Você assistiu ‘A Mulher Rei’ neste último final de semana? O filme estrelado por Viola Davis se tornou um sucesso no Brasil. Arrecadando mais de R$5 milhões durante o primeiro final de semana, entre quinta-feira e domingo, a obra assumiu o topo dos cinemas em todo país, segundo dados da Comscore.

Na busca por ingressos online, ‘A Mulher Rei’ também liderou o ranking. O longa foi responsável por 29% de procura e superou estreias recentes como ‘A Orfã 2’ e o relançamento de ‘Avatar’. Segundo dados da plataforma ingressos.com, as cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza lideraram buscas por ingressos, tendo o longa dirigido por Gina Prince-Bythewood como destaque.

Foto: Divulgação / Sony Pictures.

A notícia chega após uma longa campanha de Viola Davis pelo mundo. Durante a última semana, a estrela esteve no Brasil para realizar a divulgação do filme. “A Mulher Rei é espetacular porque tem de tudo. Tem humor, tem ação, tem emoção. Eu tenho esperança de que esse primeiro passo com o filme abra portas. Porque o que a gente entende é que esse tipo de obra que nossa comunidade quer e eu enfatizo de que o filme tem que fazer, dinheiro”, disse Julius Tennon, um dos produtores do longa. “Eu espero que ‘A Mulher Rei’ inicie uma proliferação de narrativas como essa”.

Sucesso de crítica, ‘A Mulher Rei’ também liderou a bilheteria dos Estados Unidos durante a estreia, entre os dias 16 e 18 de outubro, arrecadando mais de US$19 milhões. O filme conta a história das Agojie, uma unidade de guerreiras composta apenas por mulheres que protegiam o reino africano de Dahomey nos anos 1800.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments