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Festival ‘Afromusic’ traz apresentações online e gratuita em gêneros variados

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Foto: Sérgio Fernandes

O Festival Afromusic realiza sua segunda edição com shows de artistas e bandas que estão alavancando a nova cena independente, além de uma série de entrevistas que irão refletir sobre temas ligados à música e sociedade. Totalmente gravada no Teatro de Contêiner, no centro de São Paulo, as atrações vão ao ar nos dias 09, 10 e 11 de abril, sempre a partir das 19h, no canal do YouTube Universo Afromusic.

A Deputada Erica Malunguinho abre o Festival discorrendo sobre o tema que orientou a construção desta edição: “Música tem Cor”. Viajando pelos ritmos tradicionais, contemporâneos e futuristas, Jup do Bairro, Gê de Lima, Izzy Gordon, Renato Gama, Biel Lima e Fabriccio são alguns dos convidados que destacaram repertório autoral em suas próprias linguagens.

Imagem: Sérgio Fernandes

“Estamos no país mais preto fora da África e é fato que a população preta e originária do Brasil inscreveu expressões vitais em nossa identidade até os dias atuais”, reflete Hever Alvz, idealizador e curador do festival.

Fechando a agenda, Ballet Afro Koteban faz um resgate ancestral com o espetáculo que mescla som e dança a partir de uma pesquisa aprofundada da cultura Malinkê, do oeste da África. E, no ano em que o carnaval foi cancelado em todo o país, em virtude da pandemia de Covid-19, o Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã, acostumado às ruas de São Paulo, oferece ao público seu novo “MacumBrass”.

Emparelhado aos shows, compõem a programação, conteúdos sobre a construção do DNA musical afro-brasileiro e nomes como o Salloma Salomão, Danielle Almeida, dos cantores e compositores Marina Afares e Aloysio Letra estão confirmados.

Totalmente online e gratuita, o afromusica é uma expressão fundamental a favor da vida e da cultura da população afro-brasileira.

“Amor de mãe” e a banalização da morte negra

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Imagem/Reprodução: Rede Globo

Quando Amor de Mãe foi anunciada como a próxima novela do horário nobre foi grande a celebração por conta do grande número de atores negros. Porém conforme a novela vai chegando ao fim, fica a sensação que representatividade quantitativa não é tudo. As formas com que a trama explorou os corpos negros foram lastimáveis e agora nesse segunda fase da novela é penoso assistir tanta violência com gente que se parece com a gente.

No capítulo de segunda-feira (6) o público presenciou a morte de mais uma pessoa preta em sua trajetória. O personagem Lucas, interpretado pelo ator Nando Brandão, foi assassinado de forma cruel e incoerente nessa parte final da trama.

O rapaz levou um tiro à queima-roupa disparado por Penha (Clarissa Pinheiro). O momento acontece quanto ele atravessa a rua depois de entregar Álvaro (Irandhir Santos) para Vitória (Taís Araújo) por meio de uma ligação. Um dos maiores problemas da cena foram as outras milhares de alternativas que Lucas poderia escolher, já que tinha visto a capanga de Álvaro lhe encarado. O rapaz poderia ligar para a polícia, não sair do bar, avisar a Vitória que estava sendo vigiado ou até mesmo pedir ajuda a qualquer desconhecido do local.

https://twitter.com/betaoprazeres/status/1379244216027611140

É preciso saber do contexto mais afundo, antes da cena ocorrer, em uma conversa com sua ex-chefe, Lucas disse estar arrependido por ficar do lado “cruel” da situação e ouviu dela um relato de quando ele a pediu um emprego pela primeira vez. “Eu lembro de você, Lucas, um rapaz pobre e de periferia que queria mudar o mundo e tinha acabado de se formar”.

Um rapaz pobre, negro e nascido em um local periférico, que alcançou coisas incríveis em sua jornada profissional, mas se deslumbrou com aquilo que sempre quis alcançar, mas mesmo assim, não conseguiu ter uma morte justa. As novelas ainda são meios grandiosos de construção do intelecto da massa popular e deveria humanizar os corpos pretos e produzir imagens em que os personagens possuam alguma dignidade e possibilidades, uma delas a de redenção.

