De surpresa e finalizando o mistério de um post no Instagram, Drake divulgou o primeiro single do seu sexto disco.
Na última quarta-feira (12) Drake publicou um vídeo, onde aparecia esquiando com um amigo e sem muitos detalhes anunciou “Amanhã, à meia noite”.
https://www.instagram.com/p/CD0QRmeH6uE/
E na primeira hora dessa sexta-feira (14), o rapper revelou a capa do single, e divulgou o clipe com a participação de Lil Durk e diversos atletas do basquete.
https://www.instagram.com/p/CD2wdoZlWQ6/?
O novo single do rapper foi bem recebido pelos fãs, em suas primeiras horas de lançamento o clipe no youtube já havia batido 3,5 milhões de visualizações e mais de 30 mil comentários e ocupa a 4.º posição nos videos em alta da plataforma.
O cantor também divulgou o nome do próximo álbum “Certified Lover Boy”. Drake tem trabalhado no álbum desde o período de quarentena e em entrevista para a Billboard revelou que não se via tão animado para um álbum há um bom tempo.
Os fãs do cantor podem aguardar animados, pois vai vir mais novidades por aí.
A Fenty Beauty, marca de cosméticos da cantora Rihanna, anunciou nesta sexta-feira (14) que as vendas dos produtos Fenty, no Brasil, iniciam na próxima terça-feira (18). Fãs da ‘bad gal’ e de maquiagem poderão encontrar primers, batons, iluminadores e stickers cremosos, entre outros itens do nécessaire, desembarcando nas prateleiras de 35 pontos de venda e e-commerce da rede Sephora.
A marca, criada em 2017 e que faz parte do gigante grupo de luxo LVMH, já está presente em 35 países e tem seu alicerce a diversidade, por oferecer uma gama de tons de pele para suas bases e corretivos muitas vezes difícil de encontrar no mercado da beleza.
Em nota divulgada à imprensa, a cantora diz que criou a Fenty Beauty para ser uma marca de beleza inclusiva: “Criei a Fenty Beauty porque queria fazer uma marca de beleza inclusiva, para todas as pessoas e em todos os lugares. Quero que todos se sintam bonitos, reconhecidos e empoderados, não importa sua etnia, cultura, tom de pele ou estilo”.
A marca faturou US$ 72 milhões em seu primeiro mês de vida e impulsionou a fortuna de Rihanna, que, com a marca, se tornou a cantora mais rica do mundo, segundo a revista Forbes.
“Com as peças estreladas, com armadura dourada e preta você estará pronta para enfrentar o mundo”. Diz a descrição da coleção.
A jogadora de tênis Venus Williams lançou na última quinta-feira (13), a versão limitada da sua nova coleção, com detalhes que lembram a Mulher-maravilha a coleção tem a finalidade de fazer com que todas as mulheres se sintam poderosas como a super-heroína.
“Inspirado por mulheres fortes e ferozes, que são competitivas e piedosas” Williams postou em seu Instagram
“A nossa nova coleção celebra as mulheres fortes em nossas vidas. Lindas, poderosas, determinadas, confiantes, fortes e piedosas. Toda mulher é uma Mulher-maravilha.” diz a tenista.
Uma pesquisa feita nos EUA afirma que mulheres negras com penteados crespos naturais, incluindo cachos, twists ou tranças, têm menos probabilidade de conseguir entrevistas de emprego do que mulheres brancas ou negras com cabelos lisos.
A pesquisa foi revelada pela CNN americana e deve ser publicada no jornal Social Psychological and Personality Science na próxima semana. O estudo foi realizado pela Fuqua School of Business da Duke University.
“Após o assassinato de George Floyd e os protestos seguintes, muitas organizações se concentraram em táticas para ajudar a erradicar o racismo nos níveis sistêmico e estrutural”, disse a pesquisadora Ashleigh Shelby Rosette, professora da universidade onde foi realizada a pesquisa.
“Mas nossos preconceitos mantidos individualmente frequentemente precedem o tipo de práticas racistas que se tornam incorporadas e normalizadas dentro das organizações”, acrescentou ela.
A CNN relatou que os estudos envolveram centenas de participantes de diferentes raças, que foram solicitados a selecionar potenciais candidatos a empregos da mesma forma que os recrutadores, dando-lhes uma pontuação por competência, profissionalismo e outros fatores, com base em perfis falsos do Facebook e LinkedIn.
Os pesquisadores disseram que os participantes deram às mulheres negras com cabelos naturais pontuações mais baixas em competência e profissionalismo e não as recomendaram para entrevistas com tanta frequência, em comparação com mulheres negras com cabelos lisos, mulheres brancas com cabelos lisos ou mulheres brancas com cabelos cacheados.
