Flisamba 2021 será online e terá Martinho da Vila como homenageado

0
370
Imagem: Martinho da Vila e Tia Surica; Imagem/Reprodução

A quarta edição da Festa Literária do Samba e Resistência Cultural  (FliSamba) estreia no ambiente virtual entre 8 e 10 de fevereiro, com a tradicional mistura de samba, literatura, mais riquezas do audiovisual e feira online. A festa que tinha como sede o Clube Renascença, teve seu ponto de encontro ‘modificado’ por conta da pandemia.

Agora pode ser vista pelo Brasil inteiro, entre os dias 08 e 10 de fevereiro, das 17h às 22h, nas redes sociais do Acervo Cultne. Os homenageados da festa são um dos pontos mais altos da programação, a professora Helena Theodoro; as damas do samba Tia Surica e Tia Gessy; e em memória, o sambista e fundador do Salgueiro, Djalma Sabiá.

Outro homenageado da Flisamba, Martinho da Vila, será o destaque dessa edição que vai celebrar a trajetória de músico, escritor, cantor, compositor e abrir a comemoração de seu aniversário de 82 anos e do Carnaval.

Já a feira da Flisamba, também vai contar com diversos talentos para sua literatura, por meio de entrevistas, depoimentos e no formato inédito de feira online, com inserção de Spots de vídeo de autoras e autores participantes dessa edição. Nelson Maca, Conceição Evaristo, Ele Semog são alguns destes que terão obras divulgadas. A Feira vai permitir participação de estreantes, ícones da literatura, com diversidade temática e de abordagens, contemplando poesia, prosa, ficção, biografias, textos históricos, entre outros.

Outro destaque da programação é a edição do Seminário “Axé e Carnaval – O Samba no combate à intolerância religiosa”, evento realizado em outubro de 2019 e registrado pelo Acervo Cultne, com a participação de expoentes do samba, jornalistas, escritoras/es, advogadas/os, pesquisadoras/es, religiosas/os, no Rio de Janeiro. 

Data: de 8 a 10 de fevereiro de 2021

Hora: das 17h às 22h

Local: Youtube do Cultne – https://www.youtube.com/channel/UCjKjD0bztwIrsK16xODswIQ

Comments