Projeto “Diamantes na Cozinha” disponibiliza 100 vagas para curso gratuito de gastronomia

0
Projeto “Diamantes na Cozinha” disponibiliza 100 vagas para curso gratuito de gastronomia
Foto: Landau

O curso de gastronomia é destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Estão abertas as inscrições para o curso de gastronomia livre oferecido pelo projeto Diamantes na Cozinha, idealizado pelo chef João Diamante. Com 100 vagas disponíveis, o curso é destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que moram na região de Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, e não é necessário ter experiência em gastronomia.

O projeto foi criado em 2016 pelo chef João Diamante e, neste ano, será realizado em parceria com o canal GNT. Além da oportunidade de qualificação profissional para atuação no mercado, o curso tratará de temas diversos, como Antropologia; Introdução a profissão; Boas práticas de manipulação de alimentos; Noção de Gestão empresarial, Ficha técnica; Marketing; Hospitalidade; Recursos Humanos; Psicologia e Técnicas de cozinha.

João Diamante comentou a importância do projeto para o desenvolvimento social: “Quando a gente fala de educação, de dignidade, de geração de renda e emprego, a gente consegue tirar o Brasil do mapa da fome, atingindo uma ramificação familiar em uma área com vulnerabilidade muito grande. E ao ajudar projetos como esse, a gente também ajuda no combate à fome, que é tão importante pra nossa sociedade, reforça o chef.

As inscrições são realizadas pela internet entre os dias 16 e 26 de setembro. Basta acessar e preencher o link https://forms.gle/LA6LTjqCRmdB3HUK9  que também será disponibilizado na bio da rede social Instagram do Diamantes na Cozinha @diamantesnacozinha nesse mesmo período.

Os alunos terão aulas práticas e teóricas realizadas cinco vezes na semana, com duração aproximada de um mês para o término do curso. 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display