XP Inc. e PretaHub se unem em programa de educação financeira para empreendedores e empreendedoras negras e indígenas

0
XP Inc. e PretaHub se unem em programa de educação financeira para empreendedores e empreendedoras negras e indígenas
Foto: Freepik

A XP Inc. se junta a PretaHub, hub de aceleração do empreendedorismo negro do Instituto Feira Preta, para o lançamento do Afrolab Preta Poupa, programa para apoiar, promover e impulsionar o afroempreendedorismo e a educação financeira para os empreendedores no Brasil. Por meio da parceria inédita, será oferecida uma jornada de aceleração que inclui uma imersão de 6 dias e um ciclo de mentorias para 100 empreendedoras e empreendedores negros e indígenas de todo o país. As inscrições vão de 15 até o dia 31 de julho.

O Afrolab Preta Poupa oferece suporte e capacitação de negócios através de uma metodologia própria construída por especialistas em educação financeira da XP Inc. e profissionais financeiros do Bioma PretaHub em um processo de co-criação. Desta forma, o programa envolve pilares de educação empreendedora e financeira desde a gestão financeira pessoal até o planejamento financeiro do negócio. Com duração de 6 dias em uma jornada online multidisciplinar, os participantes poderão acessar conteúdos em plataforma digital, participar de salas ao vivo, de grupos de interação e receber atendimentos individuais.

“Levamos toda a nossa expertise no mercado financeiro para potencializar o afroempreendedorismo e a empregabilidade no país, além de democratizar o acesso à educação financeira. Além disso, nos conectamos, em um processo de construção conjunta, com instituições que já possuem ações sólidas para instrumentar e empoderar empreendedores negros, como a Feira Preta”, declara Ana K Melo, head de Diversidade e Inclusão da XP Inc.

Os conhecimentos abordados durante o programa se desdobrarão em conteúdos úteis para todos os empreendedores como: ebook com dicas para uma gestão mais assertiva para o negócio, incluindo glossário dos principais temas que orbitam o universo das finanças; Podcast e Web série com episódios sobre os temas que permeiam o ecossistema financeiro; e o Preta Poupa Fest (festival de conteúdos) que contará com a participação de influenciadores especialistas, por meio de talks e workshops de ambos os segmentos. Além disso, cada empreendedor receberá acompanhamento dos profissionais das áreas jurídica, contábil, comunicação e marketing, e psicologia do Bioma PretaHub.

“A XP Inc. trouxe para nós o tema da educação financeira e, a partir disso, construímos juntos a metodologia do Afrolab com o intuito de levar a jornada da educação empreendedora em uma perspectiva de: saúde, educação e gestão financeira. O programa prevê troca de experiência, saberes e o conhecimento técnico e empírico, através de diálogos e processos de aprendizados mútuos, com propósito de influenciar na tomada de decisão, para atingir os objetivos desejados”, explica Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta

Para participar do Afrolab Preta Poupa, os empreendedores interessados precisam estar à frente de negócios já estabelecidos no mercado e se inscrever através do site, até às 23h59 do domingo de 31 de julho de 2022. O programa contará com duas turmas, a primeira de 29 de julho a 05 de agosto e a segunda de 12 a 19 de agosto. 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display