Podcast Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes traz capítulos narrados por Tassia Reis e MC Soffia

0
Podcast Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes traz capítulos narrados por Tassia Reis e MC Soffia

O podcast Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes é inspirado na série de livros homônima, escrita por Elena Favilli e Francesca Cavallo, que traz a história de cem grandes mulheres revolucionárias. Sempre com a narração de uma mulher brasileira, relevante e inspiradora, o projeto autoral da publisher B9 estreou em maio de 2018.

O sucesso angariou mais de 1.7 milhões de plays e, em janeiro de 2020, estreia a 2ª temporada com mais 11 novos episódios. “Licenciar uma marca internacional de sucesso traz alguns desafios e muita responsabilidade. Aprendemos muito nessas duas temporadas de colaboração com a Timbuktu“, comenta Juliana Wallauer, uma das sócias do B9, publisher do projeto. “O licenciamento torna a produção complexa, mas é um investimento muito válido porque o HNGR é um projeto que nos emociona e entrega muito do nosso propósito como produtora. São histórias que são ouvidas dezenas e dezenas de vezes por cada criança, ampliando desde pequenos a visão que elas têm do papel da mulher na sociedade e na história. Tudo vale a pena pra criar uma experiência que permite a imersão em um universo encantador e encantado, onde meninas podem ser extraordinárias a partir de diferentes talentos“, completa.

Mariana Ferrão, MC Soffia, Roberta Estrela D’Alva, Karina Oliani, Gabriela Manssur, Naruna Costa, Tassia Reis, Flavia Cintra, Stephanie Ribeiro, Lygia da Veiga Pereira e Alê Xavier são as vozes que dão vida às personagens escolhidas para essa temporada que vai ao ar semanalmente de 27/01 a 23/06.

No episódio de estreia, a atriz, pesquisadora e poeta brasileira Roberta Estrela D’Alva conta a história de Nanny of the Maroons, uma garota que não podia ser capturada. Nas selvas da Jamaica, escravos fugitivos chamados quilombolas viviam juntos em colônias, e a “Rainha Nanny” era uma de suas líderes. Com a ajuda de seus ancestrais e da força de seu povo, Nanny ensinou os escravos a usar o meio ambiente a seu favor e lutar. O legado da Rainha Nanny continua a inspirar ativistas e rebeldes até hoje.

Indicado para crianças a partir de 5 anos, o podcast é uma produção do B9 com patrocínio e cocriação do banco Bradesco. A segunda temporada está gratuitamente em todas as plataformas de streaming de áudio.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display