Texto: Chef Pedro Barbosa vice-campeão do Mestre do Sabor
A Rainha Beyoncé escreve, canta, produz, dança e ainda promove e fortalece a alimentação saudavél: assisti o documentário “22 days Nutrition” e fiquei ainda mais apaixonado por tudo que ela apresenta, representa (e entrega) pro seu público levantando MUITAS bandeiras importantes e necessárias.
Notícias Relacionadas
15 restaurantes e chefs para celebrar o Dia da Consciência Negra no Brasil
“Aquilombar é preciso”: Festival Gastronomia Preta celebra a culinária preta e fortalece empreendedores no Rio
Logo que acabei o documentário pensei: o que eu cozinharia pra ela? O resultado da minha ideia é uma receita de Couve-flor com pasta de missô INCRÍVEL e linda, exatamente como nossa aniversariante.
Quer fazer em casa? Confere a receita!
Você vai precisar de:
2 und de couve-flor
100g de missô
50 g de castanha do Pará
5 und cebolas
2 und cenouras
2 und de alho poró
50 g de azeite
1 cabeça de alho
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Raspas e suco de limão siciliano.
Pra preparar, faremos o seguinte:
Prepara a trilha sonora com as suas músicas favoritas da aniversariante e vamos começar fazendo um caldo de legumes com a cebola, cenoura, alho poró e o alho.
Refogamos todos os legumes, adicionamos 2l de água e deixamos cozinhando por 20 minutos em média. Agora, cortamos a couve-flor tirando porções grossas (umas 4 porções por unidade de couve-flor) mas atenção: não jogue as aparas fora, vamos ralar para fazer um cuscuz maravilhoso!
Agora, vamos aquecer uma frigideira, adicionar o azeite e levar as porções da nossa couve-flor pra ‘’marcar’’ elas até deixá-las bem douradas, colocamos o sal e um pouco de caldo de legumes e deixamos cozinhar uns 3 minutos. Reservamos agora e vamos pro missô: Batemos metade do missô com 2 dentes de alho e a castanha, depois passamos a pasta na couve-flor que já está dourada. Feito isso, levamos nosso caldo para reduzir até a metade, adicionamos o restante do missô e reservamos novamente.
Lembra do cuscuz? Misture a couve-flor ralada e tempere com suco de limão, pimenta do reino e sal.
A melhor parte antes do show? A produção!
Para montar, vamos aquecer a couve-flor, colocar no prato e depois colocamos duas colheres do caldo de legumes com missô quente, por cima o cuscuz temperado e finalize com raspas de limão. Ah, aqui podemos usar flores comestíveis pra deixar ainda mais lindo (e gostoso)!
Aumenta o som da playlist e aproveite esse prato vegano e cheio de vida!
Eaí, convidaria a Beyoncé pra essa receita? Me conta!
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana