No mês da Consciência Negra, o premiado filme de Lázaro Ramos será exibido pela primeira vez na TV aberta
Primeiro longa de ficção dirigido por Lázaro Ramos, ‘Medida Provisória‘ vai ao ar no ‘Tela Quente‘ na próxima segunda (28), depois da novela ‘Travessia’. Inédito na TV aberta e disponível para assinantes no Globoplay, o filme lançado nos cinemas este ano é uma adaptação da peça ‘Namíbia, Não!‘, de Aldri Anunciação, que Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
A trama se passa num Brasil do futuro em que uma inciativa de reparação pelo passado escravocrata provoca uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida provisória. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a do jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar.
O elenco conta com outros grandes nomes como Renata Sorrah, Adriana Esteves, Emicida, Mariana Xavier, Claudio Gabriel, Flavio Bauraqui e Pablo Sanábio. Aldri Anunciação, que escreveu a peça, também atua no filme.
Sucesso de crítica e público, sendo um dos maiores lançamentos do ano de 2022, ‘Medida Provisória’ conquistou prêmios internacionais como o de Melhor Roteiro (Lázaro Ramos e Lusa Silvestre) no Indie Memphis Film Festival, Melhor Filme no Cordillera Filme Festival e Melhor Ator para Alfred Enoch no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. O Inffinito Film Festival, de Miami, consagrou ‘Medida Provisória’ como o grande vencedor da noite de sua 26ª edição. O longa ganhou nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante (Seu Jorge).
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?