A nossa querida Taís Araujo comemora a chegada dos 44 anos nesta sexta-feira, 25 de novembro. Descrita como uma das artistas mais importantes e influentes do Brasil, a atriz construiu uma carreira repleta de sucessos e personagens marcantes. “Temos que viver a nossa vida da maneira que desejamos e sonhamos. Vivemos uma vez só”, celebrou Taís em entrevista à Folha de São Paulo, ainda em 2021.

Dentre tantos sucessos na TV, podemos citar a icônica Xica da Silva (1996), Preta em ‘Da Cor do Pecado’ (2004) ou ainda a poderosa Vitória em ‘Amor de Mãe’, em 2019. Abaixo, você confere algumas personagens que marcaram o país.

Xica em ‘Xica da Silva’, 1996

Foto: Reprodução.

No ano de 1996, Taís Araujo se tornou a terceira atriz negra a estrelar uma telenovela no Brasil. Com Xica da Silva, a jovem artista ganhou destaque no país e iniciou sua carreira em âmbito nacional. Com muito carisma e narrando episódios do período colonial, a personagem conquistou o Brasil através de cenas emocionantes e, por vezes, surpreendentes.

Preta em ‘Da Cor do Pecado’, 2004

Foto: TV Globo.

Sucesso de audiência, ‘Da Cor do Pecado’ trouxe ao público a história de Preta, uma jovem mulher nordestina que vivia os altos e baixos do romance inter-racial com o rico Paco (Reynaldo Gianecchini). 

Ellen em ‘Cobras & Lagartos, 2006

Foto: TV Globo.

Quem não se lembra da marca Luxus? Em 2006, dentro da novela ‘Cobras & Lagartos’, Taís Araujo deu vida à personagem Ellen, uma vendedora que se torna rica com uma empresa de cosméticos. Nesse folhetim, Taís estrelou ao lado de seu marido Lázaro Ramos.

Penha em ‘Cheias de Charme’, 2012

Foto: TV Globo.

‘Levo vida de empreguete, eu pego às 7’, a música de sucesso cantada por Penha e que se tornou um grande viral no Brasil. Em ‘Cheias de Charme’, Taís deu vida à personagem Penha, uma mulher que conquista a fama através de uma música descompromissada sobre o trabalho diário.

Vitória em ‘Amor de Mãe’, 2019

Foto: TV Globo.

Descrita por muitos como uma das melhores atuações de Taís, em ‘Amor de Mãe’ ela deu vida à personagem Vitória, uma rica advogada que buscava constituir uma família mas que não podia engravidar. O folhetim emocionou o publico com diálogos sinceros e diversos sobre os diferentes pontos de vista da mulher brasileira.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments