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Michael Jordan se torna o atleta mais rico dos Estados Unidos

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Foto: AFP/FRANCK FIFE

Com uma fortuna estimada em US$ 3 bilhões (cerca de R$ 15 bilhões), o empresário e ex-jogador de basquete Michael Jordan, 60, se tornou o primeiro atleta profissional a entrar na lista anual das 400 pessoas mais ricas dos Estados Unidos, segundo a revista Forbes.

A lenda do basquete aumentou o seu patrimônio após vender suas ações da franquia do Charlotte Hornets, da NBA, neste ano. A segunda maior venda de uma franquia na liga. Estima-se que o lucro foi de US$ 2,7 bilhões (cerca de R$ 13 bilhões).

Em 2014, Michael Jordan também fez história ao se tornar o primeiro atleta a entrar para a lista de bilionários da Forbes. O jogador de basquete LeBron James e o golfista Tiger Woods entraram na lista em seguida. Os atletas possuem uma fortuna avaliada em US$ 1,53 bilhão (R$ 7,8 bilhão) e US$ 2,5 bilhões (R$ 12,8 bilhões), respectivamente.

O ex-jogador também tem negócios com outras marcas como o Mc Donald’s, Gatorade, Hanes e Nike, onde tem uma linha própria de calçados chamada Air Jordan, grande sucesso mundial. Em 2022, a empresa de tênis registrou um aumento de 28,6% nas receitas da marca.

Prisão de Jonathan Majors não afetou 2ª temporada de ‘Loki’, afirma produtor

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Foto: Divulgação

Mesmo com a acusação de agressão em andamento e sua prisão em março, Jonathan Majors continua na 2ª temporada de “Loki”, que estreia nesta quinta-feira (05). Interpretando Kang, O Conquistador, um dos principais vilões dessa nova fase da Marvel, sua permanência na série não foi abalada pela sua vida pessoal. Segundo a produção, sua prisão não afetou os planos e as filmagens de Loki.

Em uma entrevista para a Variety, o produtor Kevin Wright foi questionado se surgiu alguma dúvida se deveriam fazer algumas mudanças quando Majors foi preso em março deste ano, mas disse que não e que seria “precipitado” naquele momento. “Não. E isso veio principalmente de… eu sei tanto quanto você no momento. Parecia precipitado fazer qualquer coisa sem saber como tudo isso se desenrolaria”, comentou Wright.

Kevin Wright também comentou que mesmo com as polêmicas envolvendo o ator, Loki foi possivelmente a primeira série da Marvel Studios que não sofreu nenhuma alteração nas filmagens. “Esta talvez seja a primeira série da Marvel a nunca ter nenhuma fotografia adicional. A história que está na tela é a história que nos propusemos a fazer. Saímos de lá com uma ideia muito específica do que queríamos que fosse e encontramos uma maneira de contá-la naquele período de produção”, reforçou o produtor.

Jonathan Majors tem um papel fundamental na série do deus da trapaça e também na nova fase da Marvel. Até o momento, ele segue com o papel do vilão escalado para o filme “Vingadores: Dinastia Kang”. No momento, o ator segue em liberdade e aguarda a audiência que está marcada para o dia 25 de outubro.

Alaíde Costa leva bossa nova em show histórico no Carnegie Hall, em Nova Iorque

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Foto: Murilo Alvesso / Divulgação

Alaíde Costa realizará uma participação histórica no palco do Carnegie Hall, no próximo dia 8 de outubro. Mesmo sendo um dos maiores nomes da música brasileira desde a década de 50, em 1962, um espetáculo realizado no local apresentou a bossa nova para o mundo inteiro e contou com a presença de diversos artistas do Brasil, a deixando de fora.

Agora, a cantora conhecida como uma das mães da bossa nova, ocupa seu lugar por direito e se apresenta em Nova Iorque ao lado de artistas como Seu Jorge e Daniel Jobim – que comandam “A Grande Noite – Bossa Nova” -, além de Roberto Menescal e Carlinhos Brown.

“Sinto-me honrada e muito feliz ao ver esse reconhecimento de toda uma vida dedicada à música brasileira. Nunca pensei em desistir e sempre acreditei no que fiz. Estou prestes a completar 88 anos de vida e com sentimento de que valeu a pena cada passo nessa estrada”, celebrou no Instagram.

A participação de Alaíde integra a campanha de Johnnie Walker – que dá um novo significado para o famoso Keep Walking – lançada na semana passada.

A cantora está gravando seu segundo disco da trilogia produzida por Emicida, Pupillo (Nação Zumbi) e Marcus Preto, e já lançou dois singles do novo trabalho: “Moço”, de Marisa Monte e Carlinhos Brown, e “Ata-me”, de Junio Barreto. Atualmente, a Alaíde também está em turnê por todo o Brasil com três formatos de shows.

“Uma princesa puxa outra”: Disney e Seda se unem para celebrar os cabelos crespos das crianças negras

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Foto: @asminascontent

A força da ancestralidade, o poder do autoconhecimento e a celebração da diversidade ganham vida através da parceria entre Seda e Disney. As marcas lançam a campanha da linha ‘Juntinhos’, de SEDA, que visa enaltecer e empoderar crianças negras e seus cabelos crespos e cacheados. A ideia é promover um verdadeiro movimento, reforçando ideias sobre o valor e a importância do cabelo em todas as suas formas, texturas e estilos, principalmente na infância.

A campanha, com diferentes vertentes, vai contar com a participação de Lázaro Ramos e sua filha, Maria Antônia. Na última sexta-feira (29), o ator publicou um vídeo celebrando a beleza do cabelo afro de sua pequena. A publicação gerou milhares de compartilhamentos e visualizações.

“Ela [Maria] queria se ver bonita assim no vídeo, ela falava muito assim: ‘ah, eu quero ficar com meu cabelo solto’. Foi um desejo dela, que eu acho que expressa uma maneira da gente criar, mas é um pouco o que a geração dela recebe como legado, né? Os desejos que a gente tem de ver a nossa beleza reconhecidos, nossos traços reconhecidos”, celebrou Lázaro, que destacou ainda a importância da paternidade no cuidado com os filhos. “Sempre quando se fala de cuidados com os filhos, com o cabelo, a gente traz a figura de quem? Da mãe. A gente fala muito do maternar, mas a gente esquece do paternar. Precisamos começar a nos colocar nessa história, porque há um movimento já muito bonito aqui de pais, de envolver e se envolver de fato, desde trocar uma fralda a cuidar dos cachos”.

Lázaro defende a ideia que os pais também precisam se envolver com as questões de cuidado e autoestima dos filhos. “Com o nosso primeiro filho, João Vicente, eu já tinha muito essa consciência da presença da terra, de ser pai. Eu até acho meio errado o termo ‘pai presente’, porque assim, ser pai é ser presente, não tem que acrescentar mais nada não, tem que dizer pai”, destaca o ator.

A parceria de Seda com a Disney também vai utilizar a imagem da consagrada Princesa Tiana, personagem infantil que assim como Maria Antônia, aparece com o cabelo solto, incentivando desejos de liberdade, representação positiva, poder e autoestima. Com o mote ‘Uma Princesa Puxa Outra’, para além da imagem de Tiana nas embalagens, Seda se uniu a importantes parceiros e prototipou uma boneca que busca refletir traços reais de crianças negras, também com os cabelos crespos soltos, desenvolvida pela De Benguela, buscando inspirar o mercado de produtos infantis a refletirem ainda mais sobre a importância de representar crianças negras na indústria.

De acordo com Adriana Barbosa, CEO da plataforma PretaHub, a ideia é respeitar as várias texturas de cabelo negro. “A gente precisa falar de uma diversidade da textura do cabelo da população negra, que não é só o cacho, não é só o ondulado. Tem outras texturas. E a gente foi atrás de quem hoje, do ponto de vista empreendedor, tem esse tipo de produto. Tanto que o cabelo foi feito pela De Benguela, que respeita essas várias texturas. Então, tem vários marcadores muito interessantes nesse processo de construção, que não é só o processo criativo, mas a delicadeza de, de fato, inserir as pessoas que vivem o dia a dia do que é ser negro no Brasil. É maravilhoso”, explica Adriana. 

A bailarina e gestora social, Tuany Nascimento, que também vai atuar como um dos rostos da campanha, celebra a importância da percepção de afeto e autoestima do cabelo negro. “Minha mãe é cabeleireira e ela sempre teve aquele reforço de que a gente precisava alisar os cabelos. E ao longo do tempo, com a minha mudança, ela mudou e ela aceitou o dela. E todas as minhas irmãs também começam a aceitar as delas. E as minhas alunas também. Então, a autoestima não fica só com você. É uma princesa que já puxou a outra”, explica Tuany, que também comenta sobre o foco da campanha voltada tanto para meninas quanto para meninos. “E de fato, não fica só com você quando você se reconhece, quando você se ama. E você expõe isso pra fora. Isso vira uma cadeia. São princesas palpáveis, reais, que a gente vai conseguir encostar, que a gente vai conseguir ver. Então, eu sinto que isso só vai aumentar. E eu fico muito honrada de fazer parte disso. E de me reconhecer, de chegar aqui nessa sala e me ver. E a gente tá falando aqui de príncipes e princesas, isso eu acho muito importante também”.

