A atriz e cantora Lucy Alves é a nova protagonista da novela ‘Travessia’. Dentro da trama, ela interpreta a personagem Brisa, uma jovem maranhense, que se torna vítima de um crime virtual. “Muito legal ver uma protagonista nordestina no horário nobre, falando de suas culturas, dos seus problemas e trazendo curiosidades que a gente não conhece desse Brasil gigante que temos”, disse Lucy em entrevista para a Globo.

Lucy Alves, que agora possui 36 anos, ficou conhecida no país inteiro, após participar do The Voice Brasil, em 2013. Nova protagonista de uma grande produção da Globo, ela sabe que seu papel não é comum na televisão. “Como mulher, nordestina, preta e bissexual, é importante, neste momento do Brasil, não é horário nobre falando para milhares de pessoas e outras mulheres brasileiras. É importante ser o espelho para outras”, disse Lucy em entrevista ao Splash, da UOL.

“Brisa é massa. Ela é muito perspicaz, rápida, ligeira. Ela não é nada boba, apesar de ser muito boa. É uma heroína diferente“, conta a estrela sobre sua personagem, criada por Glória Perez. “Ela tem que ser corajosa, mas ela é humana, ela é frágil e acredita nas pessoas. Como uma boa heroína vai sofrer bastante, vai passar por muitas provações, mas acredito que o jogo lá na frente deve virar”.

De acordo com a Globo, Brisa é uma jovem que cresceu órfã e tirou desta ausência forças para se tornar uma mulher determinada e batalhadora.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments