Após mais de 25 anos de acusações e um julgamento no tribunal federal de Nova York que durou sete semanas, o cantor de R&B R. Kelly foi considerado culpado de acusações que incluem exploração sexual de uma criança, suborno, extorsão e tráfico sexual envolvendo cinco vítimas.
Kelly agora irá enfrentar uma possível sentença de 10 anos de prisão.
Notícias Relacionadas
Museu das Favelas vence prêmio da APCA por exposição sobre Racionais MC’s
Hamilton vibra com a experiência de pilotar Ferrari pela primeira vez: "Um dos melhores sentimentos da minha vida"
Houve quatorze atos subjacentes associados à acusação de extorsão. O júri concluiu que o governo provou doze desses atos, envolvendo cinco vítimas: a cantora Aaliyah, bem como mulheres chamadas Stephanie, Jerhonda Pace, Jane e Stephanie. Três atos associados a uma suposta vítima chamada Sonja não foram provados. (A maioria das supostas vítimas usava seus primeiros nomes ou pseudônimos.) O governo precisava de provas de apenas dois dos atos de extorsão para uma acusação de culpado.
Promotores federais no Distrito Leste de Nova York provaram com sucesso a um júri de sete homens e cinco mulheres que Kelly havia sido o chefe de uma empresa criminosa, cujo objetivo era atrair meninas, meninos e mulheres para o cantor de R&B para sua satisfação sexual.
Para receber o melhor conteúdo sobre a comunidade negra em primeira mão, acesse https://t.me/SiteMundoNegro e se inscreva em nosso canal no Telegram.
Notícias Recentes
SZA é anunciada como convidada especial de Kendrick Lamar no show de intervalo do Super Bowl
‘Harlem’ estreia última temporada e elenco se despede: “Nos divertimos muito juntas”