A morte desnecessária do Lucas, levantou uma questão interessante nas redes sociais, a quantidade de pessoas pretas que estão morrendo/sofrendo na última fase da novela. A primeira delas, sendo a última cena da primeira fase, foi a morte da Rita, ainda obtendo uma explicação lógica para o assunto, pois nesse momento os telespectadores começavam a entender o quanto Thelma (Adriana Esteves) chegaria longe para defender seu segredo.

Em alguns capítulos anteriores assistimos a morte do personagem Marconi, que foi executado pela polícia. Agora, a morte do advogado, que poderia ter tido um final poderoso e transformador, conversando muito melhor com todas as suas outras cenas e história, ao invés de ser baleado no meio da rua.

Enquanto esperamos o aneurisma de Thelma estourar, desde a primeira aparição da mesma e o ativista Davi Moretti (Vladimir Brichta) leva vários tiros – um deles na cabeça, deixando a bala alojada nela– mas sai sem sequelas de seu coma de 2 meses, presenciamos a morte de mais um personagem negro na narrativa.

A televisão não pode esquecer que tem o papel nítido de mexer na realidade e deveria usar esse poder para demostrar o quanto o homem preto também pode ser bom.

Edição: Silvia Nascimento

DC descartou Regé-Jean Page do papel de avô do Superman em ‘Krypton’ por ele ser negro

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Foto: Reprodução/Internet

Nesta semana o “The Hollywood Reporter” informou, por meio de um artigo, que os produtores da série “Krypton” barraram a escalação do ator Regé-Jean Page, astro de “Bridgerton” em 2018, porque Geoff Johns, presidente da DC de 2010 a 2018 e supervisor do projeto, alegou que o herói não poderia ter um avô negro, papel que Regé estava sendo cotado.

Na época, o ator ainda não era conhecido pela série de sucesso ‘Bridgerton’ e o papel ficou para o ator Cameron Cuffe.

Ainda na publicação do Hollywood Reporter é divulgado que vários criadores da série desejavam incorporar personagens negros, gays ou bissexuais na produção, mas ideia foi vetada pelos supervisores da produção.
A assessoria de Johns respondeu à acusação afirmando que o produtor achou, na época, que os fãs esperariam um ator “que se parecesse com um jovem Henry Cavill” como o avô do herói

Informações: The Hollywood Reporter

Cantora Ayá lança música e clipe sobre importância da autoestima para a diversidade de mulheres negras

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Foto: Divulgação

Explorando as experiências diversas e a singularidade de mulheres negras, a cantora baiana Ayá lança, no dia 09 de abril, sexta-feira, às 19h, a música e o videoclipe “Única”. 

De composição própria e em parceria com  Vito Tito e a produção do músico Felipe Guedes, o novo trabalho da jovem é um samba-reggae que propõe um olhar de amor-próprio para as mulheres negras. 

A letra fala das experiências únicas e possibilidades subjetivas no universo feminino, com suas singularidades e sem estereótipos. O lançamento do clipe e música acontecerá nas redes sociais: Instagram , Facebook (Ayá) e canal do YouTube e plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.

“Minha abordagem musical vem para misturar as possibilidades afrobaianas, como ijexá, samba-duro e samba-reggae, por exemplo. São infinitos ritmos para explorar, e tive o prazer de conhecer um pouquinho desta vastidão no curso Universo Percussivo Baiano (UPB), com Letieres Leite, músico, compositor e maestro da Orkestra Rumpilezz”, detalha a cantora

A proposta musical de Ayá articula os ritmos afrobaianos a uma série de influências sonoras, como o pop e o R&B. Esta é a segunda música de trabalho da artista: em 2020, dentro do projeto “Terça da Música”, da Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), ela lançou o pagode “Melanina”. O clipe está disponível no YouTube, e a música pode ser conferida nos streamings de música.

A cantora de 23 anos já ocupou o pódio do MUSA – Festival de Música Universitária de Salvador. No verão de 2020, ela tocou na Casa Tropical Devassa, além de já ter cantado no Velho Espanha Bar e Cultura, e também num trio elétrico, como vocalista da banda “A Mulherada”, no pré-carnaval Furdunço.

Sobre ÚNICA:

 – A música “Única” envereda pela multiplicidade das mulheres negras, reforçando valores da ancestralidade afro. Inspirada pela diversidade de experiências de vida do povo preto, este trabalho também aposta em elementos da musicalidade pop. A vibração da voz de Ayá e o estilo da gravação indicam um olhar diferenciado para os exercícios musicais. 

Ela conta que a inspiração para compor “Única” veio de uma reflexão sobre o ímpeto humano de se comparar com outras pessoas e projetos. “Eu estava ansiosa, sem conseguir fluir na composição. Essa situação da pandemia com um ambiente online competitivo que exige que todo mundo tenha e apresente resultados”, confessa. Depois de um passeio na beira do mar, a criação veio, primeiro, num cântico para Iemanjá. Ao chegar em casa, as primeiras frases e a melodia de “Única” pipocaram no seu universo criativo. “Que essa música seja um lembrete para as pessoas se dizerem: ‘eu sou única’. Se qualquer mulher que ouvi-la, sentir sua autoestima fortalecida, já é missão cumprida”.

CLIPE – A ideia do clipe caminha justamente nesta direção: do lugar de afetividade e unicidade da mulher preta desde a sua infância, dos vários estágios dessa mulher. Com direção de Matheus L8, e roteiro assinado pela dupla Ariel Ferreira e Luiza Ninov, o videoclipe tem colaboração da própria Ayá no processo criativo.

A história do vídeo acompanha uma criança que experiencia o afeto, transportando-se para um universo mágico, onde olha para si mesma, abraça sua singularidade e trilha seu próprio caminho. “É um olhar para a materialidade do amor por quem se é, através da ancestralidade e das redes de apoio. O clipe é um convite para o encontro consigo mesma”, resume Ayá.

“Depois de uma experiência de pesquisa da corporeidade feminina no ambiente do pagode, sobre como as mulheres lidavam com as letras e seus corpos, pensei: ‘por que não canto pagode?’ Depois dessa etnografia, tomei coragem, e disse: sou cantora”. Essa vivência aconteceu durante passagem pelo curso de Ciências Sociais, hoje Ayá é aluna de Produção Cultural da Universidade Federal da Bahia (UFBA), também explorando a vocação para o campo da comunicação. Além disso, o curso é uma oportunidade para articular conhecimentos e atuar como cantora-gestora da própria carreira.

Lançamento:  09 de abril, sexta-feira, às 19h

Com pais vindos da Etiópia, The Weeknd doa US$ 1 milhão para ajudar a combater a fome no País

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Através do Instagram, o cantor The Weeknd incentivou os seguidores a fazerem doações a fim de ajudarem no combate a fome na Etiópia. Um contínuo conflito entre o governo e a região do Tigré já resultou em milhares de mortes e mais de 1 milhão de pessoas deslocadas dos próprios lares.

Sobre o conflito, The Weeknd que tem pais vindos da Etiópia disse: “Meu coração se parte pelo meu povo da Etiópia, pois civis inocentes, desde crianças pequenas até idosos, estão sendo assassinados sem sentido e aldeias inteiras estão sendo deslocadas por medo e destruição”.

De acordo com o artista, ele mesmo doou US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,7 milhões) para fornecer mais de 2 milhões de refeições aos etíopes por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. “Encorajarei aqueles que puderem a doarem também”, completou o canadense.

