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Chef Marina Santos prepara brunch 100% vegetal com direito a day use com piscina

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Foto: reprodução

Você já ouviu falar em brunch? No próximo domingo (15), acontece o “Brunch da Marina”, da Chef Marina Santos, com um saboroso brunch vegetal, com direito a um day use com piscina e música na CasaJojo, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

Brunch é aquele café da manhã recheado de comidas gostosas e diversas bebidas na mesa para saborear com calma, normalmente em feriados e finais de semana, diferente daquele café da manhã rápido durante a correria da semana.

O brunch da Marina será 100% vegetal com comida à vontade das 10h até às 15h30, com direito a bebidas não alcoólicas e um drink incluso. O brunch também terá uma degustação guiada de chocolates orgânicos bean to bar da Black Cacau Chocolataria.

Além do café da manhã, a pessoa terá direito a usar o espaço da CasaJomo, incluindo a piscina e demais áreas até às 18h (não incluindo os quartos que podem ser reservados à parte).

O valor do brunch é de R$ 250,00 reais e pode ser reservado pelo link na bio da @marinaesuasmassas e da @casajomo.art

‘Ilhados com a Sogra’: família Tenório já conquistou o nosso coração

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Foto: Divulgação

Contém spoiler!

Construir uma família pode ser complicado, né?! Não basta apenas encontrar a pessoa certa para compartilhar a jornada, você ainda precisa aprender a lidar com a bagagem da parte da família dela, que inclui, na maioria das vezes, a convivência com a sogra. Mas e quando falta esse convívio porque a sogra já nem gosta de você, antes de te conhecer?

É desta forma que a família Tenório começa o novo reality show brasileiro ‘Ilhados com a Sogra’, a nova queridinha da Netflix, que está no Top 10 desde o lançamento em 9 de outubro. Em um diferente experimento social, apresentado por Fernando Souza, seis sogras se uniram aos seus genros e noras para disputar o prêmio de R$ 500 mil. 

Em um clima caótico, com muitas cenas engraçadas e de climão, a compositora Severina Tenório finalmente conheceu o genro e influencer Thyago Cesar, que mora com a filha multiartista Mayara Tenório, há mais de um ano. Ambos os lados têm os seus motivos para explicar porque não se conheceram antes, mas apesar das trocas de farpas, os dois irão se mostrar uma dupla de arrasar.

Mayara Tenório e Thy Cesar (Foto: Divulgação)

Severina conheceu o genro de uma forma meio conturbada com a dinâmica do reality, e se mostra em poucos minutos uma mulher brava, que se impõe e fala o que der vontade. A primeira impressão é de que não há como Thy conquistar o coração da sogra.

Mas ao longo dos episódios, dona Severina mostra um pouco da sua história para o genro e para os outros participantes. Fala sobre o seu passado, uma relação difícil que teve com a mãe dela, a batalha para ser uma mulher estudada e independente. Impossível não chorar com ela.

Severina Tenório e Thy Cesar (Foto: Divulgação)

Isso logo contextualiza com as suas inseguranças. Ela lutou para que Mayara estudasse, mas não ficou feliz com o Thy como genro antes de conhecê-lo. Os motivos são diversos: a falta de segurança financeira, falta de convivência, tempo de namoro. Quando a gente para ouvi-lá, tudo faz sentido, mas ainda assim, com atitudes bem rígidas. Podemos dizer que os dois erraram, mas isso não impediu que eles recomeçassem. No decorrer dos primeiros episódios, já se mostraram que são mais que uma dupla, mas uma família unida, dispostos a melhorar pelo amor da Mayara. 

Conviver com a Severina agora vai ser difícil para os outros participantes, já que ela tem se sentido incomodada com certos olhares e falas a respeito dela, que a deixaram alerta para um possível caso de racismo estrutural. Segundo a compositora, eles não aceitam uma mulher negra, nordestina, inteligente, e isso ainda vai dar o que falar. Os próximos episódios chegam na segunda-feira, 16, na Netflix.

“Não estamos habituados a olhar o continente africano com o viés de oportunidades”, diz empresário Luciano Machado

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Foto: Arquivo pessoal

“As oportunidades são imensas”, descreve o engenheiro civil Luciano Machado, sobre os negócios que podem ser fechados com pequenos e médios empresários do continente africano, em entrevista ao Mundo Negro. Ele acaba de voltar de Cabo Verde após uma agenda de compromissos, que o fez analisar muito sobre muitas possibilidades de lá. “O problema é que não estamos habituados a olhar o continente africano com o viés de oportunidades”.

Sócio Fundador da MMF Projetos, Luciano Machado revela que a empresa agora é signatária do Pacto Global das Nações Unidas, um movimento de sustentabilidade corporativa. “Pensando nesse compromisso, faz total sentido levarmos nosso conhecimento e acesso a tecnologia de ponta a todos os países que têm essa necessidade”, diz.

Junto com a esposa e jornalista Joyce Ribeiro, eles foram convidados pela embaixada de Guiné Bissau, em Cabo Verde, para participar dos festejos do cinquentenário da independência de Guiné Bissau, celebrado em 24 de setembro. Na entrevista, Luciano explica a relação que une os dois países como irmãos, a experiência de ir ao continente africano pela primeira vez, além de compartilhar as possibilidades de negócios destes países com o Brasil.

Quadro e camisa, feitos por guinenses (Foto: Arquivo pessoal)

Leia a entrevista completa abaixo:

Luciano, recentemente você esteve em Cabo Verde. Pode nos contar o que motivou a ida para o país e como foram as experiências de trocas culturais? 

Nós fomos convidados pela embaixada de Guiné Bissau, em Cabo Verde, na pessoa da Embaixadora Basiliana Tavares, para participar dos festejos do cinquentenário da independência de Guiné Bissau. Chegando no país, a comemoração da independência em conjunto fez total sentido. Por diversas vezes ouvimos de Guineenses e Cabo-Verdianos, que são irmãos de sangue, e essa união se dá principalmente por terem em comum o Revolucionário Amílcar Cabral, que é o grande líder da revolução e independência, que nasceu em Guiné Bissau, mas viveu, casou-se pela segunda vez em Cabo Verde e lutou pelos dois países.

Uma ideia ficou na mente. Penso que existem muitos brasileiros, que não aceitariam ouvir que são irmãos de outros brasileiros, que são diferentes deles na aparência. Me senti em casa. A sensação era de reencontro com o passado, acharam que eu era de lá. Engraçado que 3 pessoas diferentes iniciaram a conversa comigo em crioulo, depois passamos a falar em português. É difícil explicar essa sensação, você ser apenas mais um entre tantos outros negros em espaços tão importantes como os que estivemos, normalmente no Brasil, nesses mesmos espaços, somos negros únicos.

Entre as diversas pessoas que conversamos, uma frase que ouvi algumas vezes ficou gravada: “aqui em Cabo Verde, ninguém é estranho”. Fomos recebidos de uma forma única e incrível. Para se ter uma ideia, no evento de apresentação do livro (Chica da Silva, Romance de uma vida) da Joyce Ribeiro (minha esposa), estavam diversos presidentes das câmaras (que são equivalentes aos nossos prefeitos), embaixadores de diversos países, incluindo o embaixador do Brasil em Cabo Verde (Colbert Soares Pinto), que teve uma linda fala no evento. E o que mais nos surpreendeu foi a presença, durante todo evento do Presidente da República de Cabo Verde – Sr. José Maria Neves, que foi muito gentil e receptivo, inclusive abrindo sua casa para um jantar tradicional da culinária Guineense.

Evento de apresentação do livro Chica da Silva, Romance de uma vida, da Joyce Ribeiro (Foto: Arquivo pessoal)

Hoje você é uma grande referência no mundo por construir uma empresa de sucesso. Como você avalia a potência das pequenas e médias empresas no continente africano? 

No último dia 06 de outubro de 2023, eu recebi a carta de boas-vindas da ONU (Organização das Nações Unidas) e agora a MMF Projetos de Infraestrutura é signatária do Pacto Global das Nações Unidas. Pensando nesse compromisso, faz total sentido levarmos nosso conhecimento e acesso a tecnologia de ponta a todos os países que têm essa necessidade! Do ponto de vista de negócios, muitos dos países africanos possuem possibilidades enormes, sobretudo para pequenas e médias empresas. O problema é que não estamos habituados a olhar o continente africano com o viés de oportunidades, porém estando lá e vendo os enormes investimentos feitos por empresários de outros países, principalmente os chineses, é nítido que as oportunidades são imensas. Essa foi minha primeira vez em terras africanas, mas com certeza não será a última. Voltarei em breve, possivelmente ainda em 2023, para tratar de alguns assuntos que ficaram em aberto.

Luciano Machado e o da República de Cabo Verde, José Maria Neves (Foto: Arquivo pessoal)

Hoje, você considera que o Brasil e os países do continente africano tem uma boa relação para negócios? Qual ramo é ou pode se tornar mais promissor?

Os africanos, principalmente os da lusofonia, que são os que estou em contato, não olham para o Brasil com o olhar de país colonizador, uma vez que também fomos colonizados. Esse olhar já possibilita uma relação mais colaborativa e eles amam o Brasil, principalmente pelo que chega através da televisão. Diversas áreas podem se destacar nos trabalhos com os países do continente africano, tecnologia, infraestrutura e as pequenas e médias indústrias em diversos segmentos, com certeza possuem espaço para atuar. Quando estive no mercado, comprei um biscoito que não conhecia a marca, chegando no apartamento que estávamos, fui olhar onde era fabricado e foi surpreendente saber que vinha do Rio Grande do Sul, Só esse fator já confirma essa oportunidade que estamos enxergando.

Evento cultural em comunidade guinense com a Embaixadora Basiliana Tavares (Foto: Arquivo pessoal)

 

Pharrell Williams, se une ao fotógrafo Cam Kirk para abrir estúdio de criatividade aberto para comunidade, em Atlanta, nos EUA

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Foto: Reprodução

Além da música e da moda, Pharrell Williams investe em diferentes tipos de negócios que também beneficiam a comunidade. Em uma nova empreitada, o sócio da Billionaire Boys Club, marca de streetwear de luxo, e diretor criativo da Louis Vuitton se uniu ao fotógrafo Cam Kirk para lançar um estúdio criativo para fotógrafos de Atlanta, nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução

A novidade foi anunciada em comunicado feito para a imprensa na última segunda-feira, 9. O Laboratório de Criadores do Billionaire Boys Club fica dentro do Cam Kirk Studios e oferece equipamentos de fotografia de nível profissional, além de disponibilizar ferramentas de edição que incluem softwares de design e máquinas 3D que podem ser utilizadas de graça pelos profissionais que ainda não têm seu espaço ou recursos.

“Ver meu relacionamento com o Billionaire Boys Club se materializar em um Creators Lab em meu estúdio é um sonho que se torna realidade”, contou Kirk no comunicado emitido para imprensa.

Fotógrafo Cam Kirk | Foto: Reprodução

Cam Kirk fundou seu estúdio em Atlanta, no ano de 2017. Ele ficou conhecido por celebrar e promover talentos criativos, incluindo artistas musicais e inovadores visuais. A empresa tem colaborado com uma extensa lista de indivíduos criativos, proporcionando-lhes um local permanente para a criação de projetos diários.

“Eu queria oferecer a eles a oportunidade de se conectarem com profissionais com ideias semelhantes, trocar recursos e aprender uns com os outros”, afirmou o fotógrafo em entrevista para a revista Essence em 2022.

Numa entrevista para o portal Wabe, Kirk revelou de onde veio a ideia de abrir o estúdio e compartilhar recursos com a sua comunidade: “Eu estava no ramo há apenas cinco anos e olhei para minha carreira e disse: ‘Uau, embora eu tenha alcançado certos níveis de sucesso, ainda há muitos recursos que eu gostaria de ter.’ Eu gostaria de ter um espaço para praticar no estúdio. Eu gostaria de aprender mais sobre iluminação…. Eu gostaria de ter uma comunidade de apoio, como uma comunidade de apoio que apoiasse algumas das ideias que tenho ou apenas me desse inspiração positiva e coisas dessa natureza”, relembrou.

“Então comecei olhando para minha própria necessidade e então percebendo que não estou sozinho nessa necessidade e querendo aquele espaço, e apenas vendo um vazio na cena criativa de Atlanta, [a necessidade de] um espaço que realmente empoderasse outros jovens criativos , e realmente, um espaço que lhes permite saber que se ninguém mais acredita que a fotografia ou a criatividade podem ser uma verdadeira profissão, nós acreditamos nisso.”, continuou ele.

‘Somos realmente um espaço criativo com tudo incluído e um espaço comunitário’, disse Kirk. “Portanto, também temos o que chamamos de ‘laboratório do criador’, que é como um laboratório de informática repleto de computadores de alta potência com todos os aplicativos e programas que você precisa para criar. Temos equipamentos de criação de batidas e produção musical lá. Temos microfones de podcast lá, se você quiser hospedar seu podcast.”

Os frequentadores do espaço, além das grandes marcas que já fecharam parceria com o Kirk Cam Sudios, usam os equipamentos e recursos do e, em troca, ajudam a comunidade oferecendo seu conhecimento e trabalho, como uma maneira de fortalecer aqueles que estão ao redor.

“O pessoal branco do marketing não libera a verba para gente”: ações de diversidade e inclusão estão sendo impactadas pelo racismo dentro das empresas

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Foto: Freepik.

Que as ações de diversidade têm grande impacto social, todo mundo já sabe. Que empresas com grupos diversos têm mais lucro, também não é novidade. Agora, como isso tem sido comunicado para a sociedade?

Eu tenho notado um comportamento preocupante: profissionais da área de diversidade, integrados à equipe de recursos humanos, em sua maioria negros, estão enfrentando desgastes profissionais e emocionais ao lidar com demandas complexas à mesa, e contam com um orçamento limitado para conduzir projetos. Esses projetos são estratégicos para a imagem da empresa perante a sociedade e representam um dos princípios mais evidentes quando se fala de ESG.

Vagas inclusivas, programas especiais com foco em grupos minorizados, projetos de impacto social para comunidade. Todas essas ações precisam ser divulgadas para a sociedade. Essa é a função da área de marketing e comunicação. Porém, minha experiência mostra que fica tudo a cargo de um profissional de formação diferente, com a questão da diversidade no colo,  sem conhecimentos técnicos em comunicação e já sobrecarregado com as metas da área de gestão de pessoas.

Para além da sobrecarga, este mesmo profissional da pasta de diversidade, não tem orçamento. Conversei com uma fonte de uma grande multinacional sobre investir sua verba de publicidade em veículos de mídia negra para divulgar processos seletivos programados para 2023. Ele disse que sua verba anual para essa finalidade era de R$10 mil.

“Eu queria muito, precisamos falar com mais pessoas, mas o pessoal branco do marketing não libera verba para gente”, disse um supervisor de uma grande empresa brasileira, pessoa negra, deslocado para a área de diversidade e inclusão. O que vemos é a reprodução do racismo estrutural, onde o poder e o dinheiro ficam sempre concentrados nas mãos brancas. 

 

Não há como ações diversidade e inclusão prosperarem dentro das organizações sem o poder das áreas de marketing e comunicação, seja para ações internas entre funcionários, seja na relação com a sociedade e imprensa. Falta dos líderes esse olhar mais interseccional das ações e o entendimento que orçamento para comunicação e mídia, não é “propaganda”, é prestação de contas, é  promoção de ações que podem inspirar outros negócios, é mostrar que funcionários diversos são ouvidos.

O impacto social não acontece sem investimento e sem dialogar com a comunidade. Às áreas de marketing estão atrasadíssimas no reconhecimento da importância das pautas negras dentro da suas estratégias nas grandes organizações, e do outro lado da história, está o profissional negro esgotado em tentar resolver os problemas causados pelo racismo.

Jada Pinkett Smith conta que ficou chocada quando Will Smith a chamou de ‘esposa’ após dar um tapa em Chris Rock no Oscar de 2022

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Foto: KEVIN MAZUR/WIREIMAGE

As revelações de Jada Pinkett Smith sobre seu agora ex-casamento com Will Smith continuam a surpreender. A atriz e apresentadora contou que ficou surpresa por Will tê-la chamado de esposa após dar um tapa em Chris Rock na cerimônia do Oscar em 2022. Ao defender, Jada, ele teria dito: “Mantenha o nome da minha esposa longe da porra da sua boca”.

A surpresa de Jada Pinkett Smith veio porque o ator não a chamava de “esposa” há algum tempo: “Em primeiro lugar, estou realmente chocado, porque veja bem, eu não estou lá. Faz muito tempo que não nos chamamos de marido e mulher”, contou ela na entrevista para a jornalista Hoda Kotb no especial que vai ao ar no dia 17 de novembro na NBC News. “Manter o nome da minha esposa fora da sua boca? Estou muito preocupado com Will porque não sei o que está acontecendo”, lembrou ela. 

Durante a entrevista, a atriz relembrou o episódio em que Will Smith deu um tapa em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, em 2022, depois que o comediante fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada, que vive com alopécia. No momento da piada, ela revirou os olhos como uma reação à atitude de Chris: “Fiz aquele revirar de olhos não tanto por mim – e penso que isto é muito importante – mas pelo fato de haver uma alusão à alopecia”, disse.

Naquele ano, Will Smith ganhou o Oscar de Melhor ator pela atuação em ‘King Richards: Criando campeãs’. Mais tarde, como punição pelo ato contra Chris Rock, ele renunciou à Academia e foi proibido de participar de eventos do Oscar por 10 anos.

Jada, que está dando uma série de entrevistas para divulgar seu livro de memórias intitulado “Worthy” (Digna, na tradução para o português), contou que achou que o tapa fosse “uma peça teatral”. Ela também revelou no começo da semana que está separada de Will Smith desde 2016.

Silvia Nascimento, CEO do Mundo Negro, integra lista dos 50 + Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira

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Foto: Reprodução

Depois de uma votação que incluiu mais de 300 nomes de profissionais negros do jornalismo, a CEO do Mundo Negro, Silvia Nascimento, integra a lista de 50 profissionais que escolhidos como + Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira.

O reconhecimento será entregue oficialmente durante cerimônia prevista para acontecer no dia 13 de novembro, no Unibes Cultural, em São Paulo. Além da fundadora do Mundo Nego, nomes como o da jornalista da CNN, Basília Rodrigues, da jornalista de O Globo e Globo News, Flávia Oliveira e do fundador do Guia Negro, Guilherme Soares Dias, também figuram a lista dos TOP 50 jornalistas negros mais admirados pelo público.

A iniciativa do prêmio é uma realização do Jornalistas&Cia em parceria com 1 Papo RetoNeo Mondo e Rede JP. O objetivo é o reconhecimento de jornalistas negros e negras do Brasil e dos veículos de comunicação – especializados ou não – com maior aderência à cobertura de pautas raciais e à causa da luta antirracista, por sua contribuição histórica ao jornalismo brasileiro.

“Ganhar um prêmio com foco nos profissionais negros da minha área de atuação é muito especial. Nós existimos e não podemos falar em democracia sem falar de jornalismo, por isso a presença negra nesses espaços tem que se reconhecida e celebrada”, comentou Silvia Nascimento.

No primeiro turno da premiação, foram indicados 347 profissionais. No segundo turno, 118 jornalistas foram classificados para integrar a seleta lista dos TOP 50 Profissionais Brasil.

“Em todo corte de gastos, somos os primeiros a ir embora”, diz Issa Rae sobre a falta de apoio para negros no entretenimento

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Foto: Build.

Em nova entrevista para o painel The Creative Collective NYC, a atriz Issa Rae comentou sobre a falta de apoio voltada a profissionais negros no mundo do entretenimento. A estrela destacou a recente greve dos atores e roteiristas em Hollywood e avaliou a forma como o dinheiro do mercado criativo ainda é concentrado nas mãos de grandes empresários brancos.

 “Sempre que os custos precisam ser cortados, sempre que a indústria está em crise, somos os primeiros a ir embora. E então acho que é absolutamente essencial ficarmos de olho nisso”, relatou Rae. “Não pretendo ser pessimista porque geralmente sou otimista, mas cabe a nós realizar cobranças para garantir que nossas histórias sejam contadas”.

Issa Rae : Foto: Reprodução HBO

A estrela de ‘Insecure’ também comentou sobre a forma como a indústria do cinema e as grandes companhias lidam com o público feminino. “Toda vez que algo liderado por mulheres tem sucesso, pensamos: ‘Oh, espero que isso abra as portas’ e sabemos que precisamos disso. E de alguma forma, a porta se fecha novamente e as pessoas esquecem“, disse ela. “É Amnésia o tempo todo, e é sempre uma surpresa, tipo, ‘Oh, as mulheres assistem filmes? Ok, bem, deveríamos pedir que elas fizessem mais filmes’. E então, eles fazem um e dizem, ‘Oh, mulheres não assistem filmes'”.

As demandas dos atores norte-americanos dentro da atual greve incluem reivindicações por remuneração ajustada pela inflação, pagamentos por ganhos residuais (como reprises ou obras destinadas a novas plataformas de streaming) e a solicitação de encomendas de séries com temporadas mais curtas, além da regulação da inteligência artificial. “Essas são demandas que os escritores e atores precisam para poder ter uma participação nesta indústria e longevidade nesta indústria, mas às vezes às custas de nossas histórias”, concluiu Issa.

