Programa “Aceleradora de Carreiras” está com vagas abertas e pretende atrair mulheres negras de países africanos

0
380
Getty imagens

Realizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Igualdade Racial, o programa é uma ação afirmativa para mulheres pretas que buscam desenvolvimento pessoal e profissional com o objetivo assumir posições de liderança no mercado de trabalho.

O objetivo do programa é preparar mulheres negras que estão no mundo corporativo, como analistas, especialistas, coordenadoras e gerentes, que buscam ascensão profissional.

Estão abertas até o dia 16 de abril as inscrições para a 9ª edição do Programa Aceleradora de Carreiras, que inicia dia 24, próximo, em formato online.
Trata-se de um programa de impacto social que está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e também aos princípios Ambientais, Sociais e de Governança (ESG), que se referem à diversidade dentro das organizações.

De acordo com a pesquisa Perfil Social, Racial e de Gênero, publicada em 2018 pelo Instituto Ethos, apenas 0,4% dos cargos de CEO no Brasil são ocupados por mulheres negras, mesmo sendo os negros 54% da população brasileira, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O curso fornece ferramentas para que as participantes possam alcançar seus objetivos a partir de temas como: Ancestralidade, Autoconhecimento, Liderança, Negociação e Influência, Inteligência Emocional, Marca Pessoal, Comunicação assertiva. O programa também conta com 6 sessões de mentoria.

“Nesta edição, ampliamos o número de participantes para 200 mulheres negras e temos a ambição de atrairmos mulheres de países africanos de língua portuguesa”, afirma Elisabete Scheibmayr, uma das líderes do Comitê de Igualdade Racial.

Em formato totalmente online, o programa ocorrerá nos dias 24/04, 26 a 27/04 e, 03/05 a 08/05. As inscrições podem ser feitas até o dia 16/04, às 23h59m, mediante uma taxa de contribuição de R$ 297,00, cujo valor recebido, a título de doação, será revertido para reinvestimento no programa e em outras ações do Comitê de Igualdade Racial.

São apoiadores, parceiros e patrocinadores do Aceleradoras de Carreiras: ONU, Ganha Ganha, Corteva, Unilever, entre outras organizações.

Link para a inscrição: https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/projetos/aceleradora-de-carreiras/

Comments