Douglas Silva e o jogo que compensa

0
Douglas Silva e o jogo que compensa
Foto: Reprodução.

O ator Douglas Silva, ou DG, como ficou conhecido na edição 22 do BBB, trilhou um caminho ousado em sua trajetória dentro do reality. Com mais de 20 anos de carreira e sendo o primeiro ator brasileiro a ganhar um Emmy, Douglas entrou no reality em busca de visibilidade. Mas não valia tudo pra ser destaque no jogo.

Nada valia mais do que a verdade de DG ali dentro. Ele acertou, errou, entrou em discussões, mas não jogou para a plateia. DG acreditou de verdade em jogar com o coração. Estratégia que muitas vezes é criticada, porque afinal de contas, é R$1,5 milhão em jogo. Mas será que Douglas não tinha percebido antes de muitos de nós que a trajetória que se constrói durante o jogo rende mais frutos do que ser o vencedor do programa?

https://twitter.com/Silva_DG/status/1518606684989624320

Com o BBB22 o Brasil conheceu uma face de Douglas que vai muito além do seu marcante trabalho em Cidade de Deus, a gente conheceu o pai da Maria Flor, o amigo dos amigos, o cara que não tem vergonha de não saber, de querer melhorar, e um homem que sabe que não dá pra falar tudo o que quer no momento que quer.

Por diversas vezes, Douglas teve oportunidade de pontuar de maneira explícita seus posicionamentos sobre a questão racial, como quando conversou com Natália e Jessi sobre como gostaria de ver mulheres negras na final do BBB. Mas Douglas é um homem preto nascido e criado no Brasil, e sabe que falar tão abertamente sobre militâncias e decisões baseadas em raça só rende bons frutos quando você é branco. Então, ele logo remendou: “É uma escolha pessoal minha, não é por nada demais”.

A estratégia de DG no jogo foi a estratégia de quem tem que saber ler as entrelinhas da vida para continuar vivendo. Mesmo quando aceitou tomar atitudes mais focadas numa racionalidade dentro do jogo, ele sempre manteve seguros aqueles que faziam sentido para o seu coração, porque mesmo quando existe R$ 1,5 milhão em jogo, tem coisas que não compensam.

Todas as enquetes apontam para um resultado do BBB onde DG não levará o prêmio do jogo para casa. Mas esperamos que com toda a visibilidade que ele foi buscar e conquistou, o mercado audiovisual e a própria emissora valorizem o trabalho deste grande ator, e que a gente possa vê-lo com o merecido destaque nos anos por vir.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display