Sabe aquela conversinha de comadres bem gostosa? Foi assim o papo entre as funkeiras Ludmilla e Jojo Todynho no espaço BudX, promovido pela Budweiser, dentro do Lolapalooza Brasil na primeira noite do festival que termina hoje em São Paulo. A Dona Silvana, mãe da Lud, foi madrinha de casamento da Jojo Todynho com o militar Lucas de Souza em janeiro e virou tema da conversa cheia de risadas. “Eu não aguento ela, sua mãe vai para pista real”, diz Jojo para intérprete de Socadona que responde. “As vezes eu falo para ela, mãe vem para casa, chega de rua”.
As duas cantoras têm em comum o amor pelo funk e o orgulho de suas raízes, mas além disso, ambas vivem um momento incrível na carreira onde podem decidir o que querem fazer.
“Eu cresci ouvindo de Tom Jobim a pu***”, disse Todynho ao falar sobre seu gosto eclético para música e revelar que seu novo projeto é um disco de samba. “Tá vindo agora um disco de samba produzido pelo prateado e regravei uma música do Tim Maia. O nome do CD vai ser ‘Jojo como você nunca viu’”, detalhou a funkeira recém-casada.
Já Lud contou sobre seu no próximo lançamento o “Back to Be” explicando o nome do projeto. “A gente precisava falar que a MC Beyoncé estava de volta, mas a gente não podia usar o nome da Beyoncé, então ficou ‘Back to Be’, de volta a Be ( de Beyoncé)“, disse Lud.
A conversa das duas está divertida e cheia de revelações. Confira abaixo o vídeo do encontro disponível no canal BudPlay no Youtube.
Quando a mulher preta descobre o seu poder, ela passa a ocupar vários espaços. A jovem Bárbara Brito, de 27 anos, é um desses casos. Na internacional rede de hotéis Selina, ela começou a trabalhar como assistente de direção regional há quatro anos. Hoje ocupa a Direção de Parcerias Globais da rede, atuando na concepção de projetos e gestão de parcerias, com experiência em países da Europa, África e Oriente Médio. Agora, ela acaba de ser convidada para dirigir o departamento de Produtos, onde será a responsável por aprovar todo e qualquer produto da empresa, padronizando o conceito da marca em todos os setores da empresa.
A rede internacional de hoteis onde Bárbata atua é uma mistura de hotel com espaço de coworking, lojas, restaurantes e espaços culturais, e busca atrair nômades digitais, pessoas que não têm um endereço fixo e preferem se deslocar constantemente, vivendo e trabalhando em qualquer lugar. Um conceito que se encaixa perfeitamente com a inquieta Bárbara.
Com este trabalho, Bárbara já circulou o mundo. Do Rio de Janeiro a Salvador. Da Europa à África. A geminiana já passou por mais de 30 países. Estudou Comunicação Social e Inglês na University College Dublin, na Irlanda; trabalhou em Londres, na Inglaterra; em Cabo Verde, mergulhou em sua ancestralidade e aprendeu crioulo; fixou residência em Portugal; viaja pelo mundo a trabalho e, no momento, está trabalhando remotamente no Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criada.
Foto: Gabriella Maria.
Foco no social
Bárbara Brito não é uma aventureira. Ela sabe o que quer e carrega o empreendedorismo social consigo para onde quer que vá. Ela é a idealizadora e criadora do Mulheres de Luna, projeto que celebra o protagonismo feminino, mostrando ao mundo como as mulheres são importantes perante a sociedade, independentemente de raça, forma e crença. Sua missão é agregar e aceitar a pluralidade de cada uma, integrando todas as facetas e fases que todas as mulheres têm.
Seu foco principal é no investimento preto. “Investir nos meus, pra mim, traduz a urgência do enaltecimento da cultura preta, da cultura não reconhecida; visando a minimizar os estereótipos e a sombra do passado obscuro que nos persegue em vários setores, principalmente em relação às oportunidades no mercado de trabalho”, destaca Bárbara, que está cheia de projetos, ainda incipientes, com diferentes parceiros, como o diretor de cinema e teatro, roteirista, ator e escritor Rodrigo França – em um empreendimento gastronômico – e a escritora Thamires Hauch – a loja virtual Diosa, marca própria voltada para o público feminino empoderado de classe média/classe média alta, inicialmente só vestuário, por meio e-commerce.
A vocação de Bárbara Brito para trabalhos sociais vem de muito jovem. Ainda na adolescência, foi voluntária na ONG Teto Brasil, que atua há mais de 14 anos no país para garantir o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis da América Latina, por meio de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia. O mundo parece pequeno para Bárbara Brito. “Sou grande demais para os pequenos espaços que querem ceder”. Ela tem consciência de seu poder e, assim, traça seus projetos futuros para se consolidar como executiva no Brasil, empreendendo ao lado do povo preto, para a visibilidade e o empoderamento dele.
Um dos maiores rappers do Brasil na atualidade, Djonga está preparando uma série de surpresas para seu show no Lollapalooza Brasil, que acontece neste domingo, 27 de março. O artista mineiro utilizou suas redes sociais para comentar sobre o desenvolvimento de um espetáculo ‘inesquecível’ dentro do festival.
Trabalhando com um grupo de dançarinos e coreógrafos, Djonga vem planejando sua apresentação no Lolla com muito mistério. O rapper, que até descoloriu os cabelos para a ocasião, vem compartilhando uma série de imagens de seus dançarinos em ensaios para o show no Autódromo de Interlagos.
Sempre com músicas muito afiadas e produções líricas inteligentes, Djonga é conhecido por trazer debates importantes em suas canções, promovendo a ideia central de que o hip hop não é uma “música marginalizada”, como um dia foi considerado o samba, mas sim, um estilo de vida riquíssimo, que funciona como uma porta de conhecimento e reflexão.
Com influências que vão de Racionais a Elza Soares, Djonga se diz fortemente influenciado pelo funk e pelo samba. “A cultura negra é forte na minha família, então, o samba sempre estava presente nas festas”, lembra ele. “Quando tomei mais consciência do que realmente gostava em relação à música, a que mais me identifiquei por causa da minha geração foi o funk brasileiro. O funk sempre me falou da minha vivência”, justifica. O show do rapper mineiro acontece a partir das 18:00 horas deste domingo (27).
Foto: Reprodução / Redes Sociais.
Cerveja oficial do Lolla, Budweirser vem preparando uma série de encontros especiais de grandes artistas no Lollapalooza Brasil 2022. Dentro do Bud Studio, um estúdio com foco na criação e produção de conteúdos audiovisuais exclusivos e incríveis para os fãs dentro e fora do Lolla, uma série de artistas já passaram pelo local durante o festival, como Ludmilla, Jojo Todynho, Karol Conká e Matuê.
Com diversas ações, a Budweiser também está com um time de creators — da música, das artes, da moda e dos esportes — invadindo as redes sociais do festival, para levar tudo o que acontece dentro do Lolla para todos os lugares, além da capital paulista.
E parece que o Espaço BudX, cantinho de encontro dos artistas promovido pela Budweiser dentro do Lollapalooza é o point das rainhas negras do cenário musical brasileiro.
Depois de receber Ludmilla, MC Carol e Jojo Todynho na noite de sexta, o Bud Studio terá a presença de Karol Conká no segundo dia do festival.
Karok Conká no espaço BudX: Foto: Divulgação
Karok Conká no espaço BudX: Foto: Divulgação
Karok Conká no espaço BudX: Foto: Divulgação
A mamacita está prestes a lançar Urucum, seu segundo trabalho depois de sua participação no Big Brother Brasil (o primeiro foi o impecável Dilúvio).
“Urucum é sobre cicatrizar feridas difíceis e trazer de volta a coloração para os meus dias”, disse a artista em sua conta no Twitter.
A conversa com a rapper estará disponível no domingo, no Bud Play, canal de Budweiser no YouTube.
Quem assistiu o documentário Amarelo, do Emicida, sabe da potência do encontro do músico com o Pastor e ativista Henrique Vieira. E neste sábado, ao vivo, eles se unem novamente durante o show rapper no segundo dia do Loollapalooza Brasil, em São Paulo.
A performance está prevista para começar as 19h no Palco Budweiser. “Enquanto houver amor, eu mudarei o curso da vida”, disse o pastor durante a passagem de som na parte da manhã. Emicida ainda recebe Drik Barbosa e Rael.
Em recente entrevista, durante première de lançamento da série ‘Atlanta’, Donald Glover, revelou que está trabalhando com Malia Obama em seu novo projeto da Amazon Prime Video. O renomado ator comentou ainda que ficou impressionado com a forte ética de trabalho da ex-primeira filha, elogiando, inclusive as habilidades de escrita da jovem de 23 anos. “Ela é uma pessoa incrivelmente talentosa e está trabalhando duro nesse projeto”, disse Glover.
A filha mais velha de Barack e Michelle Obama foi contratada para compartilhar suas experiências em uma série potencialmente intitulada ‘Hive’, que supostamente é sobre uma personagem do tipo Beyoncé. Glover, também conhecido como Childish Gambino, está escrevendo e produzindo o projeto, e diz que Obama tem um futuro promissor na indústria. “Sinto que ela é apenas alguém que terá coisas muito boas em breve”, disse ele. “Seu estilo de escrita é ótimo.”
