Luana Genot e Ale Santos estão entre os indicados ao prêmio Jabuti 2020

0
828

O maior prêmio literário anual, o Jabuti divulgou nesta quinta-feira (22) uma lista com os dez finalistas de cada uma de suas 20 categorias. A lista traz nomes como Alê Santos, Djamila Ribeiro, Luana Genot e o compositor Martinho da Vila, que concorre por seu “2018 – Crônicas de um Ano Atípico”.

O Prêmio Jabuti é o mais tradicional prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro. Criado em 1959, foi idealizado por Edgard Cavalheiro quando presidia a CBL, com o interesse de premiar autores, editores, ilustradores, gráficos e livreiros que mais se destacassem a cada ano. A 61ª edição do Prêmio Jabuti teve mais de 2.000 inscrições. Os 57 avaliadores têm formações diversas e todos conhecem profundamente o ambiente do livro. A seleção dos indicados é um guia com representantes do melhor da Literatura e da produção editorial do país.

Em seu Instagram, Luana Genot celebrou a conquista de ser uma das indicações: “Demorei dois anos para conseguir lançar o meu livro e ver ele sendo reconhecido entre os indicados do prêmio Jabuti 2020 já é uma grande conquista. Com todas as implicações que se tem ao pautar raça no mercado de trabalho, é fundamental ser reconhecido por esses feitos e ter trilhado esse caminho me deixa muito feliz. Fico esperançosa de que não vamos recuar!”, Luana Genot é escritora e diretora executiva do ID-BR. Luana concorre na categoria Ciências Sociais.

Confira a lista completa dos indicados aqui.

Comments