O curso de gastronomia é destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade social
Estão abertas as inscrições para o curso de gastronomia livre oferecido pelo projeto Diamantes na Cozinha, idealizado pelo chef João Diamante. Com 100 vagas disponíveis, o curso é destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que moram na região de Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, e não é necessário ter experiência em gastronomia.
Notícias Relacionadas
Com que vinho eu brindo? Harmonizações que surpreendem e encantam no seu Réveillon
Arroz jollof: um toque de ancestralidade para a sua ceia de Natal
O projeto foi criado em 2016 pelo chef João Diamante e, neste ano, será realizado em parceria com o canal GNT. Além da oportunidade de qualificação profissional para atuação no mercado, o curso tratará de temas diversos, como Antropologia; Introdução a profissão; Boas práticas de manipulação de alimentos; Noção de Gestão empresarial, Ficha técnica; Marketing; Hospitalidade; Recursos Humanos; Psicologia e Técnicas de cozinha.
João Diamante comentou a importância do projeto para o desenvolvimento social: “Quando a gente fala de educação, de dignidade, de geração de renda e emprego, a gente consegue tirar o Brasil do mapa da fome, atingindo uma ramificação familiar em uma área com vulnerabilidade muito grande. E ao ajudar projetos como esse, a gente também ajuda no combate à fome, que é tão importante pra nossa sociedade“, reforça o chef.
As inscrições são realizadas pela internet entre os dias 16 e 26 de setembro. Basta acessar e preencher o link https://forms.gle/LA6LTjqCRmdB3HUK9 que também será disponibilizado na bio da rede social Instagram do Diamantes na Cozinha @diamantesnacozinha nesse mesmo período.
Os alunos terão aulas práticas e teóricas realizadas cinco vezes na semana, com duração aproximada de um mês para o término do curso.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário