Home Blog Page 738

“Nos matamos para chegar aqui”: Jay-Z rebate críticas sobre artistas negros que ficaram ricos

0
Foto: Rich Fury/Getty Images

O rapper e empresário Jay-Z participou do evento nos Spaces do Twitter para promover o lançamento do single “God Did” com DJ Khaled, música que fala sobre sua ascensão das ruas para se tornar o primeiro rapper bilionário. Mas de acordo com a revista NME, ele precisou rebater as críticas sobre seu enriquecimento e relembrar o trabalho que teve para conquistar o sucesso de hoje. 

“Nós não vamos parar. Sabe, o hip hop é jovem, ainda estamos crescendo. Não vamos cair nessa conspiração ou seja lá o que essas pessoas falam”, afirmou ao ser perguntado sobre aumentar as oportunidades para outros artistas negros, como a Rihanna e Kanye West.

“Antes, havia o American Dream: ‘Se jogue fazendo tudo sozinho, você consegue isso nos Estados Unidos,’ todas essas mentiras contadas durante toda nossa vida. Agora que conseguimos entrar, tentam nos trancar do lado de fora,” continuou.

O rapper inclusive criticou o termo “capitalista” para se defender: “Quando começamos a entrar, eles tentaram nos trancar. Eles começam a inventar palavras como ‘capitalista’, coisas assim. Nós fomos chamados de ‘n****’ e ‘macacos’ e essas merdas. Eu não me importo; essas palavras que vocês inventam. Vocês têm que inventar palavras mais fortes”, completou.

“Fomos pela rota alternativa. Fizemos música. Nós lutamos, nos matamos para chegar aqui e agora falam: ‘Comam os ricos.’ Cara, nós não vamos parar,” afirmou Jay-Z defendendo os artistas negros.

No início deste ano, Jay-Z, Rihanna e Kanye West entraram na lista de bilionários da revista Forbes pela primeira vez.

Eddie Murphy é visto nas gravações da sequência de “Um tira da pesada”

0
Foto: reprodução

Sucesso nos anos 80 e 90, longa traz Joseph Gordon-Levitt e Taylor Paige entre os novos personagens do filme que será transmitido pela Netflix

As gravações da sequência do filme “Um tira da pesada”, de 1984, estrelado pelo ator Eddie Murphy já estão sendo realizadas. Segundo informações compartilhadas pelo portal Deadline, o ator foi visto usando as roupas do personagem Axel Foley no set de filmagem do longa que foi sucesso nos anos 80 e 90.

Uma usuária do Twitter que passava perto do local das gravações, fez um registro do momento em que Murphy gravava caracterizado como o policial Foley: “Dirigindo para casa e passando pelo set de filmagem. Não totalmente incomum, mas estava ativo, o que é raro. Parei no sinal vermelho e olhei, percebi que era o policial de Um Tira da Pesada e fiz contato visual com Eddie Murphy após a cena. Nós apenas acenamos um oi para o outro lol!”

Produzido pela Netflix, o filme ganhou o nome de “Beverly Hills Cop: Axel Foley” e tem direção de Mark Molloy e roteiro de Will Beall, mesmo roteirista de Aquaman. Ainda sem muitos detalhes, a sequência também será estrelada pelos atores Taylour Paige, que interpretou Dussie Mae em ‘A voz Suprema do Blues’, e Joseph Gordon-Levit, que viveu Arthur em “A Origem” .

Originalmente um filme da Paramount, o filme de 1984 mudou para a Netflix em 2019 e dá continuidade às aventuras vividas pelo policial Axel Foley de Detroit que vai até Bervely Hills para resolver o assassinato de um amigo.

A expectativa é que o filme esteja disponível na Netflix em 2023.

ACM Neto e vice terão que explicar autodeclaração racial ao TSE

0
Foto: divulgação

Ação na justiça, protocolada por candidato do PSOL, questiona a veracidade das declarações raciais dos candidatos ao governo do estado da Bahia

O candidato a deputado federal pelo PSOL, Jorge X, fez um pedido de indeferimento das autodeclarações raciais de ACM Neto e da vice Ana Coelho, eles concorrem juntos ao governo da Bahia. O pedido foi acatado pela Corregedoria-Geral Eleitoral e agora os dois têm até o dia 3 de setembro para apresentar uma explicação sobre o assunto.

ACM Neto e Ana Coelho se declararam pardos na justiça eleitoral, o que os identifica como negros de acordo com o Estatuto da Igualdade Racial. O processo protocolado por Jorge X questiona se algum procedimento de “heteroidentificação racial” foi realizado e os candidatos devem apresentar até o sábado uma justifica plausível para terem se autodeclarado negros.

“Queremos saber se eles passaram por uma banca de heteroidentificação da Justiça Eleitoral. A gente sabe que eles não passaram porque a gente já investigou administrativamente e a informação que nos foi passada foi a de que a Justiça Eleitoral não instituiu banca de heteroidentificação racial. O Corregedor-Geral acolheu nossa ação e intimou a chapa para se manifestar”, contou Jorge X ao portal BNews.

“Não vou ao Rock in Rio”: “Sheyla Cristina” critica o mercado que só dá convite em troca de divulgação

0
Foto: Felipe Ruffino

O aguardado Rock in Rio começa nesta sexta-feira (2), e será realizado nos próximos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Dentre tantos artistas e creators que já confirmaram presença no evento, Fábio Marx, criador da personagem Sheyla Christina, publicou um vídeo nesta quinta-feira (1), afirmando que não vai ao festival devido a desvalorização dele como profissional. ” A gente está vivendo uma era da influência digital, onde as marcas estão gradativamente deixando de respeitar o trabalho do cliente, da pessoa que trabalha na internet, oferecendo só ingresso e falando pra pessoa se virar pra ir pro evento, marcar os stories, como se não fosse o nosso trabalho”.

O creator ainda deixou uma dica para quem trabalha com influência nas redes sociais: “Sempre tem alguém que vai fazer por menos, que vai aceitar algum outro tipo de moeda de troca, acho que tá na hora da gente começar a organizar esse negócio aí, porque se não vai virar bagunça”.

“O meu trabalho é feito com muita excelência. Tem investimento, maquiagem é cara, roupa é cara. Deslocamento é caro. Hotel é caro, fotografia, produção. Tudo que envolve investimento em Sheyla Cristina na minha arte, envolve dinheiro”, afirmou Fábio.

“Vocês não terão o ar de Sheyla Cristina em um evento maravilhoso que rola muita grana, mas na hora de pagar a ‘dragzinha’, o LGBT, ‘dá o ingresso, deixa de se virar'”, disse Fábio. “Não estarei lá tá, mas tenho muitos amigos que vão e tô torcendo pra que eles façam um trabalho incrível lá”, completou.

“Toda vez que eu faço uma publi aqui, vocês tem que valorizar a marca, vocês tem que consumir dessa marca porque é uma marca que está investindo em um LGBT, está investindo na diversidade, vê a diferença como uma forma expandir o público, porque nem toda marca faz isso”, pontuou o creator.

“Não vou trabalhar jamais com uma marca que eu não acredito […] A gente nunca é valorizado. Mas eu já passei por muita coisa nessa vida e eu aprendi a dar o meu devido valor. Quem não me valoriza, não me tem”, encerra o vídeo.

‘Senhor dos Anéis’: Conheça os personagens negros da nova série

0
Foto: Amazon Studios.

Nova aposta da plataforma Prime Vídeo, a série ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis De Poder’ estreia no Brasil nesta quinta-feira, 1 de setembro. Com orçamento bilionário, a obra traz um novo olhar sobre o universo criado por J.R.R. Tolkien. Dessa vez, diferente das produções visuais anteriores da franquia, teremos personagens negros em posições de destaque. Elfos, anões, reis, rainhas e demais seres míticos chegam ao público com os desafios da Terra-média.

A nova série traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era. O drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de ”O Hobbit” e ”O Senhor dos Anéis” , e promete levar os espectadores de volta a um momento em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína. Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto conhecidos quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

Abaixo, é possível conferir os primeiros personagens negros confirmados em ‘Os Anéis de Poder’.

Arondir

Arondir em ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’. Foto: Divulgação / Amazon Studios.

Interpretado pelo ator Ismael Cruz Córdova, Arondir foi criado especificamente para a nova saga. Com grande mistério sobre sua posição dentro da série, ele será o primeiro elfo negro em toda obra visual de ‘O Senhor dos Anéis’.

Princesa Disa

Princesa Disa em ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’. Foto: Divulgação / Amazon Studios.

Interpretada pela atriz Sophia Nomvete, a Princesa Disa exercerá grande poder sobre o reino dos anões. Ela também marca a primeira anã negra dentro da franquia ‘Senhor dos Anéis’. “É a primeira vez que temos uma mulher negra representando esse universo, isso é revolucionário. É um momento importante para a cinematografia e para a televisão”, disse Sophia em entrevista para a Variety.

Rainha Regente Míriel

Rainha Regente Míriel em ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’. Foto: Divulgação / Amazon Studios.

Em ‘Os Anéis de Poder’, a Rainha Míriel é interpretada pela atriz Cynthia Addai-Robinson. Ela é descrita como a última herdeira legítima do trono de Númenor. Dentro da nova saga, Míriel será responsável por lutar diretamente contra as forças de Sauron, o grande antagonista de toda Terra-média.

Sadoc Burrows

Sadoc Burrows em ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’. Foto: Divulgação / Amazon Studios.

Interpretado pelo ator Lenny Henry, Sadoc Burrows é um pé-peludo. Em ‘Os Anéis de Poder’, o personagem é um dos primeiros a sentir uma mudança gradativa no reino da Terra-média. Apesar de pertencer a um povo que sempre se manteve em paz e em simplicidade, Sadoc consegue observar os sinais da natureza e dos céus.

Pela primeira vez, uma mulher negra deve pisar na Lua

0
Foto: Divulgação/Nasa

Pela primeira vez desde 1972, a NASA – agência espacial norte-americana, planeja o retorno da humanidade à Lua na missão Artemis 1. Além desta novidade. O voo sem tripulação vai orbitar o satélite natural. O lançamento será neste sábado, 3 de setembro. Esta será a primeira de uma série de missões destinadas a pisar na Lua até 2025 ou 2026.

Stephanie Wilson, 55, é uma das favoritas para se tornar a primeira mulher negra a pisar na Lua pela missão Artemis 3 e se juntar à lista com 12 homens brancos que também já foram à Lua. Uma veterana de três missões de ônibus espacial e se tornou a segunda mulher negra a ir ao espaço. 

Sob pressão pela diversidade de gênero e raça na NASA, as mulheres hoje representam metade dos 18 astronautas selecionados para o programa Artemis que realizarão várias missões. Metade da equipe norte-americana é formada por pessoas negras. Em 2021, apenas 75 das 600 pessoas que já foram ao espaço eram mulheres.

“É uma prova maravilhosa do progresso que as mulheres fizeram”, disse Wilson em entrevista ao site Space.com em 2020. E completa: “Claro que estou animada por ser incluída no grupo e ansiosa por quem quer que seja a primeira mulher, e as mulheres que vão seguir como parte do programa Artemis para continuar nossos estudos da Lua”.

O lançamento da missão seria na segunda-feira (29), mas os motores do foguete Space Launch System (SLS) estavam com temperaturas bem altas e a NASA descobriu apenas algumas horas antes da decolagem. Na entrevista coletiva, o gerente do programa SLS, John Honeycutt, disse que a equipe técnica do foguete ainda está revisando tudo para que o lançamento no sábado aconteça.

“Negra, mas inteligente”: após fala racista, candidato ao governo do PI diz que frase foi “infeliz”

0
Foto: reprodução

Após fala racista, o candidato ao governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil) foi às redes sociais se desculpar pela fala “aprendi com esse erro”

Durante entrevista ao Jornal Meio Norte, do Grupo Meio Norte de Comunicação, o candidato do União Brasil ao governo do Piauí, Silvio Mendes fez um comentário racista ao responder a pergunta da jornalista Katya D’ Angelles. Na ocasião, Mendes disse: “você é quase negra na pele, mas inteligente, teve a oportunidade que a maioria não teve e aproveitou”.

A fala do político repercutiu na internet e entre os telespectadores que apontaram o teor racista dos comentários. No Twitter, Mendes reconheceu o que chamou de “fala infeliz”. “Eu fiz uma fala infeliz na sabatina da Meio Norte ontem e entendo que errei. A vida é feita de aprendizado. Refleti sobre o assunto e aprendi com esse erro”, afirmou.

Silvio Mendes afirmou que ontem, depois da entrevista, entrou em contato com D’Angelles para se desculpar: “Ainda ontem pedi desculpas pra Katya e aproveito o espaço aqui para reafirmar minhas sinceras desculpas pra ela e para todos que se sentiram ofendidos”, disse.

De acordo com o Uol, o candidato da União Brasil é apoiado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e é a principal aposta de Jair Bolsonaro e Nogueira para o governo estadual do Piauí, que há sete anos é liderado por petistas.

Ainda segundo o portal, a assessoria de Silvio Mendes emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido: “Sílvio tem profunda admiração, respeito e carinho à jornalista Katya Dangeles, quem considera uma amiga desde os tempos que ela trabalhava no jornal Diário do Povo cobrindo matérias políticas quando ele era prefeito de Teresina. Após a entrevista, Sílvio entrou em contato com Katya e pediu suas sinceras desculpas, reconhecendo o erro”.

Jojo Todynho apresentará a ‘Central da Copa’, programa esportivo da TV Globo

0
Foto: Wyssbrazil.

A cantora Jojo Todynho foi confirmada como a nova apresentadora do ‘Central da Copa’, programa que acompanhará as novidades da Copa do Mundo FIFA 2022. Este ano, o mundial acontece no Catar. De acordo com o jornalista Hugo Gloss, Jojo apresentará o programa ao lado de Alex Escobar.

Foto: Divulgação.

