“Racismo, militarismo e pobreza”: Bernice King cita o pai, Martin Luther King, ao comparar ucranianos e imigrantes negros

0
“Racismo, militarismo e pobreza”: Bernice King cita o pai, Martin Luther King, ao comparar ucranianos e imigrantes negros
Foto: Reprodução.

Herdeira de Martin Luther King Jr., Bernice King usou sua conta no Twitter para expressar algumas das suas preocupações com a forma que o mundo reage a crises humanitárias em países europeus e como pessoas negras e africanas são vistas nesse cenário. Sua motivação foi a invasão da Rússia em território ucraniano.

“Preocupo-me profundamente com o que está acontecendo na Ucrânia e com a devastação para as pessoas de lá. Eu só desejo que muitas das pessoas que se juntam a mim para se importar profundamente com a Ucrânia também se juntem a mim para se importar profundamente com a grave desumanidade que os negros/africanos enfrentam em todo o mundo”, disse a CEO do Martin Luther King Jr. Center.

Notícias Relacionadas


Consciente de que seu posicionamento pudesse causar desconforto, ela continuou: “E não importa que você ache meu tweet inconveniente. O que importa é que conquistemos o que meu pai chamou de Triplo Males (Racismo, Militarismo, Pobreza) e que criemos um mundo justo, humano, equitativo e pacífico. Devemos abordar o desprezo global pelos negros para fazer isso”. Como o pai, ela acredita que esses três males “são pragas interconectadas contra a humanidade”.

“Devemos responder atendendo às necessidades críticas hoje, mas também devemos trabalhar estrategicamente para erradicar esses males”, finalizou Bernice.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display