Rapper Bin lança “Castelo de areia” nova música em que faz reflexão sobre sua carreira

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Foto: Reprodução/Castelo de areia

Após o sucesso do álbum “Para Todas as Mulheres que Já Rimei”, lançado há um ano, e da love song “Saturno”, que está no TOP 50 do Spotify, o rapper BIN se tornou o artista que cresceu mais rápido no mercado da música brasileira em 2020/2021

Aproveitando o bom momento que vive profissionalmente, BIN lançou “Castelo de Areia” nova faixa com ritmo e pegada diferente dos outros sucessos em que o rapper aparece comemorando suas últimas conquistas:

Meu drip ainda combina, só que hoje tá mais caro / Minha melanina deixa tudo destacado / Eu tenho turbilhão de rimas, um milhão de siglas / e um milhão de vidas que  hoje vivem do meu lado

Bin tem uma relação de muito carinho com os seus fãs e na nova música também faz questão de homenagea-los, a capa da música é a arte de um fã feita por meio de um concurso.

“Esse clipe é bem diferente de tudo o que eu já vi na cena. Estou muito orgulhoso desse trabalho e muito feliz com o que vem acontecendo comigo. ‘Castelo de Areia’ é uma música que fala sobre essas mudanças da minha vida e do carinho que eu tenho recebido dos fãs. Não seria nada sem eles. Só tenho que agradecer!” afirmou o cantor

A música já está disponível em todas as plataformas digitais. 

Confira o clipe:

Informações: Pop Line

Cultos religiosos: A decisão do STF não acaba com o vírus da covid

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Foto: David Goldman / AP

Pensar a proteção, preservação e salvaguarda da vida sempre foi – ou parecia ser – a premissa básica de qualquer religião. Mas o que aconteceu que, com a pandemia de covid-19, estamos dependendo do governo e do Poder Judiciário para dizer que precisamos evitar aglomerações?

Durante o fim de semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques, decidiu monocraticamente pela liberação dos cultos religiosos em todo o Brasil. Sabemos que em momentos de grande dor e sofrimento coletivo, a religião se apresenta como suporte emocional para muitas pessoas. Mas, aparentemente, não é isso que está em jogo.

Além do conforto emocional e espiritual, e passando por cima da possibilidade iminente da morte, está em jogo a circulação financeira que envolve templos religiosos das mais diversas denominações. Sem pessoas circulando, o dízimo, o dinheiro do ebó, do jogo de búzios e de diversas outras práticas que ajudam na circulação financeira deixam de acontecer.

O resultado – para líderes religiosos de índole mais contestável – são ofertas de cura e unção contra a covid, por meio de elementos que custam uma pequena fortuna ou iniciações e retiros acontecendo num momento em que o ápice das mortes coletivas no país. O que a incapacidade de desenvolver ferramentas de conforto espiritual e defesa da vida – essa aqui, que estamos todos vivendo – diz sobre os líderes e os liderados religiosos deste tempo?

Para além de qualquer exercício autônomo ou individual da espiritualidade, é urgente e necessário desenvolver o entendimento de que a fé não mora no templo. A existência é constituída por partículas do divino em nós. Portanto, é olhando para dentro e enxergando no cuidar de si, o aprendizado do grande ritual da existência, que pode residir o real valor e importância dos rituais que realizamos e voltaremos a realizar conjuntamente.

Reze, limpe o assentamento de seus orixás, ofereça sua comida seca, procure ajuda do seu líder espiritual – sempre, a todo tempo. Mas aguarde para que o nosso retorno ao convívio coletivo seja uma grande cerimônia de alegria e vida, e não o prelúdio da morte.

Seguindo a orientação das grandes casas de candomblé do Brasil, e como disse a Iyalorixá Neuza de Xangô, sacerdotisa da Casa Branca, na Bahia, é hora de silenciar os atabaques.

BBB21: Rodolffo e Caio enfrentam Gilberto no paredão, confira todas as falas e atitudes problemáticas da dupla no reality

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Foto: Reprodução/Globo

No último domingo teve a formação do 10º paredão do Big Brother Brasil. O economista Gilberto foi indicado pela líder Viih Tube, enquanto o cantor sertanejo Rodolfo foi indicado pela casa com a maquiadora Juliette, e foi para o paredão com o critério de desempate da líder, já em uma votação aberta o fazendeiro Caio foi indicado pela casa, mais uma vez com a mesma quantidade de votos que a maquiadora, e foi para o paredão também com o desempate da líder.

