Startup Diverx promete gerar inclusão racial e social no Brasil

0
443
Foto: Reprodução

Diverx, startup gaúcha chega ao mercado brasileiro com uma proposta inovadora, fomentar a diversidade e inclusão dentro das empresas, colaborando para a sua lucratividade e contribuindo para a diminuição da desigualdade social e racial no país.

A startup pretende acelerar carreiras por meio de uma plataforma E- Learning, com aprendizagem focada em educação, qualificação e empregabilidade. A ideia é trazer mais lucratividade para as organizações, atingindo 54% da população brasileira que ainda não se vê representada nas empresas.

Queremos melhorar e aumentar a qualificação da comunidade negra, por meio do nosso bootcamp, um programa de treinamento e aceleração de carreiras imersivo. A ideia é qualificar gratuitamente os profissionais e colocá-los nos cargos de liderança das nossas empresas parceiras”, esclarece Claudio Renan, CEO da Diverx.

A startup pretende romper barreiras

No Brasil 54% da população são considerados negros e pardos. No entanto, nos cargos de liderança das empresas, os negros e pardos representam apenas 4,7% deixando bem evidente o cenário de desigualdade em nosso país.

O mercado está cada vez mais exigente, e o negro normalmente vindo da periferia não possui as mesmas condições de se qualificar. Por isso, a Diverx nasceu com o propósito de gerar essa qualificação gratuitamente”, diz Cláudio Renan.

O executivo salienta que as empresas só têm a ganhar. Afinal, se 54% da população total é negra ou parda, os clientes das empresas em sua maioria também são. E ao promover essa diversidade a empresa passa a entender melhor o seu cliente.

Hoje muito se fala sobre o cliente no centro do negócio. Fala-se muito em empatia. Mas para ter a máxima empatia dentro da empresa é preciso ter cabeças iguais às dos clientes, e isso só é possível criando mais diversidade nos cargos de liderança”, esclarece o CEO.

Quando uma empresa promove um ambiente inclusivo ela terá diversos benefícios. Afinal, estará colaborando para melhorar a desigualdade em nosso país, e ao mesmo tempo, tomará soluções mais empáticas e eficazes na resolução de problemas.

Sobre a Diverx:

A Diverx chega ao mercado para fortalecer a comunidade negra. A ideia é oferecer educação de qualidade para os profissionais que desejam atingir cargos de liderança.

Através de treinamentos intensivos, a Diverx busca formar profissionais referência em diversas áreas e após a conclusão serão direcionados para as empresas parceiras.

Esse processo beneficia ambas as partes. Afinal, os alunos saem ganhando ao receberem treinamentos totalmente gratuitos e as organizações passam a entender melhor os seus clientes.

Para entrar na comunidade clique aqui.

Outras formas de contato

Instagram
https://www.instagram.com/divers.x/

Linkedin
https://www.linkedin.com/company/72168643/

Comments