O longa “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos, rendeu o prêmio de Melhor Ator a Alfred Enoch no Pan Africa Film, realizado na última noite de 22 de julho em Los Angeles. O filme, com estreia prevista para o segundo semestre, no Brasil, participou de alguns festivais nos Estados Unidos e na Europa e vêm conquistando prêmios mundo afora.
Em seu discurso de agradecimento, feito diretamente de Londres, onde vive, Alfred homenageou Lázaro Ramos, elenco do filme e falou da importância de ser um homem negro brasileiro. “É um prazer pra mim fazer parte desse filme e ser reconhecido pelo meu trabalho. Queria dizer um mega obrigado ao nosso diretor, Lázaro Ramos; ao Aldri Anunciação que escreveu a história original que deu origem ao filme. A todo o time de produtores, elenco, em especial Seu Jorge e Taís Araújo, a todo mundo que fez parte trabalhando no filme, pessoas experientes, capazes, apaixonadas. Quero agradecer também ao meu pai, pois hoje sou um ator. A minha mãe porque sou um homem negro brasileiro e sem isso não teria identidade pra contar essa história. Foi realmente uma experiência inesquecível e eu espero que seja também pra quem assista”, disse Enoch.
Notícias Relacionadas
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
Lázaro Ramos diz que as premiações aumentam a expectativa para a recepção do filme. “Eu particularmente estou muito ansioso porque estamos gerando essa história desde 2012. O filme foi filmado antes da pandemia e só agora estamos recebendo esse feedback primeiro através dos festivais e se tudo der certo, aqui no Brasil no fim do ano. Alfred se entregou de corpo e alma nesse trabalho e é muito bonito vê-lo ganhando esse reconhecimento. Como diretor não poderia estar mais feliz”, declarou.
Alfred Enoch ficou conhecido quando interpretou o pequeno bruxo Dino Thomas nos filmes da franquia ‘Harry Potter’ e mais recentemente Wes Gibbins na premiada ‘How to Get Away with Murder’ onde interpretou um estudante direito aprendiz da protagonista Viola Davis.
“Medida Provisória” é inspirado na peça ‘Namíbia, Não!’, escrita pelo ator e dramaturgo Aldri Anunciação. A trama gira em torno de Antônio e André, dois primos que dividem um apartamento. Ambos, negros, são surpreendidos quando o governo institui uma medida provisória que prevê que os mais retintos sejam enviados para a África.
O filme estreia no segundo semestre no Brasil e além de Enoch, traz Seu Jorge e Tais Araújo no elenco.
Notícias Recentes
A violência de Estado e a barbárie cotidiana no Brasil
Deputado Pastor Henrique Vieira critica onda de violência policial no Brasil: "Fracasso ético civilizatório"