A presença de Jojo no programa esportivo da emissora carioca já era uma aposta dos sites de fofoca. A intérprete de ‘Que Tiro Foi Esse’ possui ainda um contrato com o Multishow e uma oferta para participar do programa Mais Você, com convite feito diretamente pela apresentadora Ana Maria Braga. Aliás, ao longo dos últimos meses, a artista vem mantendo uma aproximação muito grande com a Globo.

“Será uma experiência maravilhosa estar com a Jojo todos os dias. Nós dois nascemos no mesmo bairro, no Rio de Janeiro. Será uma resenha de Bangu. Vamos levar Bangu para o Brasil”, celebrou Alex Escobar em entrevista ao Hugo Gloss. Programa clássico da TV Globo, a ‘Central da Copa’ foi criada inicialmente durante a da Copa do Mundo de 1970. Ao longo dos anos se tornou um especial fixo na programação da empresa.

A Copa FIFA 2022 está marcada para iniciar em 20 de novembro, com cerimônia de abertura e os primeiros jogos. Evento deve se encerrar em 18 de dezembro.

Pelé será submetido a teste de paternidade, determina justiça

0
Foto: reprodução

Intimação despachada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) determina a coleta de material biológico do ex-jogador para exame de DNA

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo emitiu um despacho intimando o jogador de futebol aposentado, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 81 anos, para que ele se submeta a um teste de paternidade após o registro de uma ação de investigação de paternidade realizada na Defensoria Pública do Estado de São Paulo por Maria do Socorro Azevedo.

De acordo com o G1, o pedido de realização do teste foi enviado para o Fórum de Guarujá, no litoral paulista, município de residência de Pelé. No dia 18 de agosto, o juiz Renato Zanela Pandin e Cruz Gandini determinou que um ofício fosse expedido para o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) para que a data e horário da coleta sejam agendados na residência do ex-jogador.

Depois que o exame for agendado, Pelé deve receber uma intimação pessoalmente solicitando que ele esteja em casa na data e hora agendadas pelo IMESC para a realização da coleta.

O processo corre sob segredo de justiça em Itaquera (SP). À reportagem, a Defensoria Pública emitiu uma nota informando que por se tratar de um processo que tramita em segredo de justiça, não poderá fornecer informações sobre o caso.

Designers do Quênia estão fazendo a diferença na moda

0
Foto: Susan Waiswa / Kepha Maina

Os jovens Mohamed Awale e Kepha Maina, residentes de Nairóbi, estão transformando a moda no Quênia com referência e inovação

Em 2013, o jovem Mohamed Awale fundou a Suave Studios, uma marca de moda que utiliza tecidos como jeans, jaquetas de couro e ternos importados dos Estados Unidos e da Europa e que são descartados para transformá-los em bolsas, mochilas e carteiras com visual moderno e original.

As peças produzidas pela marca de Mohamed Awale são inspiradas no maior mercado de roupas de segunda mão da África Oriental, o Gikomba. “Quanto mais sacolas vendemos, mais resíduos reduzimos”, disse o designer em entrevista para a BBC News. O jovem começou seu negócio em uma sala pequena e agora mantêm parcerias com empresas como o Google, além disso, Awale recebeu apoio da Ethical Fashion Initiative para fazer um curso de moda especializado em bolsas e acessórios por dois meses em Florença, na Itália.

De acordo com a BBC, o aprendizado obtido durante o curso permitiu que o designer relançasse sua marca com foco na expansão global, ele agora é o CEO da Rummage Studios.

Moda queniana inspirada em nomes da alta costura

Kepha Maina é designer e consultor criativo, ele é dono de uma marca de alta costura criada em 2013 e que carrega seu nome. Maina afirmou à BBC News que se inspira na arquitetura, na forma humana e nas expressões de auto-identidade.

O jovem conta que a moda dos jeans skinny não estava disponível do Quênia, então ele adotou a personalização com roupas de segunda mão como estratégia para fazer os jeans. Mas Kepha também está de olho no que acontece nas principais passarelas de moda do mundo, na entrevista ele destacou o trabalho do estilista britânico Alexander McQueen. “McQueen abriu meus olhos que você pode usar a moda para fazer uma declaração”, diz Maina.

Na África Ocidental, suas inspirações são o pintor sudanês e inspiração modernista Ibrahim el Salahi. Maina já lançou quatro coleções, mas vive os desafios de apresentar seu trabalho no Quênia, que diferente dos países europeus, não tem uma temporada de moda.

Apesar de promissores, os estilistas quenianos ainda enfrentam os desafios de alcançar as pessoas que compram alta costura no Quênia, já que eles acabam dando preferência para grifes famosas internacionais. Maina vê as dificuldades, mas admite que o cenário de moda em Nairóbi melhorou bastante e que novos nomes têm surgido.

error: Content is protected !!