Menino de 5 anos escreveu livro sobre estresse pandêmico para ajudar outras crianças

0
2479
Foto: Divulgação

O livro relata os altos e baixos da vida do menino Wade durante a pandemia do Covid-19, no livro, Wade falou sobre não poder ir à escola, contou sobre a sua avó ter contraído o vírus e o nascimento de sua irmã.

Tudo começou quando Wade disse ao seu pai que ele gostaria de ajudar as pessoas, apesar de ter passado por muitas coisas durante a pandemia, Wade estava preocupado em ajudar seus amigos de alguma forma.

“Nós escrevemos esse livro com um único propósito” disse o pai de Wade, Joshua Williams “Para que outras crianças entendessem que têm sido tempos difíceis, nós não queremos fingir que está tudo perfeito, nem tudo é perfeito, mas vai ficar tudo bem”. Completou Joshua.

O pai de Wade contou que escrever o livro ajudou o menino a entender suas emoções e controlar sua vida mental e as mudanças causadas pela pandemia, ao mesmo tempo usava suas histórias para dar esperança a outras crianças neste período.

O livro de Wade e Joshua Williams foi publicado no último dia 2 e já está na lista dos 100 melhores livros infantis para bebês nos mais vendidos da Amazon.

O pai de Wade disse esperar que as crianças que forem ler o livro, tirem o senso de resiliência.

Comments