Quincy Jones fala sobre Elvis Presley,”Era racista, eu nunca trabalharia com ele”

0
Quincy Jones fala sobre Elvis Presley,”Era racista, eu nunca trabalharia com ele”
Foto: reprodução

Inaugurando a série “The Hollywood Reporter – Icon” o produtor Quincy Jones, produtor do hit Thriller de Michael Jackson e outros sucessos da música, revelou em entrevista ao que nunca trabalharia com Elvis Presley, o produtor afirmou que o cantor era racista.

Imagem lenta carregada

“Eu não trabalharia com ele (…) Eu escrevia para [líder da orquestraTommy Dorsey, oh Deus, naquela época nos anos 1950. Elvis chegou e Tommy disse: ‘Não quero tocar com ele.’ Ele era um racista filho da – vou calar a boca agora.”

Alguns rumores sobre Elvis Presley ser racista rolaram pelo mundo da música, e até hoje o cantor é acusado de apropriação cultural. Segundo “The Sun” em 1987, uma carta escrita por Michael Jackson denunciava o racimo na indústria da música e dizia o quanto artistas brancos eram enaltecidos ainda que fossem medianos:

“Ao longo da história, homens brancos estiveram nas páginas de história (…) acima dos negros, nomeados como nobres, como Elvis Presley, o Rei do Rock and Roll, Springsteen como o Chefe e os Beatles como os melhores”, escreveu Jackson. “Sim, eles eram bons, mas não eram melhores cantores e dançarinos do que artistas negros”. teria dito Michael em carta.

Na entrevista ao THR, Quincy Jones ainda falou como conheceu Michael Jackson e falou sobre Oprah

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display