Conheça filhos de celebridades que são referência de moda e estilo

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Foto: Reprodução

Crianças também são referências de estilo! Algumas celebridades nacionais e internacionais começam desde cedo a vestir seus filhos com looks que trazem informação de moda e ao mesmo tempo parecem super confortáveis, além disso, conforme vão crescendo, como no caso da Blue Ivy, filha da cantora Beyoncé e do empresário e rapper Jay-Z, que aos 11 anos tem estabelecido um estilo cheio de personalidade.

Para inspirar os pais e crianças, selecionamos filhos de celebridades que são cheios de estilo.

RZA e Riot Rose – Filhos de Rihanna e A$AP Rocky

Totalmente ligada ao universo da moda, Rihanna tem mostrado seus filhos, RZA, de um ano, e Riot Rose, que têm pouco mais de um mês, com looks cheios de estilo. A foto mais recente compartilhada pela imprensa, mostra os bebês no colo de Riri e A$AP vestidos com roupas inspiradas no street style, combinando com os pais. RZA estava de jeans e Riot usava, além de durag, botas Timberland. Duas fofuras cheias de estilo que vamos amar acompanhar!

Blue Ivy – Filha de Jay-Z e Beyoncé

Nossa sobrinha, Blue Ivy está crescendo rápido e continua mostrando que quando se trata de looks, ela também entende. A filha mais velha de Jay-Z e Beyoncé tem feito aparições usando roupas bastante despojadas, seguindo também o street style, muito usado pelo pai para assistir shows e participar de eventos de esporte. Será essa uma referência? Já em suas participações nos shows da Bey, além de variar os modelitos, ela surgiu usando tranças e também colocou o crespo para jogo.

Maria Antônia – Filha de Taís Araújo e Lázaro Ramos

Maria Antônia, filha caçula de Taís Araújo e Lázaro Ramos surpreendeu no último mês ao ser fotografada no The Town com os pais. A menina, de 8 anos, impressionou pela semelhança com Taís e pelo estilo durante o festival. Depois, ao mostrar seu black power em uma campanha publicitária de Seda com a Disney.

Titi e Bless – Filhos de Gio Ewbank e Bruno Gagliasso

Nascidos no Malawi, país da África Oriental, Titi, de 10 anos e Bless, de 8 anos, são filhos de Gio Ewbank e Bruno Gagliasso que também são pais do pequeno Zyan. Os dois sempre aparecem cheios de estilo em fotos compartilhadas pelos pais. Em 2023, Bless desfilou durante na São Paulo Fashion Week para a coleção “ Ruas do Brasil”, além disso, os irmãos já estamparam a capa da revista Bazaar Kids, na edição de novembro de 2022.

“Ela me ensinou a desafiar as normas da indústria”, diz Taylor Swift ao destacar a influência de Beyoncé em sua carreira

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Foto: Getty Images.

Nesta última noite de quarta-feira (12), Beyoncé e Taylor Swift se encontraram durante o evento de estreia do filme musical ‘The Eras Tour’. A aparição surpresa de Beyoncé chamou atenção da internet e da própria Taylor, que destacou o impacto da colega. “Estou tão feliz, nunca saberei como teria sido minha vida sem a influência de Beyoncé”, começou Swift. “A maneira como ela me ensinou e ensinou a todos os artistas a quebrar regras e desafiar as normas da indústria. Sua generosidade de espírito. Sua resiliência e versatilidade. Ela tem sido um guia ao longo da minha carreira e o fato de ela ter aparecido esta noite foi como um verdadeiro conto de fadas”.

Durante os últimos dias, os números oficiais da turnê ‘RENAISSANCE’ foram lançados. Com apenas 56 datas, Beyoncé faturou U$ 592 milhões ( R$ 2,9 bilhões) com mais de 1,7 milhão de ingressos e todos os shows esgotados. A dona do sucesso ‘Break My Soul’ estendeu seu recorde como a cantora de maior arrecadação em turnê da história. Ao todo, são mais de U$ 1,6 bilhão (cerca de R$ 8 bilhões com a cotação atual) gerados ao longo de 7 turnês e 12,4 milhões de ingressos vendidos.

Beyoncé e Taylor Swift são donas das maiores turnês do ano, a ‘Renaissance Tour’ e a ‘The Eras Tour’, respectivamente. Ambos os espetáculos movimentaram bilhões de dólares e se tornaram verdadeiros fenômenos culturais.

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