Promessas africanas na Copa do Mundo 2022, Gana e Camarões perdem nos primeiros jogos da competição

0
Promessas africanas na Copa do Mundo 2022, Gana e Camarões perdem nos primeiros jogos da competição

Com Camarões voltando a Copa do Mundo 2022 e Gana estando na competição desde 2006, mas ficando de fora do maior torneio do planeta na última edição, na Rússia, existem grandes expectativas para saber como as duas seleções entrariam em campo nesta quinta-feira (24).

No primeiro jogo do Grupo G da Copa do Mundo, a Suíça venceu Camarões por 1X0 com um gol marcado por Embolo no segundo tempo. Já Gana, perdeu de 3X2 para Portugal, contudo, apesar do resultado, Gana mostrou que estava forte na jogada e que chegou na Copa pensando na taça.

No primeiro tempo, o jogo se caracterizou pelas fortes chegadas do Camarões ao gol de Sommer, apesar do controle da posse da Suíça. A seleção africana ameaçou os suíços com os atacantes Choupo-Moting e Ekambi, que desperdiçaram boas chances.

Nas suas duas primeiras participações em Copas, Gana passou pela primeira fase. Em 2010, na África do Sul, esteve a um chute de carimbar vaga na semifinal, mas o pênalti perdido no fim da partida contra o Uruguai levou a decisão para as penalidades, quando a equipe sul-americana avançou para encarar a Holanda.

Já o Camarões, que enfrenta o Brasil em seu próximo jogo, parece ter cansado após sofrer o primeiro gol e não conseguiu ter poder de reação para chegar com o mesmo perigo da etapa inicial. Assim, a seleção europeia teve mais oportunidade para ocupar o campo ofensivo.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display