Medida Provisória se torna o filme brasileiro com mais semanas em exibição em 2022

0
Medida Provisória se torna o filme brasileiro com mais semanas em exibição em 2022
Foto: Divulgação

Gravado em 2022 e lançado esse ano, o drama/ficção cientifica dirigido por Lázaro Ramos e estrelado por Alfred Enocch, Taís Araújo e grande elenco, segue sendo um sucesso de bilheteria. Apesar das controversas antes do lançamento por polêmicas com a Ancine que atrasou o lançamento do longa, ele estreou em 15 de dezembro de 2021 no Festival do Rio e em 14 de abril de 2022 nas salas de cinema de todo o Brasil, onde está sendo exibido até então- já são 18 semanas em cartaz, mais do que qualquer outro filme nacional lançado esse ano.

Mesmo com as tentativas irrisórias de boicote, Medida Provisória teve um público de 80 mil pessoas em seus dois primeiros dias de exibição, e em sua segunda semana ultrapassou a marca de 237 mil espectadores. Além do gosto do público, o longa também foi muito elogiado pela critica especializada, com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes. Ao todo, a produção já venceu 7 prêmios nacionais e internacionais.

Em seu Instagram, o diretor Lázaro Ramos compartilhou a notícia entusiasmado e disse: ”Tudo isso é resultado da turma incrivel que fez o filme e de vocês, que abraçaram essa história”.

Além dos cinemas, também é possível assistir ao longa pelo Globoplay ou por aluguel nas plataformas e operadoras Claro, Sky, Oi, Vivo, Google e iTunes.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display