O programa Black Ads Academy que tem o objetivo de capacitar estudantes, profissionais e empreendedores negros já ajudou dezenas de pessoas a encontrar oportunidades de emprego e até mesmo a gerenciar seus próprios negócios.
Devido a pandemia de COVID-19 após 5 anos de programa em 2020 teremos a versão 100% digital que contará com as parcerias das instituições Diver.SSA, FA.VELA e Instituto GUETTO que estão responsáveis pelas apresentações de workshops sobre empreendedorismo e desenvolvimento de carreira.
Notícias Relacionadas
Beyoncé e sua influência cultural e política se tornam tema de novo curso na Universidade de Yale em 2025
Estudantes brancos do 9º ano têm desempenho superior em Português e Matemática em relação aos negros
Desde a divulgação do projeto há uma semana, mais de 4 mil pessoas já se inscreveram. Os interessados ainda podem se inscrever até 8 de setembro clicando aqui
O programa será realizado por meio de aulas ao vivo (via livestream), que incluirão exercícios teóricos e práticos sobre desenvolvimento e gerenciamento de anúncios no Google Ads – Rede de Pesquisa.
Ao final do curso o currículo profissional dos alunos serão compartilhados com empresas e agências parceiras do projeto, de forma que aumenta as chances da colocação no mercado de trabalho.
Outras iniciativas do Google
As ondas de manifestações e debates antirracistas que movimentaram o ano de 2020 levaram as grandes empresas a repensarem seus lugares na luta contra o racismo. Com isso, em comprometimento com a causa o Google lançou o site de compromissos com a igualdade racial, onde é divulgado os esforços da empresa ao redor do mundo na luta contra o racismo estrutural. No site é anunciado as medidas tomadas para mudar essa realidade dentro da companhia e fora dela. Algumas delas foram:
O apoio de R$ 2,5 milhões destinados a organizações não governamentais brasileiras focadas em projetos relacionados à justiça racial e em garantir um ambiente seguro para pessoas negras no país
E o fundo de R$ 5 milhões para startups fundadas e lideradas por empreendedores negros no Brasil
E a divulgação do Manifesto #CoisaDePreto, pela valorização do Afroempreendedor pelas redes sociais da marca.
Notícias Recentes
Racismo obstétrico: ativista cobra respostas sobre mortes na Maternidade Albert Sabin, em Salvador
Rotas Negras: novo programa do governo federal ganha investimento para promover o afroturismo