Thaís Hagge, Vice-presidente de beleza & bem-estar da Unilever Brasil destaca a percepção da população negra brasileira enquanto público consumidor. “Quando a gente já fala que mais de 50% da população se autodeclara negra, você já começa por esse principal ponto. Nosso consumidor é negro na sua maioria. Dentro dos lares isso está acontecendo. Então, não tem como a gente não refletir isso dentro da nossa organização. O nosso cuidado também é de como a gente representa o nosso time interno, não só o time que está trabalhando nessa campanha, que está envolvido na marca, mas todo o nosso coletivo”, diz ela.

Esse é um conteúdo pago por meio de uma parceria entre SEDA e site Mundo Negro.

Idris Elba diz que começou a fazer terapia após o trabalho excessivo prejudicar sua saúde: “tudo precisa de equilíbrio”

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Foto: Getty Images.

O ator Idris Elba revelou no podcast “Changes With Annie Macmanus” que está fazendo terapia há pouco mais de um ano devido ao desenvolvimento de “hábitos pouco saudáveis” como ator profissional. O artista mencionou que se considera um “workaholic absoluto” e que, às vezes, se sente mais relaxado trabalhando do que com sua própria família.

“Na minha terapia tenho pensado muito em mudar… Não é porque eu não gosto de mim ou algo assim. É só porque tenho alguns hábitos pouco saudáveis ​​que realmente se formaram. E trabalho em uma indústria na qual sou recompensado por esses hábitos pouco saudáveis. Sou recompensado por eles“, disse Elba. “Sou um workaholic absoluto. E isso não é bom para a vida, em geral.”

Idris Elba. Foto: Efe EPA Sascha Steinbach.

O ator continuou dizendo que o importante na vida é encontrar o equilíbrio. “Nada muito extremo é bom, tudo precisa de equilíbrio. Mas sou imensamente recompensado por ser um workaholic”, continuou ele, observando como seu trabalho como ator o acalma por meses a fio e apenas o encoraja a repetir esse ciclo. “Esses são caminhos que eu tive que pensar, ‘Tenho que me ajustar’”.

Quando não está atuando, Elba costuma se concentrar em seu segundo emprego como DJ. Ele ainda tem um estúdio de música em sua casa. “Meu estúdio na minha casa, adoro estar aqui”, disse Elba. “Quando abro aquele notebook nunca sei qual som vai sair. E sempre fico entusiasmado. Isso também muito relaxante.”

Com cabelo alisado e piercings, Jimmy Butler aparece como “emo” no media day da NBA

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Foto: GettyImages

A fase emo está voltando com tudo e chegou também na NBA. O astro do Miami Heat, Jimmy Butler, se apresentou nesta segunda-feira (02) no chamado ‘media day’ e o visual do astro chamou atenção. Ele chegou com piercings, unhas pintadas de preto, sombra no olho e cabelo liso.

“Sinto que estou muito emotivo agora. Este é o meu estado emo e gosto disso. Este sou eu. É assim que estou me sentindo ultimamente”, disse Butler na coletiva de imprensa do Miami Heat. O media day marca os preparativos para a nova temporada da NBA, que começa ainda em outubro. Os jogadores se apresentam para seus respectivos times para falar com a imprensa e tirar as fotos oficiais. 

No caso do Butler, sua foto “emo” será a imagem oficial de todo jogo. Na temporada passada, ele também resolveu brincar com a imprensa e apareceu com dreadlocks longos. Mas logo que começaram as partidas ele retornou para seu estilo original.

Em um dos momentos, Butler apareceu tirando fotos com seus parceiros de equipe, Bam Adebayo e Tyler Herro, e diz que “esse é meu halloween”. O visual emo do atleta acabou viralizando e se tornou um dos assuntos mais comentados, muitos gostaram e outros acharam parecido com o Andre 3000, no clipe de ‘Hey Ya!’.

https://twitter.com/tmdqa/status/1708878566056776068
https://twitter.com/NBAdoPovo/status/1708875704010486015

Escritora britânica criou grupo para combater isolamento de mulheres negras com câncer de mama

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Foto: Reprodução/Instagram

Uma das principais vozes do Reino Unido na luta de mulheres negras contra o câncer de mama, a escritora e palestrante Leanne Pero revelou detalhes sobre sua própria história em uma entrevista para o site MyLondon. Pero contou que na primeira consulta o médico afirmou que ela era “muito jovem” para estar com a doença, o que adiou o diagnóstico. Ela ainda conta que a batalha da própria mãe contra co câncer de mama também a inspirou.

Fundadora do grupo de apoio “Black Woman Rising”, criado em 2017, durante o próprio tratamento, Leanne Pero percebeu que mulheres negras diagnosticadas com câncer não eram tratadas de maneira humanizada e viviam isoladas, além de não serem compreendidas em suas questões nem por médicos ou por seus pares.

A batalha de Leanne começou quando, aos 30 anos, em 2016, descobriu um pequeno caroço em seu seio, ela procurou ajuda médica pela primeira vez. O médico que a atendeu pela primeira vez afirmou que ela estava paranóica e que era “muito jovem” para ter câncer de mama, ignorando o histórico familiar da doença em sua mãe, que teve a câncer de mama duas vezes.

Na segunda vez, ela marcou novamente uma consulta incentivada por seu massoterapeuta que percebeu um caroço. O diagnóstico positivo veio 14 dias depois, quando o segundo médico, confirmou a presença de um tumor no estágio três, considerado agressivo. Ela tinha um caroço de sete centímetro de comprimento, além de outros caroços na mesma mama.

“Eu me senti envergonhada e culpada pelo meu diagnóstico. Ainda mais quando comecei a contar às pessoas da minha comunidade, por conta de como elas eram desinformadas. Essas pessoas diziam coisas como ‘porque sua mãe é mestiça deve ser o gene branco’; que o câncer era uma maldição por coisas que você fez no passado; não faz quimioterapia porque ela não foi feita para negros”, contou ela.

Após a confirmação do diagnóstico, Leanne percorreu uma jornada de tratamento difícil. Ela passou por oito sessões de quimioterapia a cada três semanas e recebeu injeções de imunoterapia por 18 meses. Além de ter que lidar com seu tratamento, ela também apoiava a mãe, que seis meses antes havia recebido o diagnóstico de câncer de mama pela segunda vez.

A primeira vez que a mãe de Leanne descobriu a doença, a escritora tinha apenas oito anos de idade. Ela conta que só entendia que algo estava acontecendo porque a mãe precisou cortar seus dreadlocks.

Ela notou que havia uma certa solidão que abatia mulheres negras com câncer, até mesmo pela falta de perucas voltadas para essas mulheres: “Disseram-me que estávamos sem perucas na seção étnica. Quando olhei para esta revista, havia um monte de perucas para mulheres caucasianas e depois havia algumas páginas no final da revista para pessoas de cor. E estamos em um hospital no centro da cidade de Londres, onde há pessoas e culturas diferentes ao redor”, relembrou.

Foi a partir dessas experiências que Leanne Pero resolveu criar o “Black Woman Rising”: “Meu foco principal é capacitar mulheres negras que passam pelo diagnóstico de câncer, capacitando-as a se defenderem e a se afastarem do trauma do câncer”.

Leanne também participou da escrita do livro “From The Margins”, contribuindo para a conscientização sobre a importância do apoio e da representatividade no tratamento do câncer, especialmente para mulheres negras.

“O amor é uma construção diária”, diz Aline Wirley em reflexão com Renato Noguera, no videocast do GNT

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Foto: Diego Padilha

O que é amar? Como lidar com os novos modelos de relacionamento e como manifestar esse sentimento em todas as esferas da vida humana: familiar, sexual, social e até nas amizades? Para falar sobre as múltiplas formas de amar, Maria Ribeiro, apresentadora de ‘Par ou Ímpar’, novo videocast do GNT, recebe nesta semana Aline Wirley – atriz, cantora e compositora e Renato Noguera – Doutor em Filosofia; Professor e autor do livro ‘Por que amamos?’.

“O amor é uma construção diária, é um lugar íntimo, principalmente o autoamor. Acordo todos os dias e falo que me amo profundamente e que me aceito. A gente vive em um mundo de desconexões e isso acaba afetando a nossa relação com nós mesmos”, afirma Aline.

Quando o assunto é cilada amorosa, Renato Noguera comenta que sempre as pessoas estão sujeitas a “ciladas”. “Tudo é uma experiência, no meu caso havia relações que eu poderia ter terminado antes, mas às vezes a gente insiste em coisas que não existem mais. A falta de consciência afetiva normalmente joga a gente em ciladas afetivas”, avalia.

Foto: Diego Padilha

Já Aline Wirley, comenta que não teve muitas relações.“Casei duas vezes e atualmente estou com o Igor, mas na minha adolescência tive poucas relações, eu era a melhor amiga de todo mundo, mas ninguém queria se relacionar comigo. Hoje entendo que o fato de eu ser uma mulher negra impactou muito nas minhas relações afetivas”, expõe a cantora e compositora. 

