Historiadora Ana Flávia Magalhães Pinto é primeira mulher negra a assumir direção geral do Arquivo Nacional

0
Historiadora Ana Flávia Magalhães Pinto é primeira mulher negra a assumir direção geral do Arquivo Nacional
Foto: divulgação

Nome de Ana Flávia deve anunciado nesta terça-feira (24) pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos

Segundo informações divulgadas pela CNN, a historiadora Ana Flávia Magalhães Pinto deve assumir a direção geral do Arquivo Nacional. O anúncio deve ser feito nesta terça-feira (24). A área está subordinada ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, liderado pela economista Esther Dweck.

Doutora pela Unicamp, mestre pela UnB, licenciada em História pela Universidade Paulista (Unip) e formada em Jornalismo pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), Ana Flávia será a primeira mulher negra em 185 anos a ocupar o cargo no Arquivo Nacional, que ganhou status de secretaria no novo governo.

Pesquisadora nas áreas de História, Comunicação, Literatura e Educação, Pinto deve liderar a equipe que vai cuidar de um acervo quilométrico de documentos, fotografias, registros sonoros, mapas, plantas arquitetônicas e demais materiais que ajudam a contar a historia do Brasil e que estão preservados na sede do Arquivo Nacional, localizada no Rio de Janeiro e na Superintendência Regional do órgão em Brasília.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display