IZA e IDBR lançam projeto “Entra na Roda”, que potencializa e premia negócios de afroempreendedores

0
IZA e IDBR lançam projeto “Entra na Roda”, que potencializa e premia negócios de afroempreendedores
Divulgação

Em parceria com o instituto IDBR (Instituto Identidades do Brasil), IZA lançou um projeto que potencializa e premia pequenos negócios de afroempreendedores.

Apresentado oficialmente no domingo (20), trouxe a notícia que a cantora, idealizadora do projeto, vai disponibilizar meio milhão de reais que vão potencializar iniciativas de pequenos empreendedores negros de todos o Brasil. Haverá também conteúdo informativo em todas as redes e suporte para possíveis dúvidas. Serão 20 finalistas (05 em cada categoria), que receberão oficinas de formação em empreendedorismo, e 02 vencedores por categoria. 

A escolha dos projetos será feita por um conselho próprio, formado por profissionais do IDBR, e por jurados especialistas pretos em cada área. A premiação será em abril de 2023 e o repasse no mês seguinte. As inscrições serão 100% online e poderão ser feitas até 11 de dezembro através do formulário disponível no site:  www.editalentranaroda.com.br.

Vale lembrar que, com intuito de potencializar e dar visibilidade a empreendedores que residem nas regiões Norte e Nordeste do país, o edital destinará 50% das vagas para empreendimentos localizados em estados dessas regiões. Sendo assim, dos 20 finalistas, pelo menos 10 (2 por categorias) serão obrigatoriamente do Norte e Nordeste, e dos premiados pelo menos 5 (1 por categoria) serão de estados dessas regiões.

Sou uma mulher negra, vinda do subúrbio carioca e sei da realidade da população negra periférica. Por isso quis investir meu tempo e meu dinheiro nesse projeto que abre espaço para que algumas pessoas avancem em seus sonhos, além de propiciar a capacitação de muitos empreendedores. Espero que, com isso, eu consiga ajudar na inclusão dos profissionais pretos no mercado de trabalho e que eu possa inspirar outros artistas a investirem também”, disse Iza.

Quem pode se inscrever?

Podem ser inscrever empreendedores pretos ou pardos, segundo a classificação do IBGE, com mais de 18 anos, residentes em território brasileiro e com MEI ou ME ativo em um dos segmentos:
*Alimentação | empreendimentos com ou sem sede física que produza alimentos diversos no ramo de alimentação, gastronomia e/ou culinária;
*Entretenimento | produtoras de audiovisual, música, artes cênicas, literatura, artes digitais e afins;
*Beleza por Risqué | profissionais que atuam na valorização da estética negra, empreendimentos que atuam com produtos para pele e cabelos;
*Moda | promoção, valorização e fortalecimento de modas afirmativas e inclusivas, como, por exemplo, a moda afro-brasileira, plus size, acessório, joias artesanais e outros;
*Negócios Sociais | negócios de impacto social e/ou ambiental, liderados por empreendedores sociais que possuam ações, projetos, programas e produtos que atuem com a transformação social ou ambiental positiva, ao mesmo tempo em que possibilitam a geração de renda.
elo projeto “Entra na Roda”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display