O cantor e compositor Thiaguinho assinou com uma nova produtora musical que focará em sua carreira internacional. Sem tirar o olho do Brasil, a Virgin Music e Thiaguinho vão trabalhar em lançamentos que cruzarão as fronteiras nacionais. Essa parceria inicia um novo ciclo na carreira de Thiaguinho, visando a sua carreira internacional, assim como o desenvolvimento de seus novos projetos.
“Thiaguinho está no cenário musical brasileiro desde muito jovem, sendo um dos artistas de maior sucesso nos gêneros samba e pagode. Sua determinação faz com que possa estender seu sucesso para fora do Brasil e ele escolheu a Virgin Music como sua parceira nesta viagem, o que nos dá muita alegria e responsabilidade. Bem-vindo à família”, pontua o chairman Universal Music LATAM & Iberian Penninsula Jesús López.
“É uma alegria imensa para mim unir forças à Virgin para levar a minha arte e a cultura do nosso país a novos lugares e para cada vez mais pessoas. Sou muito agradecido e estou muito ansioso para o início desse trabalho”, disse Thiaguinho.
Durante a ocasião do encontro, em Miami (EUA), estavam presentes, além de Thiaguinho, Jesús López, chairman Universal Music LATAM & Iberian Penninsula; Paulo Lima,presidente da Universal Music Brasil; Miguel Cariello, diretor-geral da Virgin Music Brasil; Marcus Buaiz (chairman board da Paz & Bem, escritório do cantor).
“Thiaguinho é um dos maiores artistas brasileiros e estamos muito felizes de recebê-lo em nossa família. Juntos vamos levar seus projetos e músicas para o mundo. Seja bem-vindo à família Virgin Music”, disse o presidente da Universal Music Brasil Paulo Lima.
“Medida Provisória”, primeiro longa de ficção dirigido por Lázaro Ramos, baseado no obra teatral de Aldri Anunciação terá sua uma exibição no Brasil única no Festival do Rio, no próximo dia 15 de dezembro, mais de dois anos após ter sua filmagem concluída. Após esse evento não há previsão de quando e nem onde o filme seja exibido novamente.
Foto: Divulgação
No exterior o filmepassou por dezenas de festivais internacionais e acumulou críticas positivas e prêmios , mas público brasileiro ainda terá que esperar. Por meio de um comunicado de imprensa, a produtora do filme explicou o motivo desse atraso por aqui.
“Medida Provisória” segue impossibilitado de ter seu lançamento no Brasil apesar dos inúmeros recursos submetidos por suas produtoras e coprodutoras à Agência Nacional do Cinema (ANCINE) para que ele seja liberado em circuito comercial. Explicamos ainda que questões burocráticas seguem sem retorno conclusivo da agência desde novembro de 2020 – um ano antes de sua previsão inicial de estreia, que seria realizada no último mês de novembro.
Ao longo de mais de um ano foram trocados com a agência dezenas de e-mails, checados o recebimento e andamento de protocolos, bem como foram realizadas consultas processuais. Especificamente no dia 21/10/2021, a pouco mais de um mês da previsão de estreia inicial, foi ainda enviada uma carta com questionamento formal à ANCINE, via protocolo e copiando setores envolvidos nesta análise. O recebimento desta comunicação foi confirmado, mas não houve manifestação por partes de outros setores. Logo, mediante a não análise destes pedidos, comunicamos que o filme segue sem previsão de lançamento no Brasil.
A equipe de Medida Provisória segue confiante na ANCINE e espera poder anunciar, em breve, uma data de lançamento para que todos os brasileiros possam conhecer o longa que tem em seu elenco nomes como Seu Jorge, Taís Araujo, Alfred Enoch, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier e Emicida, além das centenas de profissionais que trabalharam nos bastidores sempre acreditando no cinema nacional.”
na foto: Nicole (Alice Apolinário), Carol (Ana Clara Couto), Pedro (Ícaro Zulu), Gabriel (Gustavo Costa), Letícia (Gabriely Mota) e Caio (Pedro Guilherme). Foto: Divulgação.