O programa também passa por temas como sexualidade, relações heteroafetivas e valores familiares. “Tenho uma relação aberta e livre com o meu marido e quando contamos para as pessoas, a maioria apontou como algo muito errado. Quando conheci o Igor, tinha acabado de sair de um relacionamento. Já ele estava em um outro momento, buscando entender a sua sexualidade. Nos conectamos como amigos, fomos morar juntos até mesmo antes de nos beijarmos, e até termos uma relação demorou bastante tempo. Nos apaixonamos aos poucos”, completa Aline que também reflete sobre o maternar e o grande desafio inicial que encontrou na relação com o filho após o parto.

A primeira temporada do videocast do GNT ‘Par ou Ímpar’, tem publicações semanais, às segundas-feiras, às 20h. Disponível de forma gratuita no Globoplay, o videocast também pode ser visto no YouTube do GNT e nas plataformas de áudio. Veja aqui!

Reboot de ‘Mansão Mal-Assombrada’ chega na Disney+ em outubro

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Foto: Divulgação

O filme ‘Mansão Mal-Assombrada‘ estreia amanhã, 4 de outubro, na plataforma da Disney+. O reboot do clássico de 2003 com o ator Eddie Murphy, é estrelado agora por Lakeith Stanfield, Tiffany Haddis, Rosario Dawson, entre outros.

O longa embarca o público em uma aventura inspirada em uma das maiores atrações do parques da Disney, com uma casa diferente, novos fantasmas e personagens mais diversos.

A nova versão da Disney acompanha uma mãe Gabbie (Dawson) e o filho Travis (Chase Dillon), que se mudam para uma nova casa em Nova Orleans e precisam recrutar um grupo de supostos especialistas espirituais, ao descobrir que a mansão é assombrada por fantasmas irritantes.

Dirigido por Justin Simien, o filme estreou nos cinemas brasileiros em julho, com uma venda frustrante nas bilheterias. Com orçamento acima de US$ 150 milhões, ‘Mansão Mal-Assombrada’ registrou uma estreia global de apenas US$ 33.3 milhões.

O motivo da baixa procura não foi pela qualidade da produção, mas por ter sido lançado na mesma época em que havia acabado de entrar em cartaz o fenômeno ‘Barbiehammer’, dos longas Barbie e ‘Oppenheimer’. 

Veja o trailer:

“Divertido, interessante e culturalmente orientado”, diz CEO da MAttel sobre live-action do Barney produzido por Daniel Kaluuya

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Foto: AFP/Everett Collection

Após o grande sucesso de Barbie, a Mattel Films quer seguir os moldes do longa que teve êxito de bilheteria para a sua próxima aposta no mundo cinematográfico, a live-action de Barney e Seus Amigos que está sendo produzida por Daniel Kaluuya e será focada para o público adulto. Segundo o CEO da Mattel, Ynon Kreiz, o longa-metragem será “divertido, interessante e culturalmente orientado”.

“Esse está recebendo muita reação. É muito cedo para ser específico, mas posso dizer que estamos adotando uma abordagem nova que será divertida, interessante e culturalmente orientada. Não será um filme estranho.”, disse o CEO à Semafor.

O pronunciamento veio depois que o filme começou a ganhar a atenção dos cinéfilos e nostálgicos. Em julho, o executivo da Mattel Films, Kevin McKeon, disse que o filme do Barney seria no estilo dos filmes da A24, estúdio de cinema que vem conquistando o público jovem, e dos filmes “surrealistas” de Charlie Kaufman e Spike Jonze. “Estamos nos apoiando na angústia da geração do milênio em relação à propriedade, em vez de ajustá-lo para as crianças. É realmente uma peça para adultos”

E Daniel Kaluuya também tem um papel importante para dar vida ao filme. Em 2019, Robbie Brenner da Mattel Films disse que Daniel Kaluuya permitiria ao estúdio “adotar uma abordagem completamente nova para ‘Barney’ que surpreenderá o público e subverter as expectativas”.

“Barney foi uma figura onipresente em muitas de nossas infâncias, depois desapareceu nas sombras, ficando incompreendido. Estamos entusiasmados em explorar esse atraente herói moderno e ver se sua mensagem de ‘eu te amo, você me ama’ pode resistir ao teste do tempo.”, acrescentou Kaluuya sobre o longa-metragem.

O filme ainda está em produção e não há previsão de lançamento ainda.

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