A tenista e empresária Serena Williams será uma das protagonistas da nova série documental encomendada pelo Prime Video que destacará a trajetória de CEOs mulheres à frente de negócios diversos. O anúncio foi feito durante a segunda apresentação anual da empresa, no dia 12 de maio. Williams também será produtora executiva da série.
A série, ainda sem título, acompanhará Williams e outras executivas, como a cantora Thalía, a ex-modelo e estilista Dee Ocleppo Hilfiger, a fundadora da marca de beleza Cay Skin, Winnie Harlow, e a designer Isabela Rangel Grutman, entre outras. A produção mostrará os desafios e conquistas dessas mulheres em suas carreiras e vidas pessoais, além de momentos de descontração e troca entre elas.
A série chegará ao Prime Video em mais de 240 países, mas ainda não tem data de estreia definida. Com um patrimônio líquido de aproximadamente US$ 340 milhões (cerca de R$ 2 bilhões, na cotação atual), Serena Williams construiu um império financeiro como investidora e CEO. Através da Serena Ventures, seu fundo de capital de risco criado em 2014, já investiu em mais de 85 empresas – incluindo 14 “unicórnios” avaliados acima de US$ 1 bilhão – com foco em empreendedores sub-representados (79% das startups apoiadas são lideradas por minorias). No esporte, foi pioneira como uma das primeiras mulheres negras a ter participação em um time da NFL (Miami Dolphins) e hoje investe no Angel City FC, time feminino mais valioso do mundo, além de apoiar a futura franquia de Toronto na WNBA, que estreará em 2026.
“Colaborar com essas CEOs inspiradoras tem sido uma jornada extraordinária para todos os envolvidos”, afirmou Lauren Anderson, chefe de inovação de marca e conteúdo da Amazon MGM Studios, em comunicado. “Acreditamos que os clientes da Amazon apreciarão vivenciar, em primeira mão, como elas equilibram suas personas públicas, suas atividades profissionais e suas responsabilidades pessoais.”