A partir desta sexta-feira (14), o aclamado e celebrado filme ‘Medida Provisória’ chega ao catálogo da Globoplay. A informação foi anunciada por Lázaro Ramos, que comemorou a novidade. “Amores, duas coisas: cabelo novo e advinha onde Medida Provisória está disponível pra assistir? Isso mesmo, no Globoplay”, escreveu o diretor do longa. “E o filme ainda está em algumas salas de cinemas, o que é histórico. Mas agora vocês também podem ver e rever o nosso filme direto da sua casa“.

Em outra publicação, Lázaro também classificou o momento como uma enorme conquista para o cinema negro brasileiro. “Mais uma conquista coletiva que ‘Medida Provisória’ nos proporciona. Obrigado“, disse ele. O longa é o filme com maior protagonismo negro na frente e por trás das câmeras em toda história do país.

“A classificação do filme é 14 anos. Eu acho que de qualquer maneira, com pessoas um pouco mais jovens acompanhadas de adultos, ele pode gerar conversas interessantes. Porque a classificação dele não está lá por causa de questões que acredito que numa família organizada, conversando, eu não possa gerar um entendimento“, destacou Lázaro ao MUNDO NEGRO, sobre a forma como ‘Medida Provisória’ provoca debates importantes. “É sim um filme muito emocionante. E aí eu acho que é preciso entender o que alguém abaixo de 14 anos pode gerar, para ter esse cuidado também. A proposta do filme é justamente essa, a gente se mobilizar através da consciência, mas também da emoção”.

‘Medida Provisória’ tem como protagonistas Taís Araujo, Alfred Enoch e Seu Jorge e conta ainda com um grande elenco de 77 atores, entre eles Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Emicida, Flávio Bauraqui e Paulo Chun. O enredo se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão – a partir desse conflito e da história de amor vivida pelos personagens de Taís e Alfred, o filme debate questões sociais e mistura humor, drama e thriller.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments