Paula Santos foca em cuidar do corpo, mas acredita que se amar também é cuidar da saúde
A bailarina Paula Santos, compõe o elenco do Domingão do Faustão desde 2019 e estreou em setembro na Dança dos Famosos ao lado do ator André Gonçalves. Atuante na dança desde os 4 anos de idade, e hoje com 25, ela compartilha alguns de seus segredos para cuidar do corpo e da alimentação, além de falar sobre as imposições estéticas no meio da dança e na sociedade.
Notícias Relacionadas
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
Embora seja magra por genética, Paula garante que sua dedicação para manter a boa forma é para ser sempre a melhor em sua profissão, com preparo físico para horas a fio de dança. “Atualmente a ditadura da magreza é ainda muito presente no Ballet clássico, mas nas outras modalidades de dança os profissionais estão mais tranquilos com a manutenção do corpo. Para quem dança, estar com o corpo em forma é um diferencial, seus movimentos serão mais leves e provavelmente terá mais fôlego nas coreografias”.
Apesar da necessidade de dedicação integral ao corpo por ser o seu trabalho, a bailarina afirma que não se rende aos padrões impostos pela sociedade: “Mulher tem estrias, celulite, gordurinhas e quem precisa gostar somos nós. Nosso corpo é a morada da alma. Acontece que as pressões externas, a moda e os padrões de beleza impostos pela sociedade podem muitas vezes ser opressoras e influenciar em nossa satisfação pessoal.”
Há poucos meses do verão, quando a preocupação com a aparência aflora, a dançarina revela seus segredos para perder peso e manter o pique de competição do quadro do “Domingão do Faustão”. Além da rotina com a dança, Paula não dispensa outras modalidades. Jornadas duplas de treino e aeróbico a fizeram retornar aos 60 quilos muito bem distribuídos em 1,67m de altura.
Magra graças a genética de seu pai e aos anos de dança, Paula conta que não se restringe tanto na alimentação, mas que gosta de manter uma rotina saudável, principalmente nos dias de semana, quando evita gorduras e doces para estar bem no figurino. Exceto pelo período pós quarentena, quando ganhou 6 quilos e apostou em uma dieta um pouco mais restritiva pela primeira vez: “Só comia fibras e proteína, além dos suplementos manipulados passados pela minha nutricionista. Precisava regular o peso em pouco tempo”.
Notícias Recentes
Racismo obstétrico: ativista cobra respostas sobre mortes na Maternidade Albert Sabin, em Salvador
Rotas Negras: novo programa do governo federal ganha investimento para promover o afroturismo