Quem somos
Mundo Negro – Conteúdo, informação e entretenimento

O Mundo Negro foi um dos primeiros portais feito para negros no Brasil. No ar desde 2001 ele é um dos principais sites com conteúdo exclusivo para negros, produzidos por jornalistas, sendo um espaço de notória credibilidade, o que numa era repleta de “produtores de conteúdo”, garante ao portal um destaque em comparação aos demais veículos voltados para esse público.

 Diferenciais

O Mundo Negro não é um reprodutor de notícias ou um site com clipping de notícias que saem na imprensa.

Todo conteúdo é escrito, avaliado e editado pelos nossos jornalistas e colunistas com ampla experiência no segmento. Prezamos pela qualidade dos textos, relevância e originalidade.

A nossa linha editorial se pauta em uma agenda positiva, não negando os problemas relacionados ao público afrodescendente, mas principalmente apresentando um conteúdo que divirta, informe e eleve a autoestima por meio da informação e interatividade.

Coordenação

A Direção de Conteúdo e Parcerias é de Silvia Nascimento jornalista formada Pontifícia Universidade Católica de Campinas, que sempre estudou sobre Imprensa Negra, mas decidiu ter seu próprio site após morar e estudar em Washington DC (EUA) e ver a diversidade e qualidade da imprensa afro-americana.

Ela inicia sua carreira juntamente com o “boom” da Internet no Brasil, no final dos anos 90, sendo uma das primeiras jornalistas negras a comandar um espaço na Internet segmentado para o público afro-brasileiro, o que lhe já rendeu algumas premiações, além de menções sobre suas reportagens na imprensa nacional e internacional.

Além do site Mundo Negro, ela foi repórter de beleza e saúde em revistas segmentadas como Atualidade Cosmética, Ikesaki e ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores).

Para pautas mande e-mail para contato@mundonegro.inf.br

Colaboradores

Colaboradores:
Durval Arantes
Najda Pereira
Fernando Sagatiba

 

Parcerias comerciais

Empresas que já anunciaram no site Mundo Negro