“Respeito.” Com apenas essa palavra como imagem, num fundo amarelo, Lázaro Ramos, ator, diretor, apresentador, escritor, fez uma publicação no Instagram, nessa segunda-feira (24). Na legenda, o artista ressaltou a necessidade de ainda falar de respeito, referindo-se a acontecimentos deste final de semana, em relação à atitudes que observa, após mais de um ano de pandemia e da perda de mais de 450 mil vidas.
Mesmo o assunto da publicação sendo muito sério, Lázaro teve a habilidade de usar um termo quebra-gelo, comum nas redes sociais: “Lá vem textão.” Ele comenta que a palavra “Respeito”, de tão pedida, “está desgastada e virando até motivo de chacota”. E prossegue sobre eventos que provocaram aglomeração no último domingo: “Não há como se ter nada parecido com uma comemoração desse tipo com mais de 450 mil mortos por uma pandemia que não passa.”
Notícias Relacionadas
A invisibilidade do PrEP entre pessoas negras: uma reflexão sobre o acesso e a informação
Programa lançado pelo governo federal quer reduzir mortalidade materna de mulheres pretas em 50% até 2027
Ao finalizar o desabafo, Lázaro Ramos coloca em evidência o que realmente deveria ser a prioridade de governos, pessoas, organizações, autoridades, influenciadores/as nesse momento: “Não há o que se celebrar quando ainda não temos vacinas para todos. O momento é de cuidado, busca de estratégia para esse país partido e criação de estratégia pra nós passarmos esse momento tão difícil com menos dores possível.”
É isso aí, Lázaro Ramos. A vida exige RESPEITO.
Notícias Recentes
Saudade do tempo em que a TV era branca? Um chamado à diversidade e inclusão na teledramaturgia brasileira
Ação contra pais e Colégio Bandeirantes exclui bullying e cita racismo em caso de suicídio de estudante