Luana Genot e Ale Santos estão entre os indicados ao prêmio Jabuti 2020

0
Luana Genot e Ale Santos estão entre os indicados ao prêmio Jabuti 2020

O maior prêmio literário anual, o Jabuti divulgou nesta quinta-feira (22) uma lista com os dez finalistas de cada uma de suas 20 categorias. A lista traz nomes como Alê Santos, Djamila Ribeiro, Luana Genot e o compositor Martinho da Vila, que concorre por seu “2018 – Crônicas de um Ano Atípico”.

O Prêmio Jabuti é o mais tradicional prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro. Criado em 1959, foi idealizado por Edgard Cavalheiro quando presidia a CBL, com o interesse de premiar autores, editores, ilustradores, gráficos e livreiros que mais se destacassem a cada ano. A 61ª edição do Prêmio Jabuti teve mais de 2.000 inscrições. Os 57 avaliadores têm formações diversas e todos conhecem profundamente o ambiente do livro. A seleção dos indicados é um guia com representantes do melhor da Literatura e da produção editorial do país.

Em seu Instagram, Luana Genot celebrou a conquista de ser uma das indicações: “Demorei dois anos para conseguir lançar o meu livro e ver ele sendo reconhecido entre os indicados do prêmio Jabuti 2020 já é uma grande conquista. Com todas as implicações que se tem ao pautar raça no mercado de trabalho, é fundamental ser reconhecido por esses feitos e ter trilhado esse caminho me deixa muito feliz. Fico esperançosa de que não vamos recuar!”, Luana Genot é escritora e diretora executiva do ID-BR. Luana concorre na categoria Ciências Sociais.

Confira a lista completa dos indicados aqui.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display