Sandra de Sá celebra com o público, seus 40 anos de carreira, em show virtual pelo projeto Teatro Riachuelo de Palco Aberto e vai relembrar seus grandes sucessos. Na esteira dos seus clássicos, estão garantidos “Retratos e Canções”, “Vale Tudo”, “Joga Fora”, “Bye Bye Tristeza” e “Olhos Coloridos”, além de algumas surpresas.
O repertório contará com diversos estilos musicais indo do MPB, ao Soul e do Samba ao Funk o show da diva do soul brasileiro promete!
O público será recebido pela plataforma própria do teatro e todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos populares (R$20) será destinada aos músicos e equipe da artista.
A live show de Sandra faz parte do projeto Teatro Riachuelo de Palco Aberto que já levou grandes nomes da música popular brasileira através de shows virtuais neste período de isolamento social.
A comemoração dos 40 anos de carreira de Sandra de Sá ocorrerá neste sábado, dia 3 de outubro às 21h diretamente do Teatro Riachuelo Rio para a casa dos telespectadores.
A presença no local será limitada a artista e sua equipe, seguindo todas as medidas de segurança recomendada pela OMS, o teatro ainda está se preparando para receber, em breve, espetáculos com público reduzido, de acordo com as normas definidas por decreto municipal.
Gloria Maria com suas filhas - Foto: Reprodução Facebook
Gloria Maria fez a sua primeira live no Instagram. Ela foi entrevistada pela jornalista Joyce Pascowitch do site Glamurama.
A apresentadora estava há 10 meses em casa, antes da pandemia, por conta de uma cirurgia que fez para retirada de um tumor no cérebro e pouco tempo depois ela perdeu a mãe, Dona Edna, que tinha 89 anos.
Durante a entrevista Gloria falou sobre essa fase onde tudo de pior aconteceu em sua vida. “Essa pandemia teve um lado que me preencheu a alma. Eu estou acostumada com tragédias, cobri guerras e violências e sofrimentos. Aí vem o sofrimento da pandemia e no meio dela eu ainda perdi a minha mãe, não foi pouca coisa e ao mesmo tempo, teve um lado para mim maravilhoso porque eu pude ficar em paz comigo mesma, uma coisa que há séculos eu não conseguia”. Ela disse que todas essas tragédias fazem parte da sua história, da sua vida que é “pessoas e intransferível”. “Agora que a minha mãe foi, agora sim, agora ela está em um lugar que ela pode me iluminar, energizar e me ajudar. Depois que ela se foi eu me senti com muita mais energia, cheguei achar que nunca mais iria trabalhar. E agora tenho força e energia e vontade, e eu pensei: ‘é a mamãe’”.
Glorinha ainda falou da sua relação com as filhas. “É bom ficar em casa e ver as minhas filhas cuidando das minhas orquídeas. A Maria e Laura, que estão com 11 e 12 anos e se estou viva é por causa delas. Elas são maravilhosas. Elas me cuidam. Elas perguntam se estou bem 5 vezes ao dia. Minha nova luz, vem das minhas filhas”, diz Gloria.
Um momento polêmico da entrevista foi onde Gloria falou sobre assédio e racismo. Ela disse acha tudo um “saco”, disse ela que complementou “hoje tudo é racismo e preconceito. Eu até hoje na TV eu tenho meus técnicos que estão comigo há 40 anos e todos me chamam de neguinha. Eu nunca me ofendi ou me sentido discriminada. Eles me chamam de uma maneira amorosa e amigável”, explicou ela que acha que tudo está muito chato. “O assédio moral é uma coisa clara, não tem dubiedade, não tem como interpretar, fere, é grosseiro, machuca e desmoraliza. Agora, a paquera, pelo amor de Deus, eu estou cansada desse negócio. Os homens estão com medo de paquerar”, argumentou a jornalista que ainda disse que acha o politicamente correto “um porre”. Para Gloria o politicamente correto” é o caráter e a honestidade , é a sua capacidade de olhar para outro”.
A jornalista que está na Globo desde 1974 não vê a hora da vacina sair, para viajar para Dubai, Arábia Saudita e Taiti.
No dia 9 de outubro (sexta-feira) a jovem rapper MC Soffia lançará em todas as plataformas digitais o single e clipe de “Empoderada” pela VEVO e no dia 11 de outubro, data em que se celebra o Dia Internacional da Menina a rapper participará do tributo “She’s my hero”.
MC Soffia é a única brasileira convidada a fazer parte do projeto que contempla mulheres e meninas de todo o mundo e a receber homenagem da World Woman Foundation. O projeto defende a ideia “Sóprecisamos ver uma única pessoa fazendo algo, para acreditar que também podemos fazer”, e mostra exemplos de 60 mulheres que foram inspiradas e hoje são inspirações de outras mulheres na luta pelo empoderamento feminino.
A música e clipe de “Empoderada” como muitas das outras produções da rapper, contemplam mulheres negras retintas e aborda a vivência da cantora enquanto mulher negra.
“Estou muito feliz e emocionada por ser a única jovem a levar o nome do Brasil para tão importante homenagem nos EUA. É mais um estímulo para que eu continue escrevendo músicas que façam diferença na vida de outras meninas.” relata a rapper.
O clipe foi produzido pela Aluí Mídias e foi idealizado pela Mc Soffia e sua equipe, com uma estética afrofuturista, movimento que surgiu na década de 60, sendo um dos pioneiros o compositor de jazz, poeta e “filósofo cósmico, “Sun Ra”.
“Esse clipe é muito especial, toda a produção visual, meu look, bailarinos, coreografia e local foi tudo bem pensado no movimento afrofuturista para que o conteúdo da letra fosse potencializado e assim reforçando o poder que nós meninas temos e precisamos praticar em nossas vidas diariamente, nesse mundo tão violento para nós. E também foi o jeito que encontrei de mostrar minha felicidade com o tributo que irei receber.” revela MC Soffia.
Os estudantes universitários negros e negras que participarem do encontro virtual Afro Presença, que acontece entre dias 30 de setembro e 2 de outubro participarão do sorteio das bolsas de estudo de inglês ofertadas pela EF Education First e PwC Brasil
A EF Education First é líder mundial em educação internacional e oferece através da EF English Live, programas focados no mercado de trabalho que permitem o aprendizado de um novo idioma de forma imersiva, e o aluno tem a praticidade de poder estudar quando e onde quiser.
E a PwC Brasil é um Network de firmas presente em 157 países, atuando no Brasil há 105 anos, a parceria entre as empresas beneficiará mil jovens negros que além dos conhecimentos adquiridos no Afro Presença, se tornarão mais qualificados para o mercado de trabalho com o domínio do inglês.
Mais informações sobre o sorteio serão divulgadas em breve.
O Afro Presença, é um evento 100% online e gratuito, voltado para a inclusão de jovens negros e negras universitários no mercado formal de trabalho. A ideia do Afro Presença surgiu de um debate organizado pelo Ministério Público do Trabalho em que foi constatada a ausência de pessoas negras em cargos estratégicos no mercado de trabalho e em cargos de liderança.
O evento defende que a juventude negra tenha um papel de destaque e com voz ativa dentro das empresas.
As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site http://www.afropresenca.com.br. Informações sobre o evento também estão sendo divulgadas nas redes sociais (@afropresenca)
As primeiras imagens do musical Uma invenção de Natal foram reveladas pela Netflix nesta terça-feira (29). Ambientada no período natalino, a produção narra a história de um fabricante de bonecos que, após a traição do aprendiz confiável, conta com a ajuda da neta para resgatar a magia da festividade. O filme tem lançamento marcado para 13 de novembro.
Em ‘Uma invenção de Natal’, o fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle teve a mais significativa peça roubada pelo aprendiz de confiança e tem a ajuda da criativa neta para curar antigas feridas e reviver a magia no dia a dia. A trilha sonora que acompanha o musical foi composta pelos músicos John Legend e Usher, a fim de mostrar a força e o poder das possibilidades no filme.
Além dos artistas norte-americanos, Uma invenção de Natal tem, na produção, Philip Lawrence, Davy Nathan, e Kiana Ledé. Escrita e dirigida por David E. Talbert, a aventura musical conta com um elenco de estrelas, como Forest Whitaker, vencedor do Academy Awards, Madalen Mills, Keegan-Michael Key, vencedor do Emmy, Sharon Rose, Phylicia Rashad, Anika Noni Rose, Kieron Dyer, Justin Cornwell, Lisa Davina Phillip, Hugh Bonneville.
A convite de Mano Brown o artista Alexandre De Maio produziu 12 animações exclusivas representando a essência das músicas do álbum Boogie Naipe (2016). Agora o material finalizado chega ao IGTV Instagram e também na versão de lyrics no canal do Youtube da produtora Boogie Naipe. Em processo colaborativo por videochamada, o rapper e o desenhista, conceberam as artes que contam a história por trás dos sucessos do primeiro disco solo do líder do Racionais MCs. Da caneta do rapper para a caneta do desenhista o trabalho musical se torna visual, mais expressivo e colorido, enriquecendo o álbum e ampliando o valor da obra além de dar ao público novas experiências sensoriais.
“Trocamos ideias por horas sobre cada cena criada para achar a essência das músicas do disco. Dar vida a Mulher Elétrica, a um Super Homem e a Louis Lane pretos, Marvin Gaye dançando, Mano Brown andando no centro de SP, Lino Krizz cantando e o saudoso Leon Ware no palco, foi uma oportunidade única“, explica De Maio. Brown se envolveu muito nas criações e consequentemente algumas cenas foram refeitas várias vezes até a dupla chegar na imagem ideal. O disco foi muito bem pensado e o foco desse projeto era fazer com que os desenhos reproduzissem a atmosfera e, ajudassem a dar vida às histórias que ali estavam sendo contadas.
Segundo Brown a Mulher Elétrica é uma mulher misteriosa, empoderada, que ninguém consegue acompanhar. Gangsta Boogie fala de dois amigos trocando ideias sobre as tretas da vida e Flor do Gueto é o retrato de um casal em crise.
Os vídeos exclusivos sairão toda semana no perfil do rapper no Instagram @manobrown. O primeiro vídeo será lançado na próxima terça às 19h.
Em maio, revista Elle retornou a suas atividades no Brasil. Em julho, chegou a ELLE View, uma revista digital diferente de tudo o que havia no mercado. Capa e matérias interativas, moda com inspiração intergaláctica, editorial de beleza 3D.
E para fechar o ciclo de renascimento, chegou a edição impressa da ELLE Brasil. Quatro vezes por ano, a ELLE vai levar aos leitores edições impressas em um formato diferenciado, maior do que os outros títulos nacionais, e com papel de alta gramatura. Uma apresentação luxuosa.
O primeiro número dessa nova fase da ELLE acaba de sair do forno. São quatro capas com três figuras-chaves da atualidade – a cantora IZA, a filósofa Djamila Ribeiro e a rapper Katú Mirim –, mais o atemporal Gilberto Gil.
Entrevistas
Rapper, ativista, criada na periferia paulista, Katú Mirim é um dos rostos indígenas que vive em contexto urbano e luta para quebrar paradigmas, enquanto busca preservar sua cultura ancestral. “No final, quando você se olha no espelho, sabe para onde vai. Eu só entendi para onde eu ia quando descobri de onde eu vim”, diz Katú Mirim. Em entrevista, ela fala sobre cultura, identidade e as lutas do povo indígena.
Iza compartilhou suas histórias e aprendizados. “Comecei a cantar muito mais por medo de ver o sonho passar, de não dar mais tempo de correr atrás, do que coragem”.
Na terceira capa desta edição que celebra a cultura, Djamila Ribeiro fala sobre a importância da representatividade — e contou que a primeira atriz que a fez se sentir representada foi Isabel Fillardis: “Eu era adolescente, em 1996, quando ela foi a capa de estreia da Revista Raça. Meu pai era militante das causas raciais e comprou a edição. Minha irmã e eu ficamos encantadas, levamos até para a escola. Ela foi meu primeiro encantamento”, diz a escritora.
Em entrevista, o cantor Gilberto Gil falou sobre sua trajetória de vida, amizade com Caetano, seus dias durante a pandemia e relembrou momentos históricos de sua carreira. “Eu tinha ficado muito debilitado, me sentido ameaçado. Porque doença sempre ameaça, sempre traz esta coisa: será que vou viver? E se eu viver, terei o mínimo de qualidade de vida? OK OK OK foi um disco de reflexões bem naturais, muito simples, a respeito dessa nossa dificuldade com a finitude”, diz Gil.
O primeiro volume da nova versão da revista estará disponível para assinantes a partir do dia 1º de outubro, mas também poderá ser adquirida nas bancas e livrarias.
As inscrições para participar do processo seletivo do Programa de Estágio da Braskem seguem abertas até 7 de outubro, no site http://www.braskem.com.br/carreira. Em constante evolução na temática Diversidade & Inclusão, esta edição trouxe novidades para garantir o aumento da diversidade racial entre os candidatos, atraindo principalmente o interesse de estudantes negros.
As etapas são 100% on-line e compreendem, por exemplo, o Teste de Tomada de Decisão, em substituição ao Teste de Raciocínio Lógico. Além disso, as interações foram “gamificadas” para focar no alinhamento entre o perfil do candidato e a cultura da empresa. São cerca de 300 vagas distribuídas nos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Outra novidade para garantir mais diversidade e inclusão é a flexibilização da exigência do idioma inglês em 40% das vagas. A seleção de currículos continua sendo às cegas, sem acesso a informações como idade ou faculdade. A companhia manteve, ainda, parcerias com a Cia de Talentos, a consultoria Mais Diversidade e com coletivos negros de universidades para realizar inciativas direcionadas à atração, desenvolvimento e inclusão de grupos historicamente minorizados pela sociedade.
Uma das etapas para estágio universitário é um jogo imersivo, no qual o candidato desenvolve um avatar e, ao navegar pela plataforma criada em parceria com a Pushstart, passa por fases com elementos referentes ao negócio da Braskem. A avaliação começa na segunda etapa, com a resolução de desafios propostos. O Teste de Tomada de Decisão será aplicado na fase seguinte, chamada “Braskem Makers”, uma dinâmica virtual em grupo na qual a liderança acompanha o desempenho de cada candidato e identifica tipos de perfis em sinergia com os times Braskem.
A última etapa são entrevistas individuais com os líderes da área pretendida por cada candidato. Já para o Estágio Técnico, o candidato será selecionado também por meio de um jogo, que conta com desafios seguindo uma lógica de circuito, e com base em entrevistas individuais, posteriormente.
As mudanças no Programa de Estágio estão em linha com a Proposta de Valor da Braskem, construída em conjunto com os funcionários, representada pela sigla BeUX (Be = seja, U = Você e X experiência), ou seja, potencialize o que você tem de melhor por meio das experiências vividas.
Programa de Estágio Universitário
Podem se inscrever estudantes universitários cursando a partir do terceiro semestre em cursos variados como Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas); Engenharias; Cursos de TI Logística; Biologia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; entre outros.
Duração do programa: até dois anos.
Programa de Estágio Técnico
Para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre do curso técnico. As oportunidades estão localizadas nas operações industriais do ABC, Cubatão e Paulínia (SP), Duque de Caxias (RJ), Triunfo (RS), Maceió (AL) e Camaçari (BA). É necessário cursar Automação; Automação Industrial; Edificações Elétricas; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Instrumentação; Manutenção; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Química; Química Industrial; Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem.
Rihanna irá lançar sua primeira coleção cápsula masculina de sua marca de roupas íntimas. As peças da Savage x Fenty serão desenhadas por Christian Combs, que é filho de Sean Combs e também atende por King Combs, e no total serão apenas 11 peças, todas disponibilizadas no site oficial da grife e também na Amazon a partir de 2 de outubro.
