Evento anunciou os ganhadores da edição presencial e segue até o dia 25 com a exibição virtual de 57 filmes brasileiros em todo o território americano

O Inffinito Film Festival, o maior festival de cinema brasileiro realizado no exterior, encerrou ontem (18), em Miami, a etapa presencial de sua 26ª edição e anunciou os filmes vencedores do Troféu Lente de Cristal. O filme Medida Provisória, dirigido por Lázaro Ramos, ganhou nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante (Seu Jorge).

Nas redes sociais, Lázaro Ramos e Taís Araújo anunciaram a vitória emocionados, com um vídeo. E em seguida, postaram a foto do Troféu Crystal Lens Award.”Obrigado a todo o nosso público e equipe!!! Vitória coletiva!! ✊🏿”, escreveu Lázaro.

Foto: Reprodução/ Twitter

Seu Jorge, que faz poucas publicações nas redes sociais, também gravou um vídeo nos stories do Instagram para comemorar o prêmio de melhor ator coadjuvante. “Passando pra agradecer a todos, em especial ao Lázaro pelo convite maravilhoso do Medida Provisória, que eu tive honra de fazer e fui agraciado com um prêmio. Obrigado pela confiança, pelo presente que é o André, o personagem”. 

Seu Jorge ganhou o Troféu Lente de Cristal de Melhor Ator Coadjuvante, por Medida Provisória (Foto: Divulgação)

A cerimônia de encerramento, que teve show de Adriana Calcanhotto no Miami Beach Bandshell, contou com a presença de diretores, atores e produtores, entre eles os atores Eduardo Moscovis, Suzana Pires e Bárbara Paz, os diretores Laís Bodanzky, Denise Saraceni, Lô Politti, Joel Zito Araújo e Gustavo Rosa, e os produtores Debora Ivanov, Tiago Rezende e Carlos Moletta. Os convidados do festival passaram a semana em Miami divulgando seus filmes e fazendo negócios com profissionais da indústria cinematográfica americana e latina.

De 11 a 17 de setembro, a Mostra Competitiva de Longas-Metragens exibiu no cinema Tower Theater Miami oito longas-metragens da recente safra de filmes brasileiros, que concorreram ao Troféu Lente de Cristal. O júri, formado por profissionais da indústria audiovisual norte-americana, latina e brasileira, reuniu o cineasta cubano Sebastian Barriuso, a roteirista brasileira Julia Priolli, a distribuidora independente americana Joanne Butcher, o diretor brasileiro Joel Zito Araújo, a atriz e roteirista brasileira Suzana Pires, o cineasta americano John Maass e a produtora brasileira Liliana Kawase.

VENCEDORES DO TROFÉU LENTE DE CRISTAL

JÚRI OFICIAL

Melhor Filme – Medida Provisória, de Lázaro Ramos

Melhor Direção – Laís Bodanzky, por A Viagem de Pedro

Melhor Fotografia – Pedro Marques, por A Viagem de Pedro

Melhor Roteiro – Lusa Silvestre, Lázaro Ramos, Aldri Anuncioação & Elisio Lopes Junior, por Medida Provisória

Melhor Ator – Rômulo Braga por Sol (de Lô Politi)

Melhor Atriz – Monique Alfradique por Bem-vinda a Quixeramobim (de Halder Gomes)

Melhor Ator Coadjuvante – Seu Jorge, por Medida Provisória

Melhor Atriz Coadjuvante – Carolina Monte Rosa, por Por que Você Não Chora?, de Cibele Amaral

Melhor Elenco – Ela e Eu, de Gustavo Rosa de Moura

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments