Prime Video divulga hoje o trailer oficial da segunda temporada da série brasileira Original Amazon Manhãs de Setembro. A prévia, que apresenta cenas inéditas da produção, é embalada por uma nova versão da música “Atômico Platônico“, sucesso da cantora Vanusa, agora na voz da Liniker. A música já está disponível nas plataformas digitais, incluindo Amazon Music. Os seis episódios inéditos estreiam em 23 de setembro em mais de 240 países e territórios exclusivamente no Prime Video.
A nova temporada retrata os desdobramentos da vida de Cassandra após os acontecimentos da primeira temporada. Para ela, tudo corre fora do esperado desde a chegada de Gersinho. Sua vida virou de cabeça para baixo e, na nova temporada, a sensação de descontrole vai se aprofundar. O reencontro com o pai Lourenço (Seu Jorge) depois de dez anos, a abala profundamente. Gersinho e Ruth (Samantha Schmütz), companheira de Lourenço, vão ser fundamentais para reconstruir a ponte entre Cassandra e o pai.
Além disso, Ruth provocará Leide (Karine Teles) a buscar mais oportunidades para além da maternidade. A relação com Ivaldo (ThomásAquino) já não é a mesma e os apertos econômicos que colocam em risco a quitinete levam a nossa protagonista ao seu limite. Na segunda temporada, todas as certezas de Cassandra se desmancham no ar.
O segundo ano da produção conta com novos nomes como Seu Jorge, Samantha Schmütz, Ney Matogrosso e Mart’nália, que integram o elenco da primeira temporada, composto por Gero Camilo, Paulo Miklos, Clodd Dias, Isabela Ordoñez, Clébia Souza, Inara Cristina, Elisa Lucinda, Linn da Quebrada, Divina Nubia, Danna Lisboa e Dante Aganju.
“Um comício para gente preparada” com as pompas que isso exige. Mesa posta, comida servida por garçons, cadeiras macias e um ambiente fechado, privado, sem pastel ou coxinha da tia da barraca. Com oportunidade para que os convidados, na maioria homens brancos, pudessem falar e ser ouvidos pelo candidato.
A fala do candidato à presidência da república pelo PDT feita na tarde da última quarta-feira para empresários da indústria do Rio de Janeiro é uma clara demonstração de com quem e para quem Ciro Gomes fala. Ao dizer: “É um comício para gente preparada. Imagina eu explicar isso na favela?”, o candidato se refere a poucos porque é por quem ele se interessa, é com quem ele quer falar.
No Twitter, Ciro ainda tentou justificar sua fala estereotipada “a um diretor da Firjan que chamou a palestra de “aula”, respondi, brincando, que era “um comício”. E completei: “imagine explicar na favela, seria pesado”. Usei o termo “gente preparada” no sentido técnico, nunca como menosprezo à sabedoria popular. Que amo e respeito”, escreveu.
E não é novidade que Ciro tem se posicionado mais à direita e mostrado seus ideais conservadores, que ignoram a necessidade de políticas públicas voltadas para negros, LGBTQIA+ e para mulheres. Durante entrevista para a CNN, em 2020, Ciro Gomes já havia declarado o que pensa sobre pautas identitárias: “Mulheres, negros, jovens e LGBTs são perseguidos e têm que se ser protegidos, mas a soma desses interesses identitários não representam o interesse nacional”.
Quando deu essa declaração, ele ignorou que nosso povo é formado em sua maioria por pessoas negras, que representam mais de 55% da população e por mulheres, que somam 51,8% de acordo com dados do PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) de 2019.
O engenheiro-civil e colunista do Mundo Negro, Levi Kaique Ferreira lembrou que Ciro Gomes há tempos se coloca contra pautas progressistas: “É muito importante não esquecer de que o Ciro Gomes nos últimos anos tem falado muito contra o que ele chama de pauta identitária. Já houve declarações em que ele disse que ‘identitarismo de goela’ não leva nada, em que ele critica e chama a discussão de pautas identitárias como algo somente eleitoreiro. E esses posicionamentos dele contra pautas identitárias vão totalmente de acordo, totalmente na direção em que ele busca nutrir aproximação com o eleitorado do Bolsonaro e se afastar do Lula e de outros candidatos da esquerda. O Ciro Gomes tem criticado muito o que ele chama de identitarismo, inclusive tem uma declaração recente em que ele fala que pautas identitárias são políticas de papo furado. Então ele tem se colocado como esse cara que tá caminhando mais para o lado conservador e preconceituoso já faz um bom tempo”.
A declaração citada por Levi aconteceu durante uma entrevista para o jornal Valor Econômico, concedida em agosto. “E a expectativa do povão é cerveja e picanha. Ele vai botar um banqueiro na Economia, entregas as políticas de papo-furado – mulher, índio (sic) e negro – para o PT se divertir, a política e o Orçamento pro Centrão e vai passear no estrangeiro”.
Sobre o público presente no encontro com Ciro Gomes na Firjan, Levi Kaique é enfático ao afirmar as intenções do candidato à presidência com suas falas elitistas: “Quando ele chega e ele tá com um público que é um público de empresários e ele fala aquilo a gente não pode tratar somente como um erro na fala dele, é uma coisa que ele falou pensada para aquele público, porque aquele público vai bater palmas para isso. Aquele é um público que bate palmas para o Paulo Guedes falando que o Brasil está mil maravilhas, então com certeza é um público que vai adorar quando ele fala que dentro da comunidade, da favela, ninguém vai entender isso porque não tem gente preparada. O Ciro Gomes é uma pessoa que conhece e sabe que dentro da favela tem muitas pessoas preparadas para entender, discutir e debater. Pessoas que já debateram com ele em diversas situações. Então, o Ciro Gomes é um cara extremamente consciente do que ele está fazendo. Não tem nada que ele esteja falando ali que seja um equívoco ou alguma coisa. Ele está fazendo aquilo conscientemente para poder atrair esse novo eleitorado que ele está querendo atrair que é eleitor do Bolsonaro e no debate isso ficou claro de acordo com o posicionamento dele. Ele quer a todo custo se afastar do eleitorado do Lula porque ele sabe que já perdeu boa parte desse eleitorado devido ao que ele fez em 2018 e todas as declarações dele contra o Lula e na mente dele, na cabeça dele, os identitários estão com o Lula, a comunidade nesse sentido está com Lula e ele precisa atrair esse outro público, e ele tava ali falando para empresários que estavam querendo ouvir aquilo”, conclui.
Os posicionamentos de Ciro Gomes,ao subestimar as pessoas que moram na favela e se sentir confortável para dizer que elas não entenderiam seu plano econômico, não são só um discurso estratégico para ganhar novos eleitores, mas uma demonstração de com quais pessoas ele se identifica e quer proximidade.
Disney+ anunciou a nova comédia natalina para ser lançada em 2023 “Dashing Through The Snow” (Correndo pela Neve). O elenco já tem nomes confirmados como: Lil Rel Howery, uma das estrelas do filme “Corra!“, Teyonah Parris, que fez sucesso na atuação da série “WandaVision” e o rapper Ludacris, famoso na franquia de “Velozes & Furiosos“.
No Instagram, os atores já começaram a comentar alguns detalhes sobre o filme. “É uma honra interpretar o Papai Noel. Grande elenco. Fiquem ligados que esse vai ser especial para toda família!!!”, disse Lil Rel Howery. Ludacris também falou sobre o filme: “Papai Noel preto está vindo para a cidade no próximo natal”.
“Eu amo os sentimentos mágicos e calorosos que surgem ao assistir a filmes de férias!! Tão animada para trabalhar neste filme”, agradeceu Teyonah nas redes sociais.
