BEY BDAY: Qual prato o Chef Pedro Barbosa faria para a Beyoncé ?

0
BEY BDAY: Qual prato o Chef Pedro Barbosa faria para a Beyoncé ?

Texto: Chef Pedro Barbosa vice-campeão do Mestre do Sabor

A Rainha Beyoncé escreve, canta, produz, dança e ainda promove e fortalece a alimentação saudavél: assisti o documentário “22 days Nutrition” e fiquei ainda mais apaixonado por tudo que ela apresenta, representa (e entrega) pro seu público levantando MUITAS bandeiras importantes e necessárias.

Logo que acabei o documentário pensei: o que eu cozinharia pra ela? O resultado da minha ideia é uma receita de Couve-flor com pasta de missô INCRÍVEL e linda, exatamente como nossa aniversariante.

Quer fazer em casa? Confere a receita!

Você vai precisar de:

2 und de couve-flor

100g de missô 

50 g de castanha do Pará

5 und cebolas

2 und cenouras

2 und de alho poró

50 g de azeite

1 cabeça de alho

Sal a gosto

Pimenta a gosto

Raspas e suco de limão siciliano.

Pra preparar, faremos o seguinte:

Prepara a trilha sonora com as suas músicas favoritas da aniversariante e vamos começar fazendo um caldo de legumes com a cebola, cenoura, alho poró e o alho.

Refogamos todos os legumes, adicionamos 2l de água e deixamos cozinhando por 20 minutos em média. Agora, cortamos a couve-flor tirando porções grossas (umas 4 porções por unidade de couve-flor) mas atenção: não jogue as aparas fora, vamos ralar para fazer um cuscuz maravilhoso!

Agora, vamos aquecer uma frigideira, adicionar o azeite e levar as porções da nossa couve-flor pra ‘’marcar’’ elas até deixá-las bem douradas, colocamos o sal e um pouco de caldo de legumes e deixamos cozinhar uns 3 minutos. Reservamos agora e vamos pro missô: Batemos metade do missô com 2 dentes de alho e a castanha, depois passamos a pasta na couve-flor que já está dourada. Feito isso, levamos nosso caldo para reduzir até a metade, adicionamos o restante do missô e reservamos novamente.

Lembra do cuscuz? Misture a couve-flor ralada e tempere com suco de limão, pimenta do reino e sal.

A melhor parte antes do show? A produção!

Para montar, vamos aquecer a couve-flor, colocar no prato e depois colocamos duas colheres do caldo de legumes com missô quente, por cima o cuscuz temperado e finalize com raspas de limão. Ah, aqui podemos usar flores comestíveis pra deixar ainda mais lindo (e gostoso)!

Aumenta o som da playlist e aproveite esse prato vegano e cheio de vida!

Eaí, convidaria a Beyoncé pra essa receita? Me conta!

Comments

No posts to display