Michelle Obama e Amanda Gorman conversam sobre ‘o renascimento atual da arte negra’ para Revista Times

0
1636
(Photo by BET Awards 2020/Getty Images via Getty Images) Amanda Gorman attends the American Black Film Festival Honors Awards Ceremony at The Beverly Hilton Hotel on February 23, 2020 in Beverly Hills, California. (Photo by Amy Sussman/Getty Images)

Amanda Gorman, que foi nomeado o primeiro Poeta Nacional Jovem Laureado em 2017, cativou o mundo ao ler seu poema “The Hill We Climb” na cerimônia de posse do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris, em 20 de janeiro.

Na cerimonia, a poeta estava sendo assistida por diversas pessoas, entre elas a ex-primeira dama, Michelle Obama, que já a tinha encontrado duas vezes antes de seu discurso e falou estar admirada pelo talento da jovem de apenas 22 anos.

Pensando nisso, a revista Times convidou as duas mulheres para um papo sobre “o papel da arte no ativismo até as pressões que as mulheres negras enfrentam no centro das atenções.”

A conversa começou com Michelle Obama perguntando onde Amanda se vê dentro do renascimento e como ela se preparou para recitar sua poesia em um local tão emocionante e importante, como a posse de um novo presidente.

Gorman e sua mãe Joan Wicks com os Obama na inauguração /Cortesia Amanda Gorman; Fonte:Times

Amanda, revelou que a arte faz parte de sua vida e “O que tem sido empolgante para mim é que eu consigo absorver e viver naquela criação que vejo de outros artistas afro-americanos que admiro. Mas também posso criar arte e participar desse registro histórico.” Além disso, “A maior parte da minha preparação foi entrar na emocionalidade do poema, deixando meu corpo e minha psique prontos para aquele momento. Passou-se muito a noite antes de me apresentar no espelho.”

Amanda, muito firme e precisa em suas respostas, afirmou que ama ler poetas negros e ainda citou outros de sua preferencia.

A entrevista completa dela com Michelle Obama esta no site do Times (https://time.com/5933596/amanda-gorman-michelle-obama-interview/ ).

Comments