A TV Globo vai repetir a fórmula bem sucedida do especial natalino Juntos a Magia Acontece, que foi ao ar em 2019. A vida no subúrbio carioca segue dando o tom do especial ‘Juntos A Magia Acontece 2’, que vai ao na TV Globo, em 19 de dezembro, dentro de sua programação de fim de ano.
O fio condutor desta edição é o desejo de Caio, interpretado por Pedro Guilherme, de conhecer seu pai. Sua amiga Letícia, interpretada pro Gabriely Mota, vai ajudá-lo nessa missão. Também estão no elenco Alice Apolinário, Ana Clara Couto, Gustavo Costa e Ícaro Zulu, que completam o time de atores mirins, interpretando, respectivamente, Nicole, Carol, Gabriel e Pedro, amigos de Letícia e Caio.
Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira também fazem parte do elenco. Do elenco original do ano passado, saíram Milton Gonçalves e Camila Pitanga, que migrou para a HBO Max.
Criada e escrita por Cleissa Regina Martins, ‘Juntos A Magia Acontece 2’ tem a direção artística de Patricia Pedrosa, supervisão de texto de George Moura e produção de Erika da Matta. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
PRÊMIO
Criado e escrito por Cleissa Regina Martins, o programa de 2019 levou o Leão de Ouro, no Festival de Cannes, na categoria Entretenimento. Considerado o principal prêmio do mercado publicitário do mundo, o festival consagra as ideias mais inovadoras e audaciosas em comunicação.
Exibido em 25 de dezembro de 2019 e com elenco majoritariamente formado por atores negros, Juntos a Magia Acontece contou a história de um avô que, deprimido pela morte repentina da esposa, tenta ocupar seu tempo se candidatando a uma vaga de Papai Noel no shopping.
Da esquerda para direita na foto: Nicole (Alice Apolinário), Carol (Ana Clara Couto), Pedro (Ícaro Zulu), Gabriel (Gustavo Costa), Letícia (Gabriely Mota) e Caio (Pedro Guilherme).
Pocah acaba de lançar, em todas as plataformas digitais, “Passando o Rodo”, single embalado em companhia das cantoras e, também, amigas MC Mirella, Lara Silva e Tainá Costa. Com menos de 24 horas de lançamento do clipe, ele já está em primeiro entre os vídeos Em Alta no Youtube.
A nova canção faz parte de um projeto de verão que a cantora concebe para presentear o público nesta volta paulatina aos shows e eventos. “Música para mim é identidade e muita conexão. Eu me conectei com esta canção de uma maneira muito rápida e acredito que ela tem muito a ver com meu repertório. É uma composição que pode parecer simples, mas novamente fala de liberdade feminina”, explica Pocah.
As participações eram um pedido dos fãs das quatro artistas e acontecem agora porque Pocah tem a convicção de que é o momento e música certos para o feat: “Reunir quatro artistas com seus compromissos, suas agendas, é muito difícil. Mas deu tudo certo e o resultado a gente confere não só no bom clipe, mas no clima de união e amizade”, avisa Pocah.
O clipe, com direção de Fernando Moraes, o mesmo por trás do marcante audiovisual de “Toda Sua”, tem como pano de fundo o pop do início dos anos 2010 e conta com diferentes cenários externos, muito sol, brilho e sensualidade – sendo esta novidade apenas a primeira pista de um trabalho completo que, no próximo ano, Pocah lançará para abordar relacionamentos – seus términos e paixões – de forma pra lá de bem humorada e empoderada.
O resultado de “Passando o Rodo”, afinal, não poderia ser menos retumbante, como diz MC Mirella que, com Pocah, é dona do sucesso Quer Mais, lançado em 2018. “Fomos muito felizes juntas em nosso primeiro trabalho e, com mais duas amigas, tenho certeza que o público vai adorar”, conta. Para Lara a referência é incrível: “Eu amo essa estética, esse babado. E claro, as músicas daquele tempo.” – se anima. “Estou muito ansiosa para ver todos dançando e as mulheres novamente cantando sua liberdade” – completa Tainá.
A atriz Jada Pinkett Smith aparece com a pele envelhecida e transformada na mais nova prévia do quarto filme da franquia ‘Matrix’. Ela interpretou a personagem Niobe em ‘Matrix Reloaded’ e ‘Matrix Revolutions’, ambos lançados em 2003. Agora, ela retorna à trama interpretando a mesma personagem em ‘Matrix Resurrections’, com lançamento previsto para 22 de dezembro de 2021.
É Niobe que narra o teaser do trailer misterioso do próximo filme da franquia. “É tão fácil esquecer o tanto de ruído com que a Matrix bombardeia a nossa mente. Outra coisa faz esse mesmo tipo de ruído: a guerra”, diz a hacker.
Assista:
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A mudança radical de Niobe pode indicar uma transformação interior considerável na personagem. Sobre isso, Jada disse que “ela cresceu consideravelmente. Ela é uma nova Niobe, uma Niobe que é diferente do que você viu antes”. “Eu realmente me diverti interpretando-a. Foi muito interessante, justamente por causa da maturidade dela”
Interpretar a nova versão de Niobe não foi tão simples para Jada. “Eu sempre me identifiquei muito com vários aspectos de Niobe, mas nesse filme ela está em um nível em que eu, Jada, ainda não cheguei. Ela tem um tipo diferente de força do que eu tenho”, declarou a atriz, durante painel na Comic Con Experience, a CCXP.
Kevin Strickland. Foto: Tammy Ljungblad/Kansas City Star/AP
Uma campanha on-line já arrecadou mais de US$ 1,7 milhão, o equivalente a R$ 9,5 milhões, para Kevin Strickland, um homem negro que foi inocentado nos Estados Unidos após 43 anos preso por um crime que não cometeu.
“Têm sido dias bem ocupados para Kevin, que tem trabalhado para se reerguer e se reconectar com seus entes queridos”, escreveu um representante da instituição responsável pela campanha, a Midwest Innocence Project.
“O seu apoio o ajudou a poder focar no que realmente importa nessa época — começar uma vida que ele não teve.”
A organização da campanha explica que todo dinheiro doado vai diretamente para Kevin. “Todas as doações vão diretamente para senhor Strickland, para quem o estado do Missouri não vai dar um centavo pelos 43 anos que roubou dele”.
Olivia Martinez, uma das doadoras da campanha desejou boa sorte na nova etapa da vida de Kevin. “Espero que a minha pequena doação possa ajudar Kevin a seguir em frente com sua vida”, disse.
O caso
Kevin Strickland foi inocentado de um triplo assassinato do qual foi acusado injustamente quando tinha 18 anos, em 1979.
O juiz James Welsh escreveu em seu julgamento que “evidências claras e convincentes” foram apresentadas que “mina a confiança do Tribunal no julgamento da condenação”. Ele observou que nenhuma evidência física ligava Strickland à cena do crime e que uma testemunha-chave se retratou antes de sua morte.
Kevin sempre afirmou que estava em casa assistindo à televisão e não teve nada a ver com os assassinatos. Ele soube da decisão quando a notícia rolou na tela da televisão enquanto ele assistia a uma novela. Ele disse que os presos começaram a gritar.
O juiz James Welsh escreveu em seu julgamento que “evidências claras e convincentes” foram apresentadas que “mina a confiança do Tribunal no julgamento da condenação”. Ele observou que nenhuma evidência física ligava Strickland à cena do crime e que uma testemunha-chave se retratou antes de sua morte.
“Nessas circunstâncias únicas, a confiança da Corte nas convicções de Strickland é tão abalada que não pode ser mantida, e o julgamento da condenação deve ser anulado”, escreveu Welsh ao ordenar a libertação imediata de Strickland.
Neste final de semana, o Ministério Público de Pernambuco protocolou o pedido de condenação de Sari Corte Real pelo abandono e morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva. O documento está na 1ª Vara dos Crimes Contra Criança e Adolescente da Capital.
Em 2 de junho de 2020, Miguel, que ficou sob a responsabilidade de Sari, subiu até o nono andar do prédio da acusada procurando por sua mãe, Mirtes Renata que estava na rua com o cachorro da patroa. Ao sair do elevador para a parte externa do prédio, o pequeno caiu de uma altura de aproximadamente 35 metros e faleceu.
No texto, o Ministério Público pede a condenação pelo crime de abandono de incapaz, qualificado pelo resultado morte. O Promotor de Justiça entendeu ainda que existem circunstâncias agravantes, pelo fato de o crime ter sido cometido durante a pandemia. A criança estava na residência da patroa porque as creches estavam fechadas e, portanto, sua mãe Mirtes, não teve outra opção que não a de levá-lo com ela ao trabalho.
A promotoria ainda destaca que negligência se deu por motivo fútil, porque Sari priorizou terminar os serviços de embelezamento das unhas, o que agrava a pena do crime. A tentativa da defesa de Sari em “adultizar” de Miguel, responsabilizando-o pela própria morte, e infantilizar Sari, também é apontada no documento: “não se pode admitir que se negue a infância de Miguel Otávio”.
DEFESA DE SARI INSINUOU QUE MIGUEL TERIA PROBLEMAS MENTAIS
Conversamos com Mirtes sobre a tática da defesa de Sari em alegar que uma criança de 5 anos teria capacidades de se cuidar.
“É uma estratégia de defesa muito baixa que eles estão usando. Estão buscando argumentos para culpar meu filho querendo transformar o Miguel em uma criança que teria problemas mentais a ponto de chamarem o psicólogo dele para depor contra Miguel”, diz Mirtes que explicou que seu filho fez terapia, mas por conta de questões emocionais envolvendo a separação dela do pai do menino nunca teve nenhum tipo de transtorno mental.
“Estão querendo culpar o Miguel dizendo que ele era uma criança impossível, que tinha transtornos e que Sari teria sido uma vítima de Miguel que não soube lidar com esse transtorno. No depoimento ela culpa até a filha dela, porque ela disse deixou Miguel entrar dentro do elevador porque a filha tirou a atenção dela. Ela não assume o crime, ela coloca a responsabilidade no meu filho e na filha dela”, detalha. “Isso me machuca porque eles ficam falando mal do meu filho e isso é muito doloroso para mim. Eu não admito que ninguém fale mal do meu filho. Ele tinha comportamento normal para idade dele, graças a Deus saudável e agora ela (Sari) quer bancar de vítima de uma criança. Uma mulher de 30 e poucos anos! Isso não cola”.
O depoimento do psicólogo de Miguel, foi desconsiderado pelo Juiz devido as respostas que se contradiziam e não foram entendidas como verdadeiras.
Os números não mentem: Ela acumula mais de 24 milhões de seguidores no Instagram, 2.5 bilhões de visualizações no Youtube, mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de ser a primeira cantora negra latino-americana a atingir 1 bilhão de streams na plataforma. Ele é o momento. E nós fomos conferir de perto, o fenômeno Ludmilla.
Pela segunda vez, o Site Mundo Negro foi convidado para prestigiar o evento. Nosso time, que esteve na estreia da turnê no Rio de Janeiro, também compareceu na segunda edição do show, no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo (SP) no último sábado (04/12).
Desde o momento em que entramos no local do show, fomos envolvidos em universo paralelo. Os portões abriram 17h, e embora o show começasse apenas as 21h, o público deve muito com o que se distrair durante esse tempo, já que toda a estrutura do evento era digna não só de um show, mas de um festival de música. Ao longo do espaço, os fãs se deparavam com vários cenários pensados especialmente para tirar fotos, cenários que refletiam a vibe do Numanice, e é claro, a ideia foi um sucesso. Longas filas se formaram diante de cada um desses painéis por que todo mundo queria uma lembrança daquele dia.
Ludmilla e Xamã (reprodução, Instagram)
Tudo isso, ao som de duas DJ’s que tocavam dentro de um repertório eclético, tudo aquilo que Ludmilla e seu público gostam de ouvir. Grandes sucessos de Beyoncé, Mariah Carey, Iza, Mary J Blige,entre outros nomes da música nacional e internacional embalavam o público que aguardava ansiosamente pela entrada de Ludmilla no palco. E Aliás, precisamos falar sobre o palco. Diferente do que vemos normalmente, a plateia ficava extremamente próxima do palco, tão próxima que os seguranças precisavam alertar sobre os jatos que sairiam dali em um certo momento da apresentação. O palco, além de próximo, tambem era baixo, o que ajudava mais ainda a criar o clima intimista do projeto. Em um vídeo postado nos stories durante a semana, anunciando o show, Ludmilla descreveu o concerto como uma reprodução das festas da casa dela, onde ela canta com os amigos e ataca de DJ. Foi exatamente assim que nos sentimos, em uma festa no quintal da casa da Ludmilla. E não poderia ter sido melhor. E não que a descrição intimista do palco faça você imaginar algo simples, ok? Na verdade, ele era extremamente criativo e bonito, dentro da proposta.
Quando a Rainha da Favela subiu ao palco, o público foi a loucura, e com toda razão. Ludmilla correspondeu, sendo muito atenciosa e carinhosa com os fãs. Interagindo, se aproximando, mostrando se como uma artista acessível e não um artigo intocável. Estávamos diante de uma pessoa real, que ria, se divertia, prestava atenção no público e no que acontecia na audiência, e que até errou a entrada de músicas por que se empolgou conversando com os fãs. E as vezes, alguns errinhos tornam o show muito mais dinâmico e divertido do que algo completamente ensaiado, roteirizado, duro. Essa conversa com os fãs, se estendia aos muitos amigos famosos que também estavam ali prestiagiando o show. Celebridades como Margareth Menezes, Agnes Nunes, John Drops, Fiuk, Caio Castro, Vitão,Nicole Bahls, Foquinha, Danny Bond, Whindersson Nunes entre outros, marcaram presença no evento. Mas se engana quem pensou que os nomes de peso estavam lá só pra curtir: Jão, Luiza Sonza, Glória Groove, Xamã e Dela Cruz subiram ao palco para acompanhar Ludmilla nas canções de pagode, além de apresentar canções autorais também. O público foi a delirio com tantas participações especiais dignas da gravação de um DVD.
Ludmilla e Gloria Groove em SP (Reprodução, Instagram)
Com quatro horas de duração e três trocas de roupas, o Numanice também mostrou mais uma vez todo o potencial vocal de Ludmilla, que ocupa com propriedade uma cadeira no The Voice +. Ludmilla, que ascendeu a fama como MC Beyoncé la em 2012 (e fez questão de relembrar essa epoca durante o show), amadureceu como artista e encontrou sua propria personalidade no mundo da música, ainda que influenciada por sua grande diva (que certamente ficaria orgulhosa se estivesse la na noite passada). Ao longo dos anos, Ludmilla foi se mostrando uma artista completa, que circula do funk ao pagode, passando pelo R&B, uma artista que canta, dança, compõe, e inspira milhões de jovens periféricos de que ser eles mesmos é sim uma boa ideia. Uma representatividade preta, LGBTTQIA+, feminina e periférica lotando shows como o de ontem, certamente deu esperança para muita gente que esta ali. Esperança de lutar pelos seus sonhos, apesar das adversidades do caminho. Numanice é a confirmação de Ludmilla quanto uma das maiores artistas da história do Brasil, embora a classe branca e elitista tente diminuir a importância do som de preto fazendo todo esse barulho.
