A atriz vencedora do Oscar, Lupita Nyong’o, usou o primeiro episódio de seu novo podcast “Mind Your Own” para compartilhar uma jornada pessoal de autoaceitação. A estrela revelou como superou a pressão para se moldar aos padrões de Hollywood e decidiu abraçar suas raízes africanas para manter seu sotaque queniano: “para criar este podcast, tive que me sentir muito confortável com minha voz”.
Nyong’o, que nasceu no México e foi criada no Quênia, contou que durante sua formação como atriz nos Estados Unidos, sentiu a necessidade de adaptar seu sotaque para conseguir mais oportunidades. “Fiz um pacto comigo mesma de que aprenderia a soar americana”, revelou ela. “Porque obviamente eu não conhecia muitas pessoas em filmes e na televisão com sotaque queniano. Simplesmente não havia mercado para isso.”
Notícias Relacionadas
John Amos, ator de "Um Príncipe em Nova York", morre aos 84 anos
Chris Brown confirma show único no Brasil em dezembro no Allianz Parque
No entanto, a atriz logo percebeu que essa mudança a distanciava de sua identidade. Após refletir sobre sua trajetória, ela decidiu voltar a usar seu sotaque original. “Eu quero enviar uma mensagem de que ser africano é o suficiente”, afirmou Lupyta que contou no posdcast também ter recebido o apoio da mãe, Dorothy Nyong’o: “Ela disse: ‘Seu sotaque é representativo de sua experiência de vida.’ Isso me deu consolo, que um sotaque vem da sua vida… e assim como a pele e o cabelo, ele pode mudar e está tudo bem”, revelou a atriz.
Lupita tem usado sua voz em vários projetos, incluindo a narração de documentários e sua participação como Maz Kanata na franquia Star Wars. Ela também protagoniza The Wild Robot, que chega aos cinemas em 27 de setembro e conta com vozes de Pedro Pascal, Kit Connor, Catherine O’Hara e Mark Hamill.
O podcast Mind Your Own, lançado pela Lemonada Media, explora histórias pessoais e íntimas que refletem a vivência de africanos na atualidade. Lupita compartilhou o trailer do programa em seu Instagram no dia 5 de setembro, afirmando que a proposta é dar luz às histórias individuais que moldam quem somos hoje.
Notícias Recentes
Mostra que homenageia Léa Garcia estreia no CCBB Rio com exibição de 15 longas e curta-metragem
Aisha Jambo, Lua Miranda e Tony Tornado estrelam especial "Hoje é Dia das Crianças" na Globo