Podcast Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes traz capítulos narrados por Tassia Reis e MC Soffia

0
301

O podcast Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes é inspirado na série de livros homônima, escrita por Elena Favilli e Francesca Cavallo, que traz a história de cem grandes mulheres revolucionárias. Sempre com a narração de uma mulher brasileira, relevante e inspiradora, o projeto autoral da publisher B9 estreou em maio de 2018.

O sucesso angariou mais de 1.7 milhões de plays e, em janeiro de 2020, estreia a 2ª temporada com mais 11 novos episódios. “Licenciar uma marca internacional de sucesso traz alguns desafios e muita responsabilidade. Aprendemos muito nessas duas temporadas de colaboração com a Timbuktu“, comenta Juliana Wallauer, uma das sócias do B9, publisher do projeto. “O licenciamento torna a produção complexa, mas é um investimento muito válido porque o HNGR é um projeto que nos emociona e entrega muito do nosso propósito como produtora. São histórias que são ouvidas dezenas e dezenas de vezes por cada criança, ampliando desde pequenos a visão que elas têm do papel da mulher na sociedade e na história. Tudo vale a pena pra criar uma experiência que permite a imersão em um universo encantador e encantado, onde meninas podem ser extraordinárias a partir de diferentes talentos“, completa.

Mariana Ferrão, MC Soffia, Roberta Estrela D’Alva, Karina Oliani, Gabriela Manssur, Naruna Costa, Tassia Reis, Flavia Cintra, Stephanie Ribeiro, Lygia da Veiga Pereira e Alê Xavier são as vozes que dão vida às personagens escolhidas para essa temporada que vai ao ar semanalmente de 27/01 a 23/06.

No episódio de estreia, a atriz, pesquisadora e poeta brasileira Roberta Estrela D’Alva conta a história de Nanny of the Maroons, uma garota que não podia ser capturada. Nas selvas da Jamaica, escravos fugitivos chamados quilombolas viviam juntos em colônias, e a “Rainha Nanny” era uma de suas líderes. Com a ajuda de seus ancestrais e da força de seu povo, Nanny ensinou os escravos a usar o meio ambiente a seu favor e lutar. O legado da Rainha Nanny continua a inspirar ativistas e rebeldes até hoje.

Indicado para crianças a partir de 5 anos, o podcast é uma produção do B9 com patrocínio e cocriação do banco Bradesco. A segunda temporada está gratuitamente em todas as plataformas de streaming de áudio.

Comments