Em entrevista para a “GQ” americana, Combs, classificou suas criações como “a nova Calvin Klein da minha geração”. O jovem estilista tem uma lista de clientes famosas que inclui nomes como Paris Hilton, Erika Girardi, Bella Hadid, Travis Scott, Bad Bunny, além da própria RiRi.
Chris Combs compartilhou um preview da coleção em seu Instagram; Confira:
Com mais de 4 mil afroempreendedores capacitados desde 2018, o Afrohub chega à sua terceira edição, que neste ano terá um novo formato, por conta da pandemia do novo coronavírus. O evento migra para o digital com o lançamento de uma plataforma educacional própria e gratuita. Idealizado pela Pretahub, Feira Preta, Diaspora.Black e Afrobusiness,com o apoio do Facebook, a plataforma irá oferecer cerca de 20 horas de conteúdo, distribuído em módulos e pílulas nas redes sociais. Será uma jornada empreendedora online de oito meses, com foco na digitalização de negócios, abordando temas como gestão, finanças, vendas e comunicação. A expectativa é atingir 100 mil empreendedores.
Nos últimos três anos, o Afrohub tem atuado para fortalecer e estimular o ecossistema de afroempreendedorismo no Brasil, por meio do fomento ao crescimento de negócios com o uso da tecnologia. A oferta de capacitação online sempre esteve entre os objetivos dos idealizadores, visando aumentar a capilaridade do programa. “Antes da pandemia, já pensávamos em desenvolver um hub de conteúdo e conhecimento para alcançar empreendedores de cidades que não têm acesso a novos conhecimentos, técnicas e ferramentas importantes para o desenvolvimento dos negócios. A ideia é proporcionar uma jornada de aprendizagem personalizada, com uma experiência única”, explica Fernanda Leôncio, fundadora do Afrobusiness.
Para a estruturação da plataforma, Adriana Barbosa, Fernanda Leôncio e Antonio Pita, idealizadores da iniciativa, compartilharam com a equipe do Facebook as principais dúvidas e necessidades dos afroempreendedores, identificadas nas edições anteriores, especialmente sobre o processo de digitalização de negócios. O resultado foi a criação de conteúdos voltados para a melhor utilização das ferramentas de marketing e relacionamento, os quais serão apresentados em formato integrado entre masterclass e vídeos tutoriais para aprofundar os temas e atender às necessidades específicas dos afroempreendedores. As informações também serão compartilhadas em pílulas nas redes sociais do programa, como Instagram e Facebook, ampliando o alcance e as linguagens trabalhadas com diferentes perfis de empreendedores.
“Desenvolvemos e co-criamos os conteúdos com especialistas em gestão, finanças, vendas e comunicação. Nos tutoriais, será possível acompanhar dicas sobre processos e práticas importantes para a organização dos empreendimentos dentro desses temas. Além disso, a plataforma contará com a participação de especialistas convidados e uma seção focada na rotina diária do empreendedor, destacando a atuação de afroempreendedores da rede Afrohub, que compartilharão histórias de aprendizados durante a evolução de seus negócios”, observa Antonio Pita, sócio-fundador do Diáspora.Black
Outra novidade será a parceria com o Fórum Raça e Mercado, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), para curadoria de um banco de artigos, teses, pesquisas acadêmicas sobre a economia e o mercado de consumo da população negra no Brasil. Também haverá um espaço para notícias e podcasts sobre o universo empreendedor e afroempreendedorismo. Tais iniciativas visam trabalhar aspectos que contribuam de forma complementar à formação dos participantes.
“A plataforma online permite ampliar o acesso a essas informações e facilitar a transição dos negócios da base da pirâmide econômica do país para o digital. Acreditamos que é possível construir um ambiente de aprendizagem contínua, com conteúdos atualizados, de acordo com a necessidade dos empreendedores. Esperamos que, com o programa, novos negócios surjam, outros cresçam e que o Afrohub se consolide como um marco para o ecossistema de afroempreendedorismo e um espaço de conhecimento e trocas com empreendedores na mesma jornada”, afirma Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e idealizadora da Feira Preta.