Prada inicia ”Laboratório de Design” para artistas negros

0
430
Imagem: Nappy Images

O projeto da marca italiana de luxo, anunciado nessa quarta-feira (1) é uma iniciativa para reforçar a diversidade. Intitulado ”Dorchester Indústrias Experimental Design Lab”, o laboratório de design é focado em designers e artistas negros de comunidades minoritárias.

A ideia é expandir o trabalho desses profissionais em diversas áreas, tais como: moda, mobiliário, artes, design gráfico e industrial, por meio de prêmios que fornecerão apoio financeiro, além é claro da oportunidade criativa de se relacionar com empresas globais.

O programa terá duração de três anos e será uma parceria com o departamento de design da Theaster Gates Studio, localizada no Sul de Chicago. De acordo com a nota oficial, o que se espera é que o local se torne relevante internacionalmente, sendo um espaço de intercâmbio, formação, comparação, e visibilidade para futuros profissionais da área.

Os primeiros premiados serão anunciados em outubro, e todos serão escolhidos por nomes relevantes da industria da moda e do design. Em nota, ambas as partes se mostraram ansiosas para acompanhar o desenvolvimento do projeto, que visa inclusão social e combater acusações de racismo.

Comments