Carolina Pinto, uma das donas do salão RAS, salão de luxo especializado em tranças e penteados afros criado por duas mulheres negras, afirma que tomou a decisão de abrir seu próprio negócio – ao lado da sua sócia, Taynara, – após fazer o cabelo com uma trancista que não a recebeu bem: “Trançar o cabelo não tem relação com dinheiro, tem relação com o cuidado”, lembra ela. “No meio desse processo eu queria um salão que fosse de luxo, próximo, e que desse uma sensação de que a trancista não estava fazendo um favor ao trançar meu cabelo”.
Segundo a mesma, o RAS foi criado para trazer uma nova experiência ao público afro, oferecendo atendimento personalizado, e visando a valorização das trancistas.”A ideia do RAS é ser um salão de luxo. Um local que se preocupa com o cliente, com a trancista e o trabalho dela. A importância do luxo normalizado. O luxo sempre fez parte da nossa vida, precisamos resgatar porque dinheiro não é errado, não é errado querer o bom porque não é pecado”.
O salão fica ao lado do metrô Palmeiras-Barra Funda, em São Paulo. “O luxo vem dos nossos ancestrais, o luxo da nossa própria ancestralidade carrega, é ter em mente que isso faz parte da gente e sempre fez.” Explicou a empreendedora.
“Mexer com tranças é lidar não somente com autoestima, mas também, com toda a bagagem ancestral que o nosso cabelo carrega!” Conclui.
Com o propósito de capacitar e incluir mais profissionais negros no mercado financeiro, a XP lança o programa “Vem Transformar”, que está com inscrições abertas até dia 7 de janeiro. Serão oferecidas, inicialmente, 600 vagas para cursos de educação financeira e preparatórios para tirar a certificação da Ancord (Associação Nacional de Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), condição necessária para ser um agente autônomo de investimento (AAI). Os custos dessas especializações correspondem a um valor de cerca de R$ 6 mil reais.
Os cursos terão duração de 60h (Xpeed) e 70h (Ancord). Para participar, é necessário se autodeclarar uma pessoa negra/parda e residir em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília ou Salvador. A empresa também arcará com os custos da prova. As pessoas aprovadas no exame poderão participar de processos seletivos dos escritórios de agentes autônomos parceiros da XP e serem contratadas.
“Queremos transformar o mercado financeiro para melhorar a vida de todas as pessoas brasileiras. Acreditamos que, para isso, a diversidade do nosso país deve ser refletida em nosso ambiente de trabalho e que, só assim, conseguiremos desenvolver as melhores soluções em investimento para diferentes necessidades e pessoas”, destaca Marta Pinheiro, sócia e diretora de Cultura & ESG da XP Inc.
O programa Vem Transformar é uma iniciativa da XP em parceria com o coletivo Blacks by XP Inc, formado por pessoas negras da XP. A ação faz parte do plano criado pela diretoria de ESG, em março de 2020, que desde então vem ampliando seu compromisso com a sociedade. A área vem atuando de forma contínua e propositiva na promoção de ações afirmativas dentro da companhia, hoje com cerca de 6 mil funcionários.
“Queremos reforçar, por meio desta e de outras ações, o nosso compromisso em fazer transformações significativas na sociedade. A inclusão e a diversidade na companhia e em nossa rede de parceiros é uma questão de extrema importância dentro do nosso propósito e cultura. Fizemos alguns estudos para identificar quais barreiras impedem a inclusão de profissionais diversos no mercado de trabalho e um dos principais obstáculos é a formação de qualidade, por isso decidimos investir nessas parcerias”, declara Ana K Melo, head de D&I e sócia da XP Inc.