Prada inicia ”Laboratório de Design” para artistas negros

0
Prada inicia ”Laboratório de Design” para artistas negros
Imagem: Nappy Images

O projeto da marca italiana de luxo, anunciado nessa quarta-feira (1) é uma iniciativa para reforçar a diversidade. Intitulado ”Dorchester Indústrias Experimental Design Lab”, o laboratório de design é focado em designers e artistas negros de comunidades minoritárias.

A ideia é expandir o trabalho desses profissionais em diversas áreas, tais como: moda, mobiliário, artes, design gráfico e industrial, por meio de prêmios que fornecerão apoio financeiro, além é claro da oportunidade criativa de se relacionar com empresas globais.

O programa terá duração de três anos e será uma parceria com o departamento de design da Theaster Gates Studio, localizada no Sul de Chicago. De acordo com a nota oficial, o que se espera é que o local se torne relevante internacionalmente, sendo um espaço de intercâmbio, formação, comparação, e visibilidade para futuros profissionais da área.

Os primeiros premiados serão anunciados em outubro, e todos serão escolhidos por nomes relevantes da industria da moda e do design. Em nota, ambas as partes se mostraram ansiosas para acompanhar o desenvolvimento do projeto, que visa inclusão social e combater acusações de racismo.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display