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Se adaptando a rotina das crianças, Gabi Oliveira compartilha foto carinhosa e relata, “oficialmente mãe de dois”

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Reprodução/Instagram

A influencer Gabi de Pretas compartilhou em suas redes sociais uma foto que demostra as pernas de seus filhos com conjunto combinando com o seu. A comunicadora, que é mãe de um casal, venho mostrando diversas vezes a rotina com seus seguidores.

Junto com um poema que falava sobre o amor que sentia com pelas crianças, ela comentou “A algumas semanas sonhei que entrava em um quarto e desenhava um arco-íris em uma parede. Quando acordei pensei que essa seria a decoração do quarto das crianças.”

Na foto, Gabi usa meia dos minios assim como seus filhos e agradece por estar com eles nesse momento “Nós caminhamos muito até nos reencontramos, meus filhos. E que sorte a minha!” disse ela, que recebeu muitos comentários nas redes sociais.

No texto, ela explica que viu um lindo arco íris no final, seus filhos, “Quero que no final do arco-íris tenha um baú com um tesouro. O tesouro que conta as nossas histórias.”

Confira:

https://www.instagram.com/p/CSroFh4MTAU/?utm_source=ig_web_copy_link

Filho de Martinho da Vila critica apresentadora Vera Magalhães: “Foi desrespeitosa com meu pai”

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O cantor Tunico da Vila, filho de Martinho da Vila, criticou uma das perguntas de Vera Magalhães durante o Roda Viva, na TV Cultura, na última segunda-feira (16), na qual o seu pai era o entrevistado do programa.

A jornalista pediu para o sambista fazer uma análise política sobre a relação das escolas de samba com as milícias. O cantor respondeu que “o jogo do bicho foi inventado em Vila Isabel e que não tinha notícia da milícia dirigindo uma escola de samba” e voltou a afirmar que não conhecia nenhum dado sobre milícia na escola que fazia parte.

“Achei muito bonita a entrevista, porém, a Vera Magalhães foi muito desrespeitosa com o meu pai. Foi uma pergunta de uma tentativa de desempoderar um líder do movimento negro, que é o Martinho da Vila. Já não é a primeira vez que ela faz isso, ela fez uma pergunta também para o rapper e meu amigo Emicida”, afirmou Tunico.

O cantor disse que a pergunta tinha que ser feita para os responsáveis pelo jogo do bicho. “Fazer uma pergunta para quem tem um braço armado é muito difícil, é mais fácil tentar fazer para um artista que não tem um braço armado, é um líder cultural, do samba, é um exemplo para favelados, para pessoas que moram no asfalto, para todas as classes. É um exemplo para o movimento cultural brasileiro. Foi uma pergunta infeliz, descabida e de cunho racista”, afirmou.

Vera Magalhães disse no Twitter que o cantor desconversou quando fez a pergunta.

Em seguida, Tunico rebateu: “Ele não desconversou….ele só não quis conversar porque realmente é um assunto desnecessário e desrespeitoso com ele….só isso….nada demais.” “

Após muitos comentários afirmando que a jornalista não deveria ter perguntado isso ao cantor, ela respondeu “Não vejo desrespeito algum. Nem todas as perguntas numa entrevista são agradáveis, infelizmente. De resto, respeito sua opinião”.

Após anunciar primeiro single solo, Chloe Bailey fala sobre lançamento de um álbum individual

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Chloe Bailey/Divulgação

Poucos dias depois de anunciar seu novo single solo “Have Mercy”Chloe Bailey, respondeu sobre a possibilidade de um álbum completo solo, durante uma live em seu Instagram, na última segunda-feira (16).

Chloe é mais conhecida por ser metade da dupla Chloe x Halle com sua irmã mais nova Halle Bailey, assinada com a gravadora de Beyoncé, Parkwood Entertainment. 

Segundo o site That Grape Fruit, Chloe fez a live justamente para falar sobre sua nova música, e aproveitou para responder se os fãs podem esperar um álbum solo no futuro:

“Todas as músicas que eu faço, para onde vão? Isso vai para algum lugar na vida? Vai ficar apenas no computador? Eu não sei. Teremos que descobrir após o intervalo”

“Apresentar o MET Gala é como a Cinderela ir ao baile”, diz Amanda Gorman

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Stephanie Mitchell/Harvard Staff Photographer

A poeta que ficou famosa por se apresentar na posse de Joe Biden, vai apresentar o evento com Naomi Osaka, Billie Eilish e Timothée Chalamet

A jovem poetisa norte-americana, Amanda Gorman, que ficou famosa após sua apresentação em janeiro na posse presidencial de Joe Biden, vai fazer parte do time de apresentadores do Met Gala ao lado de Billie Eilish, Timothée Chalamet e Naomi Osaka, em 13 de setembro. Para ela, apresentar o Met Gala é como “Cinderela indo para o baile”.

