Laverne Cox, Andra Day e outros nomes, tornam-se membros votantes do Oscar

0
Laverne Cox, Andra Day e outros nomes, tornam-se membros votantes do Oscar
Imagem: Reprodução

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nesta quinta-feira (1º) os novos membros convidados para participar da entidade que organiza o Oscar. A lista tem 395 nomes de 50 países, em uma tentativa de aumentar a diversidade.

Pensando em uma maior diversidade, entre os artistas convidados estão Laverne Cox, Issa Rae, Andra Day e Jonathan Majors que agora são membros votantes da premiação. Artistas farão parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Entre os brasileiros, consta na lista Wagner Moura (“Tropa de elite”) e os produtores Andrea Barata Ribeiro (“Cidade de Deus”), Fabiano Gullane (“Uma História de Amor e Fúria”) e Paula Barreto (“João, o Maestro”).

“Para permitir um crescimento estável e assegurar a infraestrutura, os recursos de equipe e o ambiente necessários para apoiar todos os membros da Academia, o número de convidados para se tornarem membros foi limitado a cerca de metade dos anos recentes”, afirmou a Academia no anúncio de seus novos nomes.

Neste ano, 53% dos novos nomes são de fora dos Estados Unidos. 46% são mulheres, e 39% são de grupos étnicos ou raciais com pouca representatividade. A lista conta com 89 indicados ao Oscar, com 25 ganhadores entre eles.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display