Barack Obama ao lado de Malia Obama. Foto: Getty Images.
O irmão mais novo de Glover, o co-roteirista e produtor executivo de ‘Atlanta’, Stephen Glover, também tem colaborado com Obama no próximo programa da Amazon. “Donald sempre diz que perspectiva é importante, e pessoas com perspectivas diferentes são importantes para uma sala de roteiristas. E com certeza, ela definitivamente tem uma perspectiva única sobre tudo”, disse Stephen. “Então queríamos ouvir suas histórias e tê-la trabalhando conosco. Ouvir suas histórias e envolvê-la realmente nos deu muitas boas ideias.”
Na sala de trabalho, porém, Malia é apenas mais uma escritora. “Bem, você sabe, nós magoamos os sentimentos dela. Não podemos ser fáceis com ela só porque ela é filha do [ex] presidente”, ressaltou Stephen. “Mas ela é muito pé no chão e legal. Então, não é um problema. Ela tem muitas ideias boas. Ela é ótima. Ela é apenas uma pessoa normal como todo mundo.”
Pouco mais de dois anos de carreira foram suficientes para transformar Doja Cat num verdadeiro fenômeno global. Classificada como a rapper mais escutada do mundo nas plataformas de streaming, a cantora norte-americana viu seu nome disparar entre os mais escutados do planeta, após diversos projetos se tornarem virais nas redes sociais. Nesta noite de sexta-feira (25), Doja comprovou o sucesso de suas músicas ao fazer o Autódromo de Interlagos inteiro cantar em coro músicas como ‘Say So’, ‘Kiss Me More’, ‘Rules’, Get Into Ya’ e ‘Woman’.
Com um show programado para 60 minutos, a rapper decidiu entregar energia e força ao público brasileiro. Servindo vocais bem colocados, a artista, que coleciona diversas indicações ao Grammy, surgiu num look rosa, com detalhes em preto.
No dia em que Budweiser trouxe a música de volta aos palcos, Doja apareceu com movimentos artísticos e uma sucessão impressionante de dança, incorporando registros visuais de seus clipes. Ao todo, foram mais de 20 canções apresentadas dentro do tempo programado, e sob os olhares atentos do público a rapper norte americana brilhou.
Por falar em Budweiser, em parceria com o Lollapalooza Brasil, a marca traz nesta edição conteúdos incríveis para quem ama música, como é o caso da Bud Studio, um estúdio com foco na criação e produção de conteúdos audiovisuais exclusivos e incríveis para os fãs dentro e fora do Lolla.
Por fim, as canções de Doja Cat misturaram elementos do R&B com pop e hip-hop, a fórmula de sucesso para a nova geração, que vê em Doja, um verdadeiro milagre artístico, com uma carreira consolidada em tempo curtíssimo, mas com um intenso trabalho e preparação física.
O Lollapalooza Brasil segue em seu segundo dia de festival neste sábado, 26 de março. Prometendo muitas emoções, Emicida, MC Tha, Jup do Bairro, Black Pumas, A$AP Rocky e DJ Marky são alguns dos destaques musicais de hoje. Por isso, selecionamos detalhes sobre cada um destes artistas para que você possa acompanhar e conhecer, seja no festival ou diretamente de sua casa.
Emicida
(Foto: Divulgação)
Se apresentando no palco Budweiser, Emicida promete fazer um grande espetáculo, com participação de Drik Barbosa, Majur, Rael e o Pastor Henrique Vieira. Com grandes sucessos em torno de sua carreira, o artista brasileiro deve apresentar músicas de seu álbum mais recente, o “AmarElo”.
Aliás, este ano, a marca Budweiser entra em cena para trazer a música de volta aos palcos, promovendo o reencontro dos fãs no Lollapalooza Brasil de 2022, com diversas experiências em todos os dias do festival.
Black Pumas
Aclamadíssimos pela crítica norte-americana, a banda Black Pumas é um duo estadunidense – formado por Eric Burton (vocal) e Adrian Quesada (guitarra). Músicos criaram um som retrô mas com tópicos modernos em seus instrumentais. Através de músicas como “Colors” e “Fire”, os artistas devem chamar atenção do público no Autódromo de Interlagos.
MC Tha
(Foto: Reprodução / Youtube)
Misturando pop e funk, MC Tha é uma das artistas mais talentosas da nova geração brasileira. No Lollapalooza, a cantora deve apresentar sucessos de seu bem recebido álbum “Rito de Passá”, como “Coração Vagabundo”, “Despedida” e “Oceano”.
Jup do Bairro
Jup deve apresentar destaques musicais de seu EP “Corpo sem juízo”, como “O Corre” e “All You Need Is Love”, além de trabalhos “Oração”, “Sinfonia do Corpo” e “Reflex”. Jup do Bairro defende que encontrou nas artes a possibilidade de externalizar suas vivências, colocando em pauta narrativas que atravessam seu corpo.
A$AP Rocky
Amplamente conhecido no mundo do rap, A$AP deve levar seu som moderno e imponente para o palco principal do Lollapalooza Brasil, interpretando faixas de seu aguardado disco, o “All Smiles”. O artista também deve apresentar os consagrados sucessos, “Praise The lord”, “Sundress” e o mais recente single, “Doja”.
DJ Marky
DJ Marky é um produtor e músico brasileiro de grande impacto musical. Ao longo de sua carreira, Marky ganhou e foi indicado a dezenas de prêmios por seu talento no comando único das pistas de dança. Dentre os registros de sucesso do DJ, é possível citar “Mystic Sunset”, “LK feat. Stamina” e “Whales”.
Se é um espaço que está dando o que falar dentro do Lollapalooza Brasil, que acontece nesse final de semana em São Paulo, é o Bud Studio. O cantinho promovido pela Budweiser se tornou um ponto de encontro de grandes artistas e hoje as funkeiras cariocas Jojo Todynho e Ludmilla se encontram por lá causando um alvoroço entre os fãs e a imprensa.
Jojo e Lud: Foto: Danilo Faro
A conversa das duas será divulgada com exclusividade no Budplay, canal da Budweiser no Youtube. Pelas risadas das duas vem coisa boa por aí. Jojo também trocou ideia com outra funkeira, a MC Carol.
Outra dupla que passou por lá foi Matuê e Don L.
Matuê e Don L. – Foto : Divulgação
Bud Studio, um estúdio com foco na criação e produção de conteúdos audiovisuais exclusivos e incríveis para os fãs dentro e fora do Lolla. Para completar, um time de creators – da música, das artes, da moda e dos esportes – vai invadir as redes sociais para levar tudo o que acontece dentro do festival para todos os lugares, além da capital paulista.
Refletindo a força da nova geração de artistas, Matuê realizou seu show no Lollapalooza Brasil com grande destaque e diversos sucessos, nesta tarde de sexta-feira (25). O Autódromo de Interlagos cantou em coro os sucessos ‘Máquina do Tempo’, ‘Quer Voar’, ‘Mantém’ e ‘777-666’. Matuê destacou-se na cena nacional já no seu primeiro lançamento no gênero trap, ‘RBN’, no final de 2016. Hoje, o artista acumula milhões de ouvintes pelo país, recordes dentro das plataformas digitais e um público fiel que o acompanhou neste super show dentro do Lollapalooza. Na internet, menção ao show do rapper cearense figurou entre os assuntos mais comentados do país.
Trazendo todo seu talento e poder do trap nacional, Matuê realizará uma conversa incrível ao lado de Don L, Froid e BK, entre outros no Bud Studio, local com foco na criação e produção de conteúdos audiovisuais exclusivos e incríveis para os fãs dentro e fora do Lolla. O conteúdo será transmitido no Bud Play, canal de conteúdo da marca, e nas redes sociais. Para completar, um time de creators – da música, das artes, da moda e dos esportes – vai invadir as redes sociais para levar tudo o que acontece dentro do festival para todos os lugares, além da capital paulista.
Este ano, acompanhando o show de Matuê e de diversos outros artistas, a Budweiser convida as pessoas a aproveitarem tudo isso, e muito mais. Afinal, após tanto tempo de espera para a volta dos grandes shows ao país – mais de mil dias –, a marca traz a música de volta aos palcos com iniciativas inesquecíveis.
“Poder montar um espaço para a produção de conteúdos dentro do Lollapalooza Brasil, como o Bud Studio, é a realização de um trabalho de fomento à cultura que temos construído ao longo dos últimos anos com Budweiser. Pela primeira vez temos uma iniciativa como essa no Brasil, o que reforça o papel da marca ao lado desses creators e dos artistas”, afirma Ludmila Kaminskas, Gerente de Cultura e Relacionamento e Branded Content de Budweiser.
“O Bud Studio reforça ainda a importância de Budweiser dentro do universo musical, nessa parceria com artistas e creators, que passa pela co-criação de iniciativas que vão além de um post, trazendo conteúdos que representam muito bem nossas premissas e são relevantes para quem ama música como nós”, completa Beatriz Medeiros, gerente de Branded Content de música de Budweiser.