Em uma ocasião, dois grupos foram solicitados a avaliar a mesma candidata negra a um emprego. Um grupo viu uma foto da candidata com cabelos naturais, enquanto o outro viu uma imagem dela com cabelos lisos. O último grupo deu à candidata uma pontuação mais alta em profissionalismo e recomendou-a com mais ênfase para uma entrevista.
A CNN relatou que os resultados variavam de acordo com área de trabalho. Candidatas negras enfrentaram discriminação quando selecionadas para cargos em consultoria de gestão, mas foram menos discriminadas para cargos em publicidade. “Isso pode ser porque a publicidade é vista como uma indústria mais criativa do que a consultoria com normas de vestimentas menos rígidas”, disse o comunicado sobre a pesquisa
Em uma era onde os anúncios sobre investimentos e aplicações são infinitos também se torna infinita as nossas dúvidas sobre assuntos que envolvem economia, principalmente quando se é preto e de baixa renda. Pensando em desmistificar – ou tentar – esse assunto conversamos com Rhamon dos Santos, estudante de engenharia de produção, empreendedor, investidor e idealizador do projeto Santos Finanças.
“Após realizar um projeto social de educação financeira em novembro de 2019 que contou com a participação de 30 alunos, de idades e realidades distintas, criei a Santos Finanças em março deste ano. Todo o conteúdo que desenvolvi com meus alunos é o mesmo que aplico no meu dia a dia, pois ao desenvolver um método para eles percebi que seria possível que o meu estudo fosse aplicado para qualquer pessoa. Junto com a minha namorada, criei um produto que pudesse atender pessoas de diversas realidades financeiras e sociais”, explica Rhamon dos Santos.
Rhamon usa o Instagram (@santosfinancas) para desenvolver seu trabalho de educação financeira com publicações simples que buscam ajudar as pessoas a mudarem sua realidade financeira. “Meu sonho é, em breve, conseguir lançar um curso para que possamos atingir mais pessoas”.
Como bem sabemos, à falta de representatividade em todos os âmbitos, principalmente nas propagandas dentre elas, propagandas sobre investimentos, o que nos faz acreditar e fortalecer em nossas mentes que esse não é um lugar para pretos de baixa renda. “E é aqui que eu entro e mostro que educação financeira é para todos, principalmente para negros e pessoas de baixa renda”.
Rhamon explica em quem se espelhou para que pudesse ter essa representatividade: Desde pequeno, sempre me identifiquei com Will Smith, Denzel Washington, Lázaro Ramos, Ronaldinho Gaúcho, personalidades que faziam eu me sentir representado mesmo sem perceber naquela época. Não tinha consciência de que gostava tanto deles por serem negros como eu. O Will sempre foi o meu favorito! Não só pela famosa série, mas principalmente pelos filmes incríveis. Um desses filmes, que foi baseado em fatos reais, é “À Procura da Felicidade.
Depois de assistir o filme e procurar a história do verdadeiro Chris Gardner, vi o cara que hoje serve de inspiração para mim. Encontrou inúmeras dificuldades na vida, lutou por uma vaga de estágio, conseguir ser efetivado, criou uma empresa e hoje é um empresário milionário, investidor e palestrante motivacional. Ele viaja constantemente para África, onde conheceu o presidente naquela época: Nelson Mandela. Assim como histórias de pessoas como Chris Gardner me motivam, quero também motivar ainda mais pessoas que possam se sentir representadas por mim”.
E em toda essa representatividade que Rhamon incentiva a ocuparmos todos os locais, incluindo o mundo da economia, gerenciando nossas vidas financeiras e desmistificando o mito de que precisa-se ter um salário alto para que se possa investir. “Esse é um grande mito que precisa ser falado constantemente. Como só aparecem pessoas com muito dinheiro investindo, acaba-se gerando o pensamento que para investir tem que ter um capital elevado. Mas não precisa ter muito dinheiro para fazer suas aplicações financeiras. Quando se fala em investimentos, a maioria das pessoas precisam ver que elas terão ganhos ao investirem, ou seja, seu dinheiro crescendo. Então, mostro os resultados que podem ser obtidos com aplicações simples e de pequeno valor, como no tesouro direto, que é um bom lugar para começar a investir e com baixo risco”.
Rhamon dos Santos continua, e diz que o “ponto chave” para investir não é o quanto uma pessoa ganha, mas sim como ela pensa. “A mentalidade é responsável por abrir portas e enxergar oportunidades. Vejo isso como o meu grande desafio na educação financeira: transformar a mentalidade das pessoas que ainda estão presas em ‘modelos de dinheiro’ que foram construídos por terceiros e não por elas mesmas. Para investir é necessário se organizar financeiramente, ou seja, ter o controle das receitas e das despesas; ter um objetivo, que é a razão para investir; fazer um planejamento financeiro para saber o que pode ser feito dentro das suas condições”.
O educador financeiro mostra que ter um consultor financeiro é a principal chave para virar o jogo, “a consultoria financeira é capaz de mudar a vida econômica de uma pessoa em uma hora. É um atendimento personalizado, visando apenas a realidade do cliente. Assim, o contratante será ajudado desde o controle financeiro até os investimentos. Muitos estão numa situação de endividamento porque não organizaram suas economias. As anotações das despesas poderiam ter evitado muitas dívidas, porém, esse costume ainda precisa ser adquirido por milhares de pessoas”.
Hoje em dia, Rhamon dos Santos busca propagar a educação financeira porque viu o quanto a sua vida melhorou depois que eu a encontrou. “Hoje consigo ajudar minha família, comprar as coisas que preciso, investir e planejar meu futuro”. Os desafios da Santos Finanças vão além de desmitificar, incentivar e ajudar financeiramente as pessoas mas também ajudar a identificar ‘falsos investidores’. “Como podemos encontrar tudo na internet, esse é o primeiro lugar que uma pessoa que busca consultoria financeira vai procurar saber sobre uma empresa ou uma pessoa que presta esse serviço. É válido procurar o histórico da empresa/pessoa, ver os feedbacks que outras clientes deram a respeito dela, entender qual é a sua metodologia e buscar por algo que seja acessível ao seu bolso”.
Desde sempre, se ter educação financeira é de extrema importância mas infelizmente nem todos os nossos antecessores tiveram a oportunidade de aprender ou ter o mínimo contato com o tema e a economia sempre foi um tabu em milhões de residências, “entretanto, ainda temos a maior parte da população distante desse aprendizado. Pode parecer clichê, mas ‘a união faz a força’. Precisamos nos unir para fazer com que as informações cheguem até as pessoas que possuem baixa renda e que lhes seja dado a oportunidade de conhecerem algo que pode melhorar suas vidas que é a educação financeira. Assim como preços acessíveis para que elas tenham condições de investir nelas mesmas”.
Leitor do site Mundo Negro tem 20% de desconto na consultoria financeira com Rhamon dos Santos, basta apresentar o cupom:
Agendada para sábado (15) às 10h da manhã, a Missa será transmitida ao vivo pelo Instagram da Irmandade do Rosário dos Pretos (@irmandadedoshomenspretos). Isso porque, presencialmente, só será possível reunir 40 convidados dos familiares, por conta das restrições impostas pelo isolamento social preventivo da pandemia da covid-19. Além disso, os presentes todos devem permanecer de máscara na igreja, na entrada receberão álcool em gel, além de ter a temperatura aferida.
Batizada como Francisca Xavier Queiroz de Jesus, a atriz faleceu no último sábado (08), vítima de câncer de pulmão avançado. Aos 88 anos, a atriz deixou marido, o ator baiano Clementino Kelé, com o qual foi casada por 64 anos; três filhos (Christina, Izabela e Clementino Junior) e três netos (Ernesto Xavier, Luana Xavier e Oranyan).
Referência nas artes negras e na religiosidade de matriz africana, Chica Xavier se tornou um legado cultural por conta de sua representatividade, que influenciou gerações de atrizes e atores negros.
O curso “Comunicação Estratégica para Organizações Sociais” está com inscrições abertas. A iniciativa é realizada pelo commbne – Comunicação baseada em inovação, raça e etnia, projeto desenvolvido no âmbito da aceleração de mulheres negras pelo Fundo Baobá para a Equidade Racial com o objetivo conectar comunicadores e perspectivas sobre comunicação e direitos humanos em nível global e o curso é voltado para organizações do terceiro setor e profissionais que atuam em iniciativas, coletivos e projetos sociais.
Ministrado por Midiã Noelle, jornalista e mestra em Cultura e Sociedade com experiência em assessoria de comunicação e jornalismo impresso/on line e atuante diretamente com comunicação para promoção de direitos. Será abordado no Workshop:
– Comunicação estratégica e desenvolvimento – O poder transformador da comunicação em organizações sociais – Como estabelecer relação com a imprensa – A comunicação como ferramenta de Incidência política e advocacy – Primeiros passos para elaboração do Planejamento de Comunicação
Os participantes receberão certificado e farão parte de um grupo virtual para o acompanhamento da aplicação dos conhecimentos adquiridos em suas iniciativas, projetos sociais e organizações. O foco é terceiro setor, porém, profissionais de empresas com perspectiva social também podem participar.
