“De trinta anos pra cá, a situação não melhorou”, diz Naruna Costa sobre violência policial retratada na série Rota 66

0
“De trinta anos pra cá, a situação não melhorou”, diz Naruna Costa sobre violência policial retratada na série Rota 66
Foto: Vans Bumbeers

Estreia nesta quinta-feira (22) a série Rota 66 – A Polícia que Mata, baseada no livro de mesmo nome do jornalista Caco Barcellos. A atriz Naruna Costa, que interpreta a personagem Anabela, usou as redes sociais para falar da estreia do trabalho. “Quero celebrar a oportunidade de mais uma vez aumentar o coro de vozes que denunciam esta questão, tão urgente no Brasil. Celebro, ao mesmo tempo que lamento, pois infelizmente os números mostram que, de trinta anos pra cá, a situação não melhorou”, avaliou a atriz.

A produção da Globoplay acompanha a jornada do repórter Caco Barcellos (Humberto Carrão) na investigação dos policiais da Rota – as Rondas Ostensivas Tobias Aguiar – do 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo. Quanto mais aprofunda a sua pesquisa, mais Caco descobre vítimas inocentes nas periferias de São Paulo. Anabela (Naruna Costa) é bom exemplo disso, representando as mulheres, mães, vítimas da violência que buscam justiça por seus familiares. Enquanto cuida do filho pequeno, à espera de outro na barriga, tem a vida virada ao avesso ao se deparar com o assassinato do seu marido Divino (Felipe Oládélè), e fazer de tudo para provar sua inocência. “A trajetória da Anabela está para além do luto e é marcada pela luta”, antecipa Naruna. 

Outro personagem fundamental para o desenrolar da trama é Homero Gama (Aílton Graça). Sargento e também professor da academia, tem seu destino transformado quando a violência policial atinge o seu núcleo familiar, promovendo uma reviravolta em sua vida. “Foi um trabalho lindo e que necessitou de um mergulho nesse universo. Tivemos muitas cenas noturnas e de ação, mas também de uma carga dramática forte. Tenho certeza de que o público irá ficar surpreso com essