Alfred Enoch ganha prêmio de Melhor Ator em Los Angeles por papel em ‘Medida Provisória’, de Lázaro Ramos

0
Alfred Enoch ganha prêmio de Melhor Ator em Los Angeles por papel em ‘Medida Provisória’, de Lázaro Ramos

O longa “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos, rendeu o prêmio de Melhor Ator  a Alfred Enoch no Pan Africa Film, realizado na última noite de 22 de julho em Los Angeles. O filme, com estreia prevista para o segundo semestre, no Brasil, participou de alguns festivais nos Estados Unidos e na Europa e vêm conquistando prêmios mundo afora. 

Imagem: Divulgação

Em seu discurso de agradecimento, feito diretamente de Londres, onde vive, Alfred homenageou  Lázaro Ramos, elenco do filme e falou da importância de ser um homem negro brasileiro. “É um prazer pra mim fazer parte desse filme e ser reconhecido pelo meu trabalho. Queria dizer um mega obrigado ao nosso diretor, Lázaro Ramos; ao Aldri Anunciação que escreveu a história original que deu origem ao filme. A todo o time de produtores, elenco, em especial Seu Jorge e Taís Araújo, a todo mundo que fez parte trabalhando no filme, pessoas experientes, capazes, apaixonadas. Quero agradecer também ao meu pai, pois hoje sou um ator. A minha mãe porque sou um homem negro brasileiro e sem isso não teria identidade pra contar essa história. Foi realmente uma experiência inesquecível e eu espero que seja também pra quem assista”, disse Enoch.

Lázaro Ramos diz que as premiações aumentam a expectativa para a recepção do filme. “Eu particularmente estou muito ansioso porque estamos gerando essa história desde 2012. O filme foi filmado antes da pandemia e só agora estamos recebendo esse feedback primeiro através dos festivais e se tudo der certo, aqui no Brasil no fim do ano. Alfred se entregou de corpo e alma nesse trabalho e é muito bonito vê-lo ganhando esse reconhecimento. Como diretor não poderia estar mais feliz”, declarou.

Alfred Enoch ficou conhecido quando interpretou o pequeno bruxo Dino Thomas nos filmes da franquia ‘Harry Potter’ e mais recentemente Wes Gibbins na premiada ‘How to Get Away with Murder’ onde interpretou um estudante direito aprendiz da protagonista Viola Davis.

Alfred Enoch, Tais Araújo e Seu Jorge em cena de Medida Provisória (Imagem: Divulgação)
“Medida Provisória” é inspirado na peça ‘Namíbia, Não!’, escrita pelo ator e dramaturgo Aldri Anunciação. A trama gira em torno de Antônio e André, dois primos  que dividem um apartamento. Ambos, negros, são surpreendidos quando o governo institui uma medida provisória que prevê que os mais retintos  sejam enviados para a África.

O filme estreia no segundo semestre no Brasil e além de Enoch, traz Seu Jorge e Tais Araújo no elenco.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display