Além do workshop, os participantes podem contar com uma consultoria especializada com a facilitadora para aplicação das estratégias idealizadas.
Serviço:
Data: 5 de Setembro Duração: 4 horas Investimento: Aula: R$ 100,00 (Somente a aula) Aula + Consultoria particular: R$ 150,00 (clique aqui para se inscrever)
Idealizada por Jorge Furtado, a série “Amor e Sorte”, com estreia prevista para setembro na Globo, traz histórias de quatro duplas de atores “quarentenados”, sendo o último formado por mãe e filha que cumprem juntas o isolamento social. Os episódios têm duração de 25 minutos cada um e foram gravados pelos protagonistas de cada história em suas próprias casas, de forma remota. As tramas têm objetivo de fazer rir e passar mensagens de esperança sobre a pandemia do novo coronavírus.
Um dos episódios é protagonizado por Taís Araujo e Lázaro Ramos. Com a casa onde vivem como cenário, eles interpretam um casal confinado que, ao divergir sobre uma questão ideológica, chega a uma grande discussão matrimonial turbinada pelos nervos à flor da pele.
Cada episódio terá tema, atores e autor diferentes. No episódio de Taís e Lázaro, os personagens aos quais eles dão vida abusam dos dramas do dia a dia. Caio Blat e Luisa Arraes protagonizam o segundo episódio “A Beleza Salvará o Mundo”, interpretando texto escrito por eles próprios e de Furtado. Em outro episódio, que ainda não teve o nome divulgado, Emilio Dantas e Fabiula Nascimento protagonizam a história de um casal que caminha para o divórcio quando o isolamento começa. O quarto episódio será protagonizado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres e é o único que não se enquadra na produção remota. Com direção de Andrucha Waddington, marido de Fernanda Torres, as imagens foram feitas pelos filhos do casal, Pedro e Joaquim. Na trama, mãe e filha precisam lidar com o isolamento social e seus fantasmas do passado.
A coordenadora de conteúdo do canal IN Gabi de Oliveira - Foto: Reprodução Youtube
O canal IN, antigo canal dos irmãos Felipe e Luccas Neto, está de volta e totalmente reformulado. Ele é um dos principais produtos infanto-juvenis no Youtube, com 1,5 milhões de inscritos e é gerenciado pela Play 9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme.
A criadora de conteúdo Gabi de Oliveira, do canal Gabi de Pretas é um dos nomes estratégicos da reformulação do canal. Formada em Comunicação Social, ela além de fazer parte do casting , coordena a produção de conteúdo da programação do Canal IN.
A associação do nome da Gabi com Felipe Neto gerou muito rebuliço nas redes sociais, mas ela nunca tinha conversando com o empresário antes de uma participação dele no canal dela, em junho, por conta das conversas sobre questões raciais que dominaram as redes sociais depois do assassinato de George Floyd .
Para a produtora de conteúdo, a liberdade para direcionar as pautas de acordo com que ela acha coerente, foi fundamental para aceitar esse trabalho.
“Porque essa é uma política que eu levo no meu canal, eu falo mais não do que sim para muitas coisas. Então se eu não tiver, a liberdade de falar não, de apontar que aquilo não é coerente, para mim não vale a pena. Eu não vou associar a minha marca a um produto que eu não posso confiar”, explica Gabi.
Conversamos com ela sobre essa nova fase profissional, os desafios, como surgiu esse convite, sem esquecer da polêmica de quando sua contratação foi anunciada.
Mundo Negro – Você tem um cargo importante e de decisão dentro do canal IN que é coordenar o conteúdo, o coração de projetos desse tipo. Explica mais sobre essa função e até onde vai a sua independência nas tomadas de decisão sobre conteúdo
Gabi de Oliveira – É um cargo importante onde eu necessito de muita responsabilidade e atenção porque o nosso lema hoje no canal IN é produzir conteúdos responsáveis. O canal continua na mesma pegada voltado para o público pré-adolescente e adolescente, então ele vai continuar com a mesma pegada de ter brincadeiras , tags , fazer conteúdos que estão em alta , mas de forma responsável, sempre. Então apesar da gente estar pensando em quadros novos, e já gravamos quadros novos, com novos criadores e narrativas que representam a complexidade do que é o Brasil , a gente quer manter esse lugar de um canal divertido. A gente está apostando também em experimentos s sociais , dinâmicas divertidas e tudo pensando que a gente quer iniciar uma conversa com esse público, a gente quer plantar uma sementinha na cabeça dessas crianças e adolescentes para que elas reflitam sobre outras vivencias e outras realidades e para que a partir dessa conversa elas se atentem que é necessário respeito a vivencia do outro, da outra etnia e cultura.
Os criadores de conteúdo negros falarão somente sobre questões raciais , como essas pautas são definidas?
Definitivamente os criadores negros não estarão lá para falar sobre questões raciais somente. Em um vídeo ou outro essa temática será abordada. Alguns dos quadros que a gente está gravando falam por exemplo, sobre infância, a diferença entra a infância dos integrantes do canal, então obviamente se você é um criador negro, lgbtq+, você vai trazer experiências relacionadas ao racismo e homofobia, mas não necessariamente as pessoas estarão ali para falar [somente ] sobre as pautas racial, trans, indígenas ou Pcd’s. Os convidados muitas vezes estarão presentes para gente conhecer melhor a cultura delas e deles.
Gabi de Oliveira, Kamille Ramos [sozinha à direita] trazem mais diversidade ao canal IN. Foto- Reprodução Youtube
Você também aparece no canal IN. Sobre o que serão os seus vídeos? Por enquanto eu vou aparecer em um quadro chamado “Como é que é” que é voltado para conhecer novas experiências , culturas, novas vivências que será sempre com convidados e convidadas. Eu participo com outros criadores do canal, mas eu fico mais na coordenação de conteúdo do que como criadora na frente das câmeras. Minha função está muito mais em pensar estratégias de conteúdo e pensar em novos criadores, participantes, em quem convidar e como pautar determinados assuntos.
Você já tem uma grande experiência como produtora de conteúdo. Sentiu que tinha que estudar ou se especializar em algo diferente depois do convite para o canal IN? Onde você busca referências para ter aquele olho que coordenadores de conteúdo tem que ter? Sim, senti que tive que me especializar porque é um público totalmente novo então eu passei algumas semanas imersa em pesquisas , em conteúdos que atraiam esse público nessa faixa etária que é totalmente diferente da faixa etária que eu trabalho há 5 anos com meu canal e outras redes sociais. É muito diferente pensar em conteúdos para essa faixa etária, então precisei pesquisar bastante para achar um meio termo onde você ache uma narrativa positiva , tragas novas experiências para esse público, consiga iniciar conversas com impacto social, mas ainda assim mantendo a características atrativas para esse público.
Há sempre um dilema sobre ocupar espaços e criar os nossos próprios. Para você existe uma coisa melhor do que a outra?
Eu acho essa contradição interessante, principalmente durante a contratação da Play 9. No começo saiu que eu tinha sido contratada pelo Felipe Neto, quando na verdade quem me chamou foi João Pedro Paes Leme, que é sócio do Felipe na Play 9. Não sei se as pessoas percebem, mas eu trabalho no Youtube e Instagram que não são redes lideradas por pessoas negras. Então não tenho o discurso que eu estou lá hackeando, que estou lá para ocupar, ou que estou militando através desse aceite. Eu estou lá para para trabalhar e fazer o melhor trabalho possível para que os conteúdos e a missão que a gente pensou para o Canal IN sejam executadas da melhor forma possível. O canal tem valores que ele quer propagar. É sim um canal progressista , a gente quer representar a população brasileira. As pessoas perguntas se será um canal negro. Não, será um canal que vai representar o Brasil. A gente quer ao máximo encontrar criadores que sejam bem diversos, não só negros, mas que representem outras minorias. A luta não termina na gente.
Os irmãos do canal “Ikorodu Bois” se intitulam como “futuros produtores” e ficaram conhecidos por um remake impecável do filme “Extraction” da Netflix.
O remake do filme já conta com mais de 11,4 milhões de visualizações no twitter e tem mais de 450 mil curtidas, os recursos não são dos melhores, mas os remakes apresentados pelos nigerianos têm uma produção minuciosa, que conquistou milhares de pessoas ao redor do mundo.
Em entrevista para a CNN os irmãos contaram que produzem os vídeos geralmente com o que tem em casa, e só compram algo quando podem reaproveitar para as próximas produções e quando falta, contam com a ajuda da família e vizinhos.
Reconhecendo o excelente trabalho realizado pelos meninos a NetflixFilm os presenteou com equipamentos da melhor qualidade, para o aperfeiçoamento das produções.
Em vídeo, os meninos mostram os produtos animados e agradecem a Netflix inúmeras vezes pelos presentes. “Muito obrigado Netflix, isso é incrível”, diz um dos meninos animadíssimos mostrando os novos equipamentos para a produção dos filmes.