Boneca Barbie de Laverne Cox é pauta na Câmara dos Deputados

0
Boneca Barbie de Laverne Cox é pauta na Câmara dos Deputados
Imagem: divulgação

O deputado federal Otoniel de Paula (MDB-RJ), sugeriu uma audiência na câmara para discutir ‘implicações psicossociais em crianças’ causadas pelo brinquedo que homenageia a atriz transsexual norte-americana, Laverne Cox.

O político protocolou nesta terça-feira, 31, um requerimento para que o tema seja discutido na comissão de Seguridade Social e Família. Para ele, o lançamento da boneca “incorre num liberalismo teratológico que servirá para confundir as crianças sobre a natureza dos gêneros masculino e feminino, pois mulheres e homens são diferenciados pela própria natureza”. Sua proposta é convidar o presidente da Mattel para uma conversa com um representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Essa é a primeira vez, em 63 anos de existência, que a Barbie homenageia uma pessoa transexual. No Brasil, as vendas devem começar no próximo mês, com um valor estimado de R$360,00.

Com um patrimônio avaliado no equivalente a 28 milhões de reais, a vencedora do Emmy foi a primeira mulher transsexual a estampar a capa da revista Time, e a ter uma estatua de cera no Museu Madame Tussauds, se consagrando como um dos principais nomes de Hollywood na atualidade. Até o momento, os representantes da marca não se posicionaram sobre o assunto.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display