Segundo o portal Deadline, as gravações do filme já começaram nos Estados Unidos. Na trama, uma assistente social divorciada do departamento de polícia de Atlanta, não gosta do Natal por conta de uma dolorosa memória de quando era criança. Até que ela recebe um chamado na véspera do feriado que vai passar com sua filha, invoca a ira de um político local e encontra um homem que a ajuda a descobrir novamente o espírito e magia do Natal.
Oscar Nunez, Gina Brilon, Mary Lynn Rajskub, Ravi Patel, Marcus Lewis e Madison Skye Validum, também fazem parte do elenco do longa.
A atriz e apresentadora Isabel Fillardis utilizou sua página no Instagram nesta tarde de quarta-feira (31) para compartilhar um relato emocionante de cura e superação. A comunicadora revelou ao público que por muitos anos sofria com o diagnóstico de Líquen Plano Pigmentoso, uma doença de pele rara, caracterizada pela presença de lesões hiperpigmentadas nas áreas do corpo. “Eu ouvi de alguns médicos, uns diziam que não sabiam o que eu tinha, outros diziam que eu não ia ficar curada e que isso não ia melhorar”, desabafou Isabel. “E eu quero falar sobre acreditar. Ter fé. E persistir”.
Destacando o processo de cura ao longo dos anos, a artista se mostrou confiante com os novos resultados e agradeceu o apoio de sua médica, a Dra Katleen da Cruz Conceição. “Estou fazendo esse vídeo pra vocês porque eu olho pra minha pele apenas com filtro com cor e eu lembro de tudo que vivi, tudo que passei. Vale a pena, é um esforço mútuo, é um é um esforço de dedicação, disciplina, estudo“, continuou a apresentadora. “Não foi fácil, de fato não foi fácil no início, mas sou muito grata, sou muito grata porque para uma pessoa como eu, uma comunicadora, uma artista poder recuperar a sua imagem como vocês estão vendo aqui agora, é algo de grande valor“.
Em conversa com o MUNDO NEGRO, a Dra Katleen comentou sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce. “OLíquen Plano Pigmentoso é uma doença muito rara e que cada vez mais a gente tem observado o aumento de casos na população de pele negra“, destacou a especialista. “É importante esse tipo de diagnóstico, importante esse depoimento da Isabel para que outras pessoas se atentem a essa patologia e tratem mais precocemente pra evitar principalmente Alopécia, que é uma Alopécia Cicatricial, onde não volta mais o cabelo”.
Ao final do vídeo, Fillardis também destacou a importância em procurar ajuda profissional. “Então, quero dizer, por mais duro que seja o que você esteja passando, de ordem física, de ordem emocional, de ordem espiritual, não sei. Não desista. Ouça a primeira opinião, ouça opinião, outra terceira, até você encontrar aquela que te fala o coração, aquela que te pega na tua mão e fala, vamos juntas, a gente vai conseguir, vai dar certo. Vai dar certo“.
Numa recente entrevista para o The New York Times, o diretor Jordan Peele revelou que o filme ‘Não! Não Olhe’ poderá ganhar uma continuação. Em cartaz nos cinemas brasileiros, o novo longa de terror, que mistura elementos de suspense e drama, é um dos maiores sucessos do ano.
Sem maiores detalhes, Peele citou que a história de um personagem específico ainda não foi apresentada ao público em sua totalidade. “A história desse personagem ainda não foi contada, eu posso te dizer isso”, destacou o premiado diretor. “O que é outra maneira frustrante de dizer, fico feliz que as pessoas estejam prestando atenção. Eu acho que eles vão obter mais respostas sobre algumas dessas coisas no futuro. Ainda não contamos todas as histórias”.
Jordan Peele. Foto: Glen Wilson/Universal Pictures.
Peele também foi questionado sobre o sucesso de ‘Não! Não Olhe’, que nos Estados Unidos já arrecadou mais de US $ 100 milhões. Segundo ele, a obra foi feita com o objetivo de levar pessoas aos cinemas, para fazer com que elas se sentissem imersas numa história interessante. “É bom ressaltar que em 2020, quando eu estava escrevendo este filme e todos diziam que os cinemas como os conhecemos poderiam ter desaparecido – para mim, a experiência dos cinemas é tudo.É meu vínculo comigo e com outras pessoas de muitas maneiras e me ensinou a amar o cinema”, disse ele. “Então eu só queria fazer um filme que as pessoas tivessem que ir ao cinema para ver. De certa forma, se eu fosse contar alguma história, gostaria de contar algo que fosse uma fuga para uma experiência imersiva“.
Em ‘Não! Não Olhe’, uma cidade do interior da Califórnia começa a ter eventos bizarros e extraterrestres. Nesse cenário, uma dupla de irmãos interpretado por Keke Palmer e Daniel Kaluuya, possuem um rancho de cavalos e acabam testemunhando uma série de eventos bizarros e assustadores.
Evento-teste, realizado na última terça-feira (30), apresentou a prévia de preços do festival
Depois de um hiato de dois anos, por conta da pandemia da Covid-19, finalmente o Rock in Rio volta a acontecer. Com data oficial de início programada para o dia 2 de setembro, o festival realizou na última terça-feira (30) um evento teste com shows de Ferrugem, Criolo e DJ Dandan.
A prévia também foi a ocasião para divulgação dos preços dos alimentos que serão comercializados durante o megaevento. E, como aconteceu em outras ocasiões, os valores causaram diferentes reações entre as pessoas na internet.
“Google pesquisa “pode levar comida pro rock in rio”, escreveu uma usuária.
Outra alertou as pessoas para que preparem o bolso, mostrando alguns preços como o da pizza individual por R$ 40 ou o valor de R$ 32 do cachorro quente vendido no festival:
As pessoas também compartilharam dicas sobre escolhas que compensam financeiramente:
Trago informações relevantes para a semana. Para quem vai ao Rock in Rio, opção de comida em conta é esfiha a R$ 12 reais. Combo de hamburguer, batata e refri, sai por R$ 55.
O mini documentário ‘Vozes e Tons DOC’, criado pela Sony Music Brasil, com o objetivo de celebrar a cultura negra na música foi lançado integralmente no Youtube. Ao todo, oito episódios estão disponíveis ao público, de forma gratuita, no canal Filtr Brasil.
Dentro da produção, Rebecca, Pretinho da Serrinha, Sandra Sá, Thalles Roberto, Alexandre Carlo, Talita Barreto e Rennan da Penha apresentaram pontos de vista sobre suas carreiras, sobre representatividade, coletividade negra e empoderamento. Durante as primeiras semanas do ‘Vozes e Tons DOC’ mais de 4,2 milhões de visualizações foram geradas.
“Não vivo isso aqui à toa, é amor mesmo”, diz Rennan da Penha ao citar sua relação com o funk e a música. “Agora que a parada deu certo, que eu tenho força e expressão para poder me ajudar e ajudar a rapaziada que está comigo, que me deu suporte para trabalhar, não tem como parar, vou até o final”.
O cantor, arranjador e compositor Pretinho da Serrinha também conta no minidocumentário sobre seus desejos artísticos e senhos para o futuro. “Meu sonho um dia é fazer um festival onde nós somos maioria”, diz o artista. “Um festival de música preta, de todos os gêneros, rock preto, samba preto, coisa grande, com maioria preta”.
Pretinho da Serrinha no ‘Vozes e Tons DOC’. Foto: Reprodução / Youtube.
Conectando artistas renomados e grandes personalidades do executivo brasileiro, o ‘Vozes & Tons DOC’ amplifica a missão de todos os convidados em celebrar a cultura negra e transformar suas trajetórias em potentes inspirações.
“Já que no mundo de capitalismo, valores são dados, esse valor da representatividade tem preço e não é pouco. Existe uma dívida. Então a gente vai cobrar”, diz Egnalda Côrtes (Fundadora e CEO da Côrtes e Cia – 1° Agência de Creators Negros Latam) no episódio ‘Além da Voz’. “Essa pessoa negra que estará com você em qualquer setor ela traz uma história, traz um conteúdo que não é só o conteúdo que ela viveu. Nós temos uma energia do coletivo”.
Egnalda Côrtes no ‘Vozes e Tons DOC’. Foto: Reprodução / Youtube.
A produção trouxe ainda depoimentos de outros executivos da indústria criativa como Thiago Miranda (Produtor Artístico), Tiago Villas Boas (Label Marketing na Som Livre), Naila Agostinho (Account Manager Deezer e Amazon Music na Sony Music), Wellington Mendes (CFO do Instituto Identidades do Brasil) e Bianca Nonato (Label Marketingl na Sony Music).
Iniciado em outubro de 2021, o Vozes & Tons conta, também, com as webséries Vozes & Tons Inspiram e Vozes & Tons Ocupam, que potencializam a riqueza dos diferentes estilos musicais e estampam artistas negros que são referências da música. Impulsionando tendências, a cultura negra contribui não apenas para música, mas também para a moda, beleza e inúmeros outros mercados.
Esse é um conteúdo pago por meio de uma parceria entre a Sony Brasil e site Mundo Negro.
A premiada diretora e roteirista Ava Marie DuVernay, completou 50 anos no último dia 24. Para comemorar, a amiga Oprah Winfrey de quase uma década, com quem já trabalhou na série Queen Sugar e no filme Selma, fechou um resort por três dias em Maui, com muita extravagância, na presença de familiares e amigos como Gayle King e Niecy Nash.
Oprah não mediu esforços para realizar uma festa tão memorável e deixou DuVernay emocionada. “Palavras não podem descrever a semana requintada que tive. As fotos não podem capturar o amor deslumbrante que eu senti. Um tempo que eu vou lembrar por muito tempo e manter perto, para me aquecer. E me guie para minha nova década”. E completa: “Obrigada, Oprah. Eu não tenho linguagem para como isso se sente. Eu confio que você sabe. Abençoe você por este presente. Para este tempo. Por esta amizade sem palavras”, postou no Instagram.
Nos últimos dias, as duas começaram a compartilhar na internet os detalhes de como foi essa festa. Mas a Oprah primeiro relembrou como elas começaram essa linda amizade pelo “Oprah Daily”.
Ela estava trabalhando no set de The Butler, em 2012, e seu colega de elenco David Oyelowo recomendou que ela assistisse a um filme independente chamado Middle of Nowhere, dirigido por DuVernay. “Então pesquisei no Google quem dirigiu o filme porque não tinha ouvido falar de Ava DuVernay na época”, disse Oprah. “Havia esta linda fotografia de uma linda mulher negra que usava óculos como eu. Eu pensei, eu quero ser amiga dela”.
Encantada com o trabalho de DuVernay, Oprah elaborou um plano para conhecê-la pessoalmente. “Acabei fazendo um brunch de Dia das Mães inteiro em minha casa que organizei para poder convidá-la”, compartilhou Oprah. “Começamos a trabalhar em Selma e nos tornamos amigas”.
Oprah organizou um aniversário marcante para DuVernay, uma amiga tão importante. Os presentes de boas-vindas aos convidados chegaram no dia 23, um dia antes do aniversário. O público encontrou uma bolsa cheia de algumas das coisas favoritas de Oprah na cama, em seus respectivos quartos. Preocupada também com a saúde de todos, deixou uma nota com protocolos de Covid e testes diários.
Na comemoração do próprio aniversário de 50 anos, os convidados da Oprah lhe deram um cartão na hora do almoço com mensagens personalizadas de aniversário. E ela recriou essa ideia para a festa da DuVernay. “As palavras importam, e quando você tem uma oportunidade pensativa de falar o que sente sobre alguém e depois escreve e entrega a eles, eles sempre se lembram”, disse Oprah.
DuVernay ficou emocionada com uma festa tão memorável. “Pergunto a Deus: ‘O que eu fiz para merecer essa reunião de pessoas vindas de todos os lugares que você fez para estar comigo nesses dias? E o que eu fiz para merecer uma amiga que criasse esse momento para todos nós?’ Então não sei o que fiz, mas talvez ele me diga. Estarei ouvindo e agradecerei a todos durante todo o tempo aqui, e agradecerei para sempre por isso”.
Rapper e astro do basquete serão os novos investidores da RedBird Capital Partners, grupo que comprou o clube italiano
O astro da NBA, LeBron James e o rapper Drake serão os mais novos sócios do grupo norte-americano RedBird Capital Partners, que comprou o Milan no mês de junho. A informação foi divulgada pelo relatório do jornal britânico “Financial Times”, que afirma que a transação de aquisição do time italiano terá valor superior a R$ 6 bilhões.
O Main Street Advisor, fundo de investimento que tem entre seus donos LeBron James e Drake, se unirá à RedBird, liderada pelo empresário Garry Cardinale que fechou com time de beisebol New York Yankees, para adquirir o AC Milan, um dos grandes campeões da Champions League. Anteriormente, o clube era controlado pelo fundo Elliott Management, que detinha 99,93% das ações do time rubro-negro.
Além do clube italiano, LeBron James já havia feito outros investimento no futebol. A lenda do basquete americano também é investidor do Liverpool, clube inglês.
Kamal Atig Zeiri disse em entrevista à BBC que a história do sobrenome ‘Atig’, que significa “Libertado por” está afetando sua saúde mental
Em 2018, a Tunísia se tornou o primeiro país da região árabe a proibir a discriminação racial. A Lei 50 determina que os culpados por atos racistas devem receber pena de prisão de até três anos, além disso, uma multa máxima de até 3.000 dinares, quase 5 mil reais pode ser aplicada por autoridades.
Segundo a BBC News Árabe, a Lei 50 já puniu algumas pessoas no país, como no caso de uma mulher que fez ofensas raciais à professora da filha. Apesar do avanço, consequência das manifestações pela democracia ocorridas em 2011, a nova legislação sofre ameaças depois que o presidente do país, Kais Saied, dissolveu o parlamento.
Jamila Ksiksi, primeira deputada negra do país, afirma estar recebendo inúmeras cartas de cidadãos que denunciam ter sofrido racismo. “Quase diariamente, recebo cartas de cidadãos, principalmente negros. Recebo suas mensagens. Recebo suas reclamações”, disse Ksiksi. Mas a dificuldade de acessar meios formais para fiscalização de casos racistas pode tornar esses processos mais demorados.
Como acontece com o taxista Kamal Atig Zeiri, que espera aprovação da justiça para excluir o sobrenome “Atig”. Ele contou em entrevista que sofreu racismo a vida inteira por causa do histórico do sobrenome, que significa “libertado por”. O homem conta que isso é algo “embaraçoso” para ele.
“Isso me preocupa muito e não vou descansar até excluí-lo do meu sobrenome”, disse Zeiri durante entrevista para a BBC. “Esta palavra me causou um problema psicológico”. A nova legislação de combate ao racismo da Tunísia deveria dar o direito ao taxista de excluir o sobrenome.
Em declaração à BBC, Amal Hamrouni, do partido El-Tayyar El-Chaabi, um aliado do presidente tunisiano afirma que a lei ainda está sendo implementada. “O trabalho do judiciário nunca parou. Eles ainda estão implementando a Lei 50”, disse.
A filha de Kamal Atig Zeiri já conseguiu retirar o sobrenome com histórico da escravidão. Enquanto o pai aguarda o andamento do processo.