Amanda espera que sua aparição no Met Gala fortaleça os laços entre moda e literatura. “Eu acho que isso é realmente inovador. Estou ainda mais entusiasmada em ver todos os outros escritores e poetas que podem enfeitar esse tapete vermelho no futuro.”

Após a cerimônia de posse, em janeiro, Gorman chamou atenção do mundo da moda. A faixa Prada de cetim vermelho que ela usou na cerimônia esgotou e o casaco Prada amarelo viu as pesquisas por “casacos amarelos” aumentarem em 1.328%, de acordo com o jornal The Guardian.

Depois de ser cancelado no ano passado devido à pandemia, o Met Gala deste ano vai ser dividido em duas partes. America: A Lexicon of Fashion (O léxico da Moda), estreia em 13 de setembro e a segunda parte, In America: An Anthology of Fashion (Uma antologia da moda), em 5 de maio de 2022. A possível lista de convidados inclui Beyoncé, Rihanna, Jennifer Lopez e Venus Williams.

AFEGANISTÃO— A poetisa e ativista utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (17), para marcar seu posicionamento sobre a situação vivida no Afeganistão, onde o Talibã retomou o governo após a retirada das tropas americanas do país. “Os Estados Unidos precisam dar uma boa olhada em como perpetuamos o horror e como podemos fornecer a cura. Temos que receber os refugiados e finalmente nos tornar o país que dizemos ser. Hoje é o dia para receber os cansados, os pobres, as massas amontoadas ansiando por respirar livre”, disse em seu Twitter.

“Um Deus em seu jardim”: Gilberto Gil estreia show inédito na HBO

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Foto: Reprodução.

Um dos músicos brasileiros mais aclamados de todos os tempos, Gilberto Gil presenteia o público com um show inédito gravado no jardim de sua casa e com a participação de sua família

Estreia hoje na HBO Max e na HBO, a produção inédita no Brasil Gilberto Gil: Um Deus em seu jardim, um show acústico gravado no jardim de sua casa, na cidade de Araras, interior do Rio de Janeiro, em 2020.Com cerca de duas horas de duração e mais de 20 canções, Gil revisita seus maiores clássicos, como Expresso 2222, Andar com Fé, Palco, Esotérico e Refazenda, ao lado de seus filhos Bem, José e Nara, e da neta Flor, numa exibição intimista e única, sem público, mas com toda a estrutura de um concerto ao vivo.

Este show com a participação da família Gil havia sido desenvolvido pelo artista para ser uma turnê mundial em 2020. Mas, a pandemia da Covid-19 mudou os planos. Com a necessidade de distanciamento social e a impossibilidade de viajar o mundo, Gil e seu clã, que estiveram isolados juntos, realizam uma apresentação dirigida especialmente ao espectador, fortalecendo a relação íntima de Gil com o seu público.

Considerado um dos pais da música popular brasileira, Gilberto Gil foi Ministro da Cultura duas vezes (2003-2008). Ele gravou mais de cinquenta álbuns nos quais tece pontes musicais entre Brasil e África, a Bahia e a América negra, ampliando o campo sonoro ao combinar o pop negro dos Estados Unidos com o funk carioca, além de incorporar ritmos regionais do samba e do choro à modernidade da bossa nova.

“Eu Preciso Ir”: Em parceria com Ferrugem, Negra Li anuncia sua nova música

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Imagem: Divulgação

Depois do single “Comando”, onde refletia sobre empoderamento, raízes e luta negra, Negra Li prepara novo lançamento com parceria de Ferrugem. Os cantores dividem os vocais de “Eu Preciso Ir” com melodia e letra que trazem o R&B com a essência do pagode, tendo como enredo o encerramento de um ciclo da cantora, e ao mesmo tempo saudando parcerias de sucesso no pagode, com Belo e Jeito Moleque lançados na primeira década de 2000.

A canção fala do momento de libertação de uma relação solitária onde houve uma entrega profunda sem reciprocidade, uma inspiração para todos os que precisam encontrar coragem através do amor-próprio para encerrar um ciclo e partir em busca do autoconhecimento.

O clipe da música foi gravada em São Paulo e foi dirigido por Malu Alves, sendo ambientado nos anos 2000, conta a história de um casal que vive uma história de amor, com lindas cenas de romance, daquele mais inconsequente e visceral, mas que tem sua história finalizada pelo encontro do amor-próprio da mulher, que por se entregar e amar demais, precisa ir em busca de sua liberdade.

O single chega no dia 19/08 as 21h em todas as plataformas digitais e clipe poderá ser conferido no mesmo dia e horário no canal oficial do youtube de Negra Li.

Lizzo chora ao falar de ataques gordofóbicos que vem recebendo após lançamento do seu novo single

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Imagem: Vídeo/Lizzo via instagram

A cantora Lizzo compartilhou em uma live no seu instagram que vem recebendo mensagens gordofobicas e ate racistas na internet após o lançamento de seu novo single e, chorando, lamentou a reação dolorosa que recebeu dos haters.

“Na maioria das vezes isso não fere meus sentimentos, não me importo”, disse a cantora de “Juice” de 33 anos. “Eu só acho que quando estou trabalhando tão duro, minha tolerância fica menor, minha paciência fica menor. Eu sou mais sensível e isso me atinge.”

Após Lizzo comentar sobre o que vem passando, CardiB, que fez feat com a cantora em sua nova música, acessou o Twitter para abordar o problema e compartilhou o vídeo de Lizzo com seus 18,7 milhões de seguidores “Quando você se levanta, eles afirmam que você é problemático e sensível. Quando você não faz isso, eles o destroçam até que você chore assim”, disse ela.

Confira: https://twitter.com/iamcardib/status/1426965037676171277  “Seja você magro, grande, de plástico, eles sempre tentarão colocar suas inseguranças em você. Lembre-se estes são nerds olhando para a mesa popular.” Concluiu Cardi B. Em um outro momento, Lizzo ainda emocionada, falou Ao desabafar com os fãs sobre o que vem ocorrendo, a cantora chegou a chorar, afirmando o quão importante era a representatividade de sua nova música de trabalho para a comunidade negra. “Eu estou fazendo isso para as mulheres pretas e gordas do futuro que apenas querem viver suas vidas”, disse a rapper. 

Haiti: após terremoto, ciclone tropical segue para o país

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Foto: Duples Plymouth/AP

Centro meteorológico alertou para possíveis inundações repentinas e possíveis deslizamentos de terra nas próximas horas. 

Após sofrer com um terremoto de magnitude 7,2 no último sábado (14), o Haiti está prestes a receber o ciclone tropical Grace. O fenômeno pode causar fortes chuvas nas próximas horas, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) nesta segunda-feira (16) em seu último relatório.

Grace está localizada a cerca de 200 km a leste de Porto Príncipe, a capital do Haiti, e está se movendo para oeste a cerca de 24 km / h, com ventos máximos sustentados de 55 km / h e rajadas mais fortes, disse a agência. O centro do ciclone “passará perto da costa sul de São Domingos – a ilha compartilhada por Haiti e República Dominicana – hoje e esta noite”, disse o NHC, com sede em Miami, no sudeste dos Estados Unidos.

Há previsão de chuvas entre 127mm e 254 mm no sul do Haiti e na República Dominicana, com máximos isolados de 381 mm. “Essas fortes chuvas podem produzir inundações repentinas e urbanas e possíveis deslizamentos de terra”, alertou o centro meteorológico.

Pelo menos 1.300 pessoas morreram e 5.700 ficaram feridas no terremoto que atingiu o sudoeste do Haiti no sábado, deixando milhares de moradores desabrigados. Além do Haiti, o ciclone Grace vai passar pela Jamaica, Cuba e Ilhas Cayman entre terça e quarta-feira.

Com informações da France Presse

“King of Boys 2”: Sequência do filme de sucesso será primeira série nigeriana da Netflix

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 O thriller “King of Boys”, um dos maiores sucessos de Nollywood (indústria nigeriana de cinema), terá sua sequência em forma de uma  série com sete episódios com data de estreia prevista para 27 de agosto na Netflix. Produzido por Kemi Adetiba, a produção ganhou o título de ‘King Of Boys 2: O Retorno do Rei’. Será a primeira série original da Netflix feita na Nigéria.

'King of Boys: O Retorno do Rei'
Imagem: Divulgação/Netflix

O filme de 2018 foi responsável por premiar Sola Sobowale e Adesua Etomi-Wellington no Africa Movie Academy Awards 2019 (AMAA) de “Melhor Atriz em Papel Principal” e “Melhor Atriz em Papel Coadjuvante, respectivamente. O longa original conta a história de Alhaja Eniola Salami (Sola Sobowale), uma empresária e filantropa com um futuro político promissor. Ela é arrastada para uma luta pelo poder que, por sua vez, ameaça tudo ao seu redor como resultado de suas crescentes ambições políticas. Para sair dessa por cima, ela está presa em um jogo de confiança, sem saber a quem realmente respeitar, e isso faz com que haja de forma cruel.

Um teaser de 4 minutos foi lançado por Adetiba para divulgar  “King of Boys 2” e indica possível  retorno do principal vilão do filme, Makanaki (Reminisce), que na obra original teve um final em aberto.  “Quando decidi contar essa história, nunca imaginei que ele ganharia vida própria como tem. Tem sido uma jornada tão emocionante desde sua introdução em 2018 para o público nigeriano, e sua recepção foi tão incrível que os fãs têm clamado por mais”, disse a produtora, que celebrou o lançamento da sequência em escala mundial: “Estou muito honrado por hoje poder compartilhar o mundo de  “King of Boys 2: The Return of the King” para um público global, mas desta vez com o apoio massivo da Netflix. Continuar essa  jornada com a Netflix é um grande negócio para mim, especialmente porque desta vez, será servido para o mundo como uma série limitada de 7 partes”, disse.

“Jogamos tudo nesta produção, incluindo a pia da cozinha. Demos tudo o que tínhamos, então é um produto de amor real, sangue, suor e lágrimas. O mais importante de tudo, é uma ótima história”,declarou Adetiba

A estreia está marcada para 27 de agosto.

Cultura Inclusiva & Saúde Corporativa

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Businesswoman leader looking at camera in modern office with businesspeople working at the background. Teamwork concept. Muslim woman.

A cultura inclusiva é uma parte da estratégia que protege a marca, valoriza os talentos e garante um ecossistema saudável ao seu redor. Vamos falar sobre algumas ações que podem ajudar a sua empresa a vivenciar todos os benefícios de cultivar a saúde corporativa, quando decide incluir estrategicamente alguns princípios da cultura inclusiva.

1. Pessoas colaboradoras são bem-vindas! Pode parecer redundante, no entanto, há muitas pessoas que infelizmente não entendem a importância da cultura inclusiva na estratégia, não são colaborativas, nem dispostas a compartilhar seu espaço com outras pessoas. Quando conhecemos alguém diverso, a sensação de desconforto é natural, e nem sempre estamos dispostos a acolher novas relações. Essa leitura de mundo nos manteve vivos até os dias de hoje, afinal são as afinidades que nos aproximam de grupos que nos fazem sentir em segurança. No entanto, manter-se distante da diversidade, criar barreiras atitudinais e comportamentais são nossas primeiras tendências para manter o senso de segurança e controle, e isso precisa ser reajustado de forma consciente. Tudo bem entendermos isso. E o que fazer com essa informação?

Vamos a um estudo de caso real. Junho de 2021 (RJ): uma mulher negra entra em uma loja no shopping, verifica algumas roupas nas araras e sai sem levar nada. Após 30 minutos, é abordada na área comum do shopping, por um homem aos gritos, diz que ela roubou um vestido da loja. Ela abre a bolsa, só há uma peça de outra marca. Mesmo assim, é conduzida para a área de segurança, onde pede que seja feito o resgate do vídeo interno da loja e as imagens mostram que pegou o vestido na bolsa, comparou o tamanho com outras peças, devolveu as peças na arara e guardou o vestido que trouxe de sua casa, pois quis evitar levar uma peça de tamanho errado para a sobrinha de cinco anos.

Não vamos citar a loja, mas este é um caso real que aconteceu recentemente. A empresa diz que oferece treinamento para seus funcionários. Será que nesses treinamentos há preocupação em trabalhar “o como lidar” com reações pessoais preconceituosas? Há um exercício cotidiano, consciente, para criar um ambiente inclusivo para todas as pessoas, principalmente os clientes? Se a estratégia é baseada na cultura inclusiva, o acolhimento envolve as pessoas colaboradoras, fornecedoras e clientes, sem distinção. Uma estratégia inclusiva garante a saúde da equipe e evita que aja de forma preconceituosa, realizando atividades de sensibilização.

O bom atendimento garante uma boa imagem da marca e mantém a porta aberta às futuras oportunidades. A mulher da qual falamos acima é uma influencer e, certamente, muitas pessoas de sua rede deixaram de ser possíveis clientes da loja, além de propagarem na mídia o desabafo postado por ela.

2. Incluir pessoas diversas oxigena o ecossistema! Há estudos que mostram aumentos acima de 20% na produtividade quando há equipes plurais atuando na estratégia da empresa, pois abre-se espaço para inovações. Seus repertórios diversificados permitem explorar linguagens e ações diferenciadas de contato com pessoas fora dos grupos nos quais a organização está inserida. Ampliar o segmento de pessoas colaboradoras, clientes e fornecedores por meio de ações e linguagem multimídia correta é fundamental para evitar agredir um grupo de identidade ou ignorar outros com os quais ainda não se construiu um relacionamento.

Vamos a um estudo de caso real. Junho de 2019 (SP): uma rede de alimentação, na porta de um metrô movimentado, recebe um grupo de pessoas cegas. Na entrada, uma pessoa do atendimento se aproxima e cumprimenta o grupo, perguntando se gostariam de um lugar mais próximo dos banheiros, oferecendo o braço ao homem mais próximo, e todos no grupo seguram uns nos braços dos outros e, em fila, seguem até o local indicado pelo atendente.

Os menus têm a opção de braille, e o atendente explica detalhadamente cada um dos itens dos pratos, anota cada um dos pedidos e repete para garantir que anotou corretamente, colocando o nome de cada uma das pessoas no pedido. Após alguns minutos, os pedidos chegam à mesa, e o atendente explica onde estão os temperos, que trazem um marcador em braille nas laterais dos frascos. O consumo médio da mesa é o mesmo de um grupo de jovens com 25 anos. Detalhe relevante: há três escolas na região que atendem estudantes cegos e seus professores, além de familiares que, em outros dias, vão ao local por conhecerem a estrutura pronta para atendê-los. Há piso tátil desde o metrô, nas calçadas e por todo o restaurante, inclusive nos banheiros, que têm marcações em braille.

Além dos empregos diretos de quem atende no estabelecimento, há um aumento no faturamento de várias empresas, que fornecem itens adaptados, como etiquetas em braille, talheres táteis ou peças com códigos, que podem ser lidos pelo leitor de tela dos celulares. Há melhoria na qualidade do atendimento e da vida de todas as pessoas envolvidas, de forma direta ou indireta. As pessoas colaboradoras são preparadas e sentem-se mais confiantes para atender, ampliam sua capacidade de exercitar a alteridade e tornam-se mais conscientes das ações sociais em que a empresa onde trabalham atua. Isso gera redução de turnover e melhora o clima organizacional.

Reconhecer quanto é saudável praticar cotidianamente a cultura inclusiva é o primeiro passo para garantir que ela seja vivenciada, e assim desenvolver o maior ativo de qualquer empresa: as pessoas. Sem elas, não há por que abrir as portas, nem criar inovações, investir em estratégias ou manter uma marca no mercado. Nossas ações precisam ser de cultivo, como faz uma pessoa com seu jardim: cuide das flores, deixe-o lindo, saudável e seguro para que as borboletas venham.

*Samanta Lopes é coordenadora MDI da um.a #DiversidadeCriativa, agência de live marketing – uma@nbpress.com 

Sobre a um.a

Fundada em 1996, a um.a #diversidadecriativa está entre as mais estruturadas agências de live marketing do Brasil, especializada em eventos, incentivos e trade. Entre seus principais clientes, estão Anbima, Atento, Bristol, B3, Citi, Carrefour, Corteva, Cielo, Mapfre, Motorola, Nextel, Pandora, Sanofi, Sumup, Tigre, Via Varejo e Visa, entre outras. Ao longo de sua história, ganhou mais de 40 “jacarés” do Prêmio Caio, um dos mais importantes da área de eventos.

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