Após a formação com 3 pessoas, o fazendeiro Caio teve a oportunidade de puxar alguém com ele para o paredão, e ele escolheu Juliette, que se salvou na prova ‘Bate e volta’, ficando assim, definido um paredão entre Rodolfo, Caio e Gilberto.

Nós do Mundo Negro decidimos relembrar a trajetória dos participantes apelidados pelo público de “Bastiões” no programa: com muitas falas e atitudes problemáticas os participantes podem chegar no TOP 10 do reality, em um nítido exemplo de como o personagem homem, hétero, branco e do interior ainda conquista o público.

LGBTQFOBIA:

Ainda na primeira semana de programa o participante Caio protagonizou um dos grandes conflitos do reality, em uma ação que envolvia produtos de beleza e maquiagem, alguns homens se maquiaram, mudaram suas roupas, criaram nomes artísticos e performaram feminilidade em um desfile pela casa. A ‘brincadeira’ dos participantes incomodou a ex sister Lumena, que por ter fortes vivências ao lado de travestis explicou que a ‘brincadeira’ deles machuca milhares de pessoas aqui fora. 

“O que você brincou hoje, para as outras pessoas, é violência.” desabafou a sister

A partir do comentário, Caio e Lumena se desentenderam, Caio tentou argumentar dizendo ter amigos com filhos gays, e sabia o quanto era difícil para eles, mas a psicóloga Lumena lembrou que travestilidade é diferente.

Caio e Rodolfo com muita frequência se mostram incomodados com a atitude do economista Gilberto na casa, na visão da dupla, o GIlberto é exagerado demais e deveria se controlar no programa. Essas falas reforçam o quanto homem héteros querem padronizar homens gays, o clássico “Ser gay, tudo bem, mas ser afeminado já é demais”. 

Outro episódio marcante do programa foi quando Rodolffo fez piada com o vestido que Fiuk estava usando “Como leva esse menino de vestido para uma boate lá em Goiana, Sara?”

Em diversos momentos, o cantor já reclamou do jeito de Gilberto “Ele acha bonito esse negócio de cachorrada. Eu detesto confusão e gritaria, não gosto desse negócio de cachorrada, de gritaria. Tenho nojo disso. É horroroso o que ele faz, tenho pavor” desabafou Rodolffo. Até o economista Gilberto reparou que quando ele chega em um ambiente que o Rodolfo está, o sertanejo se incomoda com sua presença e sai.

Vídeo: Reprodução/Globo

Lembrando que após o beijo entre Lucas e Gilberto e toda a confusão que instaurou na casa, o cantor apertou diversas vezes o botão do confessionário incentivando Lucas a ir embora. 

E quando Rodolfo viu Lucas e Gilberto trocando carinhos no quarto ele disse “Vocês fiquem de tititi aqui dentro para verem”, Gil e Lucas não entenderam o comentário do cantor, mas aqui fora, foi lido como homofobia, o cantor reprovando a troca de carinho entre os dois.

Vídeo: Reprodução/Globo

A implicância da dupla com os homens gays da casa não aconteceu apenas uma vez, recentemente quando encarava fixamente o professor João, Rodolfo o chamou de “Bichinha faiada”

Racismo:

Desde as primeiras semanas a blogueira Camilla de Lucas comenta que o fazendeiro Caio nunca deu abertura para os dois se aproximarem e mesmo sem conhecer a blogueira ele sempre votou nela para o paredão [o que nos lembra do comportamento de Ivy com o Babu, na última edição] , Camilla então, passou a retribuir os votos 

Vídeo: Reprodução/Globo

No último final de semana Rodolffo protagonizou uma cena de racismo que chamou a atenção dos internautas. O cantor comparou o cabelo de uma peruca que compõe a fantasia de um homem das cavernas com o black power do João

Vídeo: Reprodução/Globo

Como sempre lembramos por aqui, o Big Brother Brasil é um reality que levanta diversas pautas importantes que são debatidas aqui fora, os vencedores do programa são julgados pelo público através seus comportamentos, assim como os eliminados. Manter no programa personagens como Rodolffo e Caio seria compactuar com as atitudes deles na casa que muitas vezes ferem outras pessoas. Muitos saem em defesa do homem, branco, hétero, de meia idade e do interior sem acesso a pautas sociais e sem a intenção de agir com preconceitos, além dessa ser uma desculpa que não cola mais, não é em um reality show que essa desconstrução vai vir.

Sebrae abre inscrições gratuitas para programa de Gestão em Negócios de Beleza

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Imagem: Google fotos

O Sebrae (SP) abriu as inscrições para a primeira turma de 2021 do “Sebrae Aprimora Beleza”. O programa foi desenvolvido por especialistas para oferecer uma jornada de conhecimento, além de troca de experiências entre empreendedores do setor e acesso a novos mercados e tecnologias. O foco é apresentar oportunidades de negócios para empreendedores que já atuam no ramo da beleza.

Ao longo dos dias do ‘Sebrae Aprimora Beleza’ serão abordados temas como a liderança de equipes, as experiências para fidelizar clientes, gestão e comunicação digital. Ao final, os participantes também terão acesso a um preparo para as consultorias do programa, dedicada aos concluintes dessa trilha.

A palestra inaugural, com o tema “Desafios da pandemia para negócios do setor de Beleza”, será apresentada por Rosângela Barchetta, sócia-fundadora do ‘Studio W’, uma das primeiras franquias de salões de beleza de luxo do Brasil, que também é referência na formação de profissionais.

Este segmento foi muito impactado pela pandemia. Segundo pesquisa do Sebrae, em parceria com a FGV, estima-se que as perdas de faturamento desse mercado alcançaram 89%. Monitoramentos mais atuais já observam uma leve recuperação, com uma receita em torno de 50% comparada ao mesmo período antes da pandemia. Para o país, esse setor é muito importante pois gera cerca de seis milhões de oportunidades de trabalho em indústria, franquias, consultorias de venda direta e salões de beleza.

O Sebrae Aprimora Beleza é gratuito e online. As inscrições são voltadas para empresários do setor que já possuem CNPJ. Serão 12 horas de conteúdo e mais duas horas de consultorias individuais que vão começar no dia 19 e irão até o dia 28 de abril

Os interessados podem se inscrever pelo site http://contato.sebraesp.com.br/aprimora-beleza/.

Ator Rafael Zulu anuncia que será pai pela segunda vez

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Imagem/Divulgação

O ator Rafael Zulu, 38, confirmou neste sábado (3) que sua esposa, a personal trainer Aline Becker, estava grávida pela primeira vez. Juntos desde agosto de 2019, o casal publicou a notícia em suas redes sociais.

Rafael já é pai de Luiza, fruto de um relacionamento anterior, e falou que era muito sortudo por ser pai e estava ansioso para dividir a notícia com os internautas.

“Estava agoniado para dividir com vocês que estão diariamente comigo aqui no Instagram e na vida, essa notícia que já toma conta do meu dia a dia algumas semanas. Já adianto que poucas vezes na minha vida me senti tão feliz”, disse o ator, em seu perfil no Instagram.

“Para ela uma confusão de sentimentos quando recebeu o exame de ‘positivo’, para mim um: ‘graças a Deus mais uma vida’, e que bom que a mãe é o amor da minha vida. Deixa eu falar uma coisa para vocês: há exatos 14 anos tive a oportunidade de ser pai pela primeira vez, e hoje Papai do Céu me deu novamente esse presente”, prossegue.

A mais nova mamãe, Aline, disse que sentiu um misto de sentimento após a noticia e estava muito feliz, pois sempre pensou em ser mãe aos 28. O casal compartilhou o mesmo vídeo em suas redes sociais.

“Tenho dito a seguinte frase: ‘O mundo está precisando, gente boa’. Peço a Deus que nosso filhotinho (a), seja gente boa para caramba. Por fim, que de fim não tem nada… quero poder dizer para Aline, que é o amor da minha vida, que minha felicidade de ser pai novamente está totalmente ligada ao amor que tenho por ela”, diz o ator.

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