O rapper Lil Nas X utilizou suas redes sociais para desabafar após ter sido esnobado pelo BET Awards, uma das maiores premiações negras do mundo. Mesmo entregando diversos sucessos ao longo do último ano, Nas X não recebeu nenhuma indicação ao prêmio de 2022. “Nem mesmo me indicaram. Eu sinto que gays negras precisam lutar para serem vistos neste mundo”, publicou o artista. “E até mesmo estando no topo, eles fingem que a gente não existe”.

Lil Nas X em ‘MONTERO ‘Call Me By Your Name)’. Foto: Reprodução / Youtube.

Ao ser questionado por um usuário sobre porque deveria receber indicação ao BET Awards, Lil Nas X disparou: “Eu fiz 3 dos maiores sucessos musicais ao longo do último ano, além de um álbum super aclamado pela crítica. Imagino que isso deveria ter me ajudado”. De fato, com seu álbum ‘MONTERO’, o rapper disparou entre os artistas mais escutados do mundo ao longo do último ano. Músicas como ‘Call Me By Your Name’, ‘Industry Baby’ e ‘Thats What I Want’ figuraram entre as canções mais reproduzidas do planeta, além de levantarem diversos debates sobre a inclusão LGBTQIA+ no mundo do Hip-Hop.

Em outra publicação no Twitter, excluída posteriormente, Lil Nas X ironizou a temática de excelência negra da premiação. “Obrigado BET Awards. Zero indicações de novo. Excelência negra”, escreveu. O artista ainda mencionou a edição 2021 do prêmio, em que também ficou de fora da lista dos indicados.

Neste ano de 2022, nomes como Doja Cat, Drake, SZA, Will Smith e Ludmilla foram indicados ao BET Awards. O evento, que acontece anualmente, tem a premissa de celebrar artistas afro-americanos da música, atuação, esporte e outras áreas do entretenimento. 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments