Home Blog Page 807

Beyoncé entra para o TikTok e aumenta rumores de novo single

0

Beyoncé criou um perfil no TikTok  na madrugada desta sexta-feira (17) e levou os fãs à loucura e ganhando diversos seguidores em menos de 24 horas de suas criação. 

O perfil, que ainda não tem nenhuma publicação, está sendo muito especulado pelos fãs, que estão apostando na internet sobre qual poderia ser o primeiro post de da artista, com alguns já dizendo que poderia ser parte da divulgação de alguma música nova e para atiçar ainda mais, a cantora retirou a foto de perfil, no qual antes era um photoshoot seu para marca Ivy Park.

Na último lançamento, Beyoncé tenha tecnicamente lançado uma nova música com seu último single chamado “Be Alive” da trilha sonora de King Richard: Criando Campeãs, alguns admiradores estão cautelosamente otimistas de que este movimento é apenas mais um passo para o lançamento de um projeto totalmente novo.

Além disso, os memes foram diversos, fãs especulam nova coleção de roupas, um novo álbum, e até que a filha Blue Ivy criou o perfil escondido: “Imagina a Beyoncé descobrindo que a Blue criou uma conta no TikTok para ela”, “Blue larga o celular da sua mãe!”, brincaram nas redes

Filme de animação ‘Care Hair Love’ ganha linha infantil para o cabelo

0

O filme que narra uma menininha tentando cuidar do cabelo enquanto a mãe está ausente e as tentativas do pai em fazê-la ficar feliz. 

Produzidas pela Sony Pictures Animation e sendo disponibilizada em seu canal no YouTube o curta de animação “Hair love”, tem como criador Matthew A Cherry. Estrelado por uma família negra, o filme conta a história de um pai que tenta pentear os cabelos crespos de sua filha e narra o amor preto pelo cachos. 

O produtor do filme confirmou a informação em seu Twitter: “Tenho o prazer de anunciar a nossa @dove Coleção Kids Care Hair Love!” Disse ele, que ainda confirmou que estaria emocionado com os novos produtos. 

“Estou muito feliz por fazer parceria com meus amigos da Dove para anunciar nossa NOVA linha Dove Kids inspirada em nosso curta-metragem Hair Love. Cada frasco desta coleção apresenta uma imagem de Zuri e uma afirmação positiva.” Disse. 

A linha infantil, inspirado do clipe, saiu pela Dove e ainda não foi disponibilizada no Brasil. 

Iza vai estrear como atriz em ‘Um Ano Inesquecível – Outono’, primeiro trabalho de Lázaro Ramos no Prime Video

0
Foto: Reprodução.

O Prime Video anunciou, nesta sexta-feira (17) que Iza, em seu primeiro trabalho como atriz, vai fazer parte do elenco do musical Um Ano Inesquecível – Outono, filme baseado no livro homônimo com contos das autoras Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. Este será o primeiro trabalho de Lázaro Ramos como diretor no serviço de streaming.

Outros nomes também chegam para reforçar a história, como Lulu Santos, Bukassa Kabengele, Bibba Chuqui, Maria Calu, Rael, Mharessa, Nicolas Lee, Leo Israel e Cláudia Okuno. Um Ano Inesquecível – Outono será lançado no Prime Video em mais de 240 países e territórios.

Com a cidade de São Paulo como pano de fundo, Um Ano Inesquecível – Outono conta a história de Anna Júlia e João Paulo – o típico casal improvável. Ela odeia música e tudo que mais quer é um estágio e estabilidade para ajudar o pai em casa. Ele é um jovem músico de rua que sonha em viver da sua arte. Mesmo assim, a paixão entre os dois acontece, e em um dos lugares mais simbólicos de São Paulo: a Avenida Paulista. A movimentada capital é o cenário ideal para a desafiadora jornada que ambos terão que enfrentar para ficar juntos.

Um Ano Inesquecível – Outono terá direção de Lázaro Ramos e roteiro de Keka Reis. A franquia terá quatro filmes, começando com Um Ano Inesquecível – Outono, seguido de Um Ano Inesquecível – Inverno, depois Um Ano Inesquecível – Primavera e terminando com Um Ano Inesquecível – Verão.

O elenco conta também com os atores já anunciados Gabz e Lucas Leto, como protagonistas, além de Larissa Luz, Pedro Blanc, Raphael Ghanem, Vittor Fernando e Enrico Cardoso. 

Spike Lee fecha parceria criativa de longo prazo com Netflix para realização de novos filmes

0
Foto: Quil Limões.

Spike Lee e a Netflix anunciaram o fechamento de uma parceria de longo prazo após o sucesso da colaboração entre diretor ganhador do Oscar e a plataforma em Destacamento Blood e Ela Quer Tudo. A informação é da revista Variety.

“Não há maneira melhor para mim e minha empresa 40 Acres and a Mule Filmworks de começar o novo ano do que renovar nossa parceria com Ted, Scott e Tendo – os destemidos líderes da Netflix”, Lee escreveu em um comunicado anunciando o acordo. “Juntos, vamos nos concentrar nos novos e diversos contadores de histórias”, anunciou Spike Lee.

O diretor de cinema global da Netflix, Scott Stuber, disse que “ao longo da incrível carreira de Spike, sua escrita e direção permaneceram marcantes e perspicazes sobre nossos tempos, embora ainda sejam incrivelmente divertidas. Temos o privilégio de entrar nesta nova parceria com Spike e esperamos trazer o próximo capítulo de filmes do próprio Brooklyn para o mundo”, disse a declaração.

A nova parceria começa em janeiro e o primeiro trabalho de Spike Lee Lee será a produção de “Gordon Hemingway & The Realm of Cthulhu”, dirigido por Stefon Bristol de A Gente Se Vê Ontem.

Festival Wakanda In Madureira retoma atividades presenciais com muita música, cultura e orgulho negro

0
Foto: Divulgação.

O Festival Wakanda In Madureira, ponto de encontro e exaltação da cultura negra no Rio de Janeiro vai retornar às atividades presenciais. O primeiro encontro desde o início da pandemia vai acontecer neste sábado (18), na Arena Carioca Fernando Torres, no Rio de Janeiro.

O projeto que completaria dois anos de existência em 17 de março de 2020, passou a atuar exclusivamente de forma virtual após a chegada da pandemia de covid-19. A programação do evento é adequada para pessoas de todas as idades, contando, inclusive, com atividades afropedagógicas para as crianças realizadas pelo Grupo Ujima, além de teatro, dança, afroempreeendorismo e muita música.

“Se a colonização separou a nossa gente, o Wakanda in Madureira continua a fazer um convite para que o povo preto se una e aprenda também a celebrar a si próprio”, explica o idealizador do projeto, e professor de História, Jonathan Raymundo.

As atrações musicais são Funk Samba Club, Lucas e Orelha, Soul Guanabara, Bloco Malunguetú, Azula, roda de jongo com o grupo Afrolaje, Roda de Samba do grupo Coração Batuqueiro e convidados, performance “Meu ofício” com Carlos Maia e DJs.

Serviço:

Wakanda In Madureira

Data: 18/12

Hora: 12h às 22h

Local: Arena Carioca Fernando Torres

Ingresso: Até 18h, R$5. Após as 18h, R$ 10.

Lil Nas X é nomeado o maior artista masculino de 2021 pela Billboard

0
Foto: Charlotte Rutherford

O cantor Lil Nas X foi considerado pela Billboard como o maior artista masculino de 2021, ficando em segundo lugar na classificação geral, atrás de Taylor Swift. Nas palavras da publicação, “Em uma arena pop tão lotada, é mais difícil do que nunca dominar verdadeiramente um ano inteiro. Lil Nas X, no entanto, tem feito isso de janeiro a dezembro”.

A revista fez um apanhado de todo o ano musical do artista, que veio de um 2020 onde lançou Uptown Road, que ficou 19 semanas no primeiro lugars da HOT 100. Em março de 2021, ele lançou MONTERO. “O contagiante single foi simultaneamente uma introdução a uma nova era musical para Lil Nas e uma alegre (embora liricamente melancólica) ode às questões negras LGBT, que seguiu a linha da autobiografia”, disse a publicação. O single bombástico “foi mais do que um rolo compressor – foi o maior momento da cultura pop do início do ano”, ratificou a Billboard.

O lançamento de Sun Goes Down, single que apresentou um lado mais vulnerável e diferente do artista também mereceu registro. “O número catártico e autobiográfico de sonho pop apresentou um lado mais vulnerável de sua arte antes de seu álbum de estreia. Com letras de partir o coração como “Sempre pensando, ‘Por que meus lábios estão tão grandes? / Eu estava muito escuro? Eles podem sentir meus medos? ‘”, Lil Nas nos mostrou um lado completamente diferente de sua arte”.

A atuação de Lil Nas X demarcando posição contra a homofobia, inclusive dentro da comunidade negra, também foi lembrada pela Billboard, especificamente falando sobre a apresentação de Nas X no BET Awards. “Sua apresentação naquela cerimônia desafiou o tipo específico de homofobia dentro das comunidades negra e hip-hop, ao mesmo tempo que o gravou na linhagem de estrelas pop icônicas como Michael Jackson”.

O lançamento de Insdustry Baby e, em seguida do álbum Montero também foram pontos altos do ano de Nas X. “Os críticos saudaram Montero com ótimas críticas, uma recepção reenfatizada pelo total de sete indicações ao Grammy do álbum em novembro, incluindo o álbum do ano ( Montero) e registro e música do ano (“Montero (Call Me By Your Name)”)”.

Deh Bastos, do ‘Criando Crianças Pretas’, assume a direção criativa da Publicis

0
Foto: Divulgação

A publicitária Deh Bastos ficou nacionalmente conhecida por seu trabalho no Criando Crianças Pretas. O Projeto originalmente criado em parceria com a jornalista Paula Batista, agora integralmente dela, rendeu um convite para ser colunista da revista Crescer. O novo desafio da mãe do José, de 3 anos é a cadeira de Diretora de Criação da Publis, uma das maiores agências de publicidade do Brasil vencedora do prêmio Caboré de agência do ano. “Na minha apresentação para o time, a primeira coisa que eu falei é que sou uma mulher, mãe, preta e gorda e que isso diz muito sobre a forma como eu vejo o mundo, explica Deh.

A nova função não comprometerá o seus projetos sobre maternidade preta. “O Criando Crianças Pretas sempre foi uma inciativa de comunicação e me levou a ocupar espaços que precisam ser mais plurais, ele é parte de mim, da minha jornada e sempre estará vivo em busca por uma educação consciente”.

Deh Bastos já trabalhou como produtora de conteúdo criativo para grandes marcas, além de conquistar o Prêmio Monet na categoria Melhor Programa Feminino com a equipe de produção do programa “Boas-Vindas”, do canal GNT. Também é professora de criatividade no MBA da FIAP e no mestrado do Instituto de Ciências Ecológicas IPÊ e coautora do livro Maternidades Plurais – Cia das Letras.

“Estou muito feliz com este novo desafio na Publicis, que é uma agência que tem colocado em pratica um olhar pela diversidade, nas suas campanhas e também na equipe. Espero contribuir em muitos projetos e ajudar as nossas marcas a serem cada vez mais conscientes, assertivas, humanas e inclusivas”, afirma Deh Bastos.

Mesmo com o trabalho consumindo mais seu tempo, Deh olha seu filho como uma grande motivação e pode contar com uma rede de apoio. “José é o portador da grandes transformações em minha vida, é minha inspiração e meu motivo para continuar a lutar e minha família (meus pais, esposo e irmã) são parte fundamental dessa rede de apoio e de fortalecimentos, todas as vitorias são nossas coletivamente, e as responsabilidade são compartilhadas”.

Programa britânico irá selecionar projetos estudantis, com foco em meninas negras, para receber apoio financeiro

0

O British Council, por meio do programa do governo britânicoUK-Brazil Skills for Prosperity , lança o edital “Meninas Que Vão Além”, que selecionará seis projetos que tenham como principal objetivo preparar meninas negras do 8º e 9º ano do ensino fundamental para escolhas conscientes a respeito da continuidade dos estudos e a construção de uma carreira profissional. O edital em detalhes poderá ser acessado no portal do Observatório para o Ensino da Língua Inglesa a partir do dia 13 de Dezembro. 

“O Governo Britânico trabalha alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como o ODS5 – Igualdade de Gênero, neste sentido o programa Skills for Prosperity conta com uma estratégia global com foco em gênero e inclusão social. A partir da perspectiva da interseccionalidade, nossas ações no Brasil têm compromisso com a valorização do ensino da Língua Inglesa como direito e como meio para redução de desigualdades de gênero e raça. Atuar nas dimensões de raça e gênero pode impactar positivamente no presente e no futuro dos estudantes brasileiros contribuindo para melhores condições de vida e trabalho para todos com foco em equidade.” Ressalta Thaiane Rezende, Diretora do Programa do governo britânico. 

O edital “Meninas Que Vão Além” é uma ação direcionada para organizações não-governamentais e/ou sem fins lucrativos de todo o Brasil, cuja missão esteja vinculada à educação e à equidade de gênero e raça. De março de 2022 a março de 2023, as instituições selecionadas receberão apoio financeiro e serão acompanhadas pelo British Council. 

Estão entre as atividades bem-vindas no edital: programas de formação para docentes e/ou estudantes abordando questões de gênero e raça de forma interseccional; campanhas de comunicação sobre questões de gênero, raça, trabalho e a construção de carreiras em profissões tradicionalmente ocupadas por homens; iniciativas de advocacy tratando da necessidade de se romper com padrões discriminatórios de gênero e raça na comunidade escolar e desenvolvimento de materiais informativos, físicos e/ou digitais sobre esses temas. 

E no dia 16 de dezembro, às 16h, o British Council realizará um Evento de Perguntas e Respostas para esclarecimento de dúvidas e detalhamento de informações sobre o edital. Inscrições abertas no site https://www.inglesnasescolas.org a partir do dia 13 de Dezembro.

Travis Scott pretende criar comitê para prevenir novos desastres em shows

0
Foto: Reprodução.

Iniciativa do artista tem o objetivo de evitar que outras tragédias como a do Festival AstroWorld aconteçam novamente.

O rapper Travis Scott está se movimentando para garantir que o desastre do Festival Astroworld não torne a se repetir. O cantor estaria se reunindo com representantes de governo e da música em uma iniciativa inédita. As informações são do TMZ.

Fontes do site dizem que  Travis passou as últimas semanas se reunindo com líderes da Conferência de Prefeitos dos Estados Unidos (USCM) – um grupo que representa os interesses de mais de 1.400 cidades em todo o país.

O objetivo é formar um comitê composto por membros do governo, segurança pública, resposta a emergências, gerenciamento de eventos de saúde, música e tecnologia – e criar um relatório de segurança para programas futuros a serem seguidos e garantir a segurança e proteção.

O grupo vai se concentrar em novas tecnologias e inovações que ofereçam maneiras de enfrentar esses desafios.  o relatório será liderado pelo Presidente do Comitê de Turismo, Arte, Parques, Entretenimento e Esportes da Conferência e pela prefeita de Reno, Hillary Schieve.

Emicida vira personagem do “Mundo Bita”, para falar sobre amor

0
Foto: Reprodução.

Além de criar a canção em parceria com a turminha, o rapper integra o clipe “O amor é tudo de bom”, que chega dia 14 de janeiro ao YouTube

O rapper Emicida vai se tornar um personagem do Mundo Bita. Ele chega para falar sobre amor na primeira temporada da série Bita e os Sentimentos. que vai abordar a importância de saber reconhecer os sentimentos e lidar com eles. A música de estreia fala sobre uma emoção potente e transformadora que está presente nas pequenas ações e nos gestos mais singelos, o amor.

A ideia do convite partiu da admiração que Chaps Melo tem pela carreira do rapper. “Em maio deste ano, eu estava assistindo a um clipe de Emicida e pensei em como seria lindo ele fazer parte do Mundo Bita. Mandamos uma mensagem e ficamos flutuando em alegria quando ele respondeu topando o nosso convite. Desde lá, idealizamos para que o primeiro clipe de “Bita e os Sentimentos” tivesse a estreia de Emicida como personagem da animação, cantando sobre o tema Amor. É um orgulho lançar essa parceria. Esperamos que as famílias curtam muito, pois o amor é tudo de bom”, comemora Chaps Melo, criador do fenômeno infantil.

Emicida conta que entrar para esse time será motivo de festa na família. “A gente assiste muito Mundo Bita lá em casa. Até brincamos nos perguntando quando chegaria a minha vez de fazer uma participação para, finalmente, minha filha reconhecer que fiz uma música legal”, brinca Emicida. E continua, “eu gosto muito de animação e acho que essa experiência, assim como os livros infantis que escrevi, são uma maneira de chegar mais cedo na vida das crianças. Quando a gente une animação e música com uma mensagem bacana, é uma vitória, porque esse som vira trilha da rotina das crianças. É como se essas músicas se tornassem o melhor amigo dessas crianças. E, mesmo após terem crescido, elas vão se lembrar da letra e da mensagem com carinho.”

No vídeo, Emicida, Bita, Tina, Lila, Dan e Tito brincam e se divertem na casa da Vovó Ivone, avó da Tina e do Dan, enquanto aprendem que o amor se multiplica no coletivo, beijinhos podem ser curativos e, mesmo quando errar, siga em frente.

Fenômeno entre crianças de 1 a 5 anos, com mais de 11 bilhões de visualizações no YouTube, o Mundo Bita apresenta conteúdos autorais que trazem leveza, cor e muita música, através de temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. O clipe chega dia 14 de janeiro, a partir das 10h, ao YouTube.

Abaixo um trechinho da letra:

“O amor é o tempero que o faz interessante

E só se prova coletivamente

A.M.O.ERRE, mas continue em frente

Por onde for, saiba, só o amor

Pode ser água, terra, semente

E tudo de bom

Tudo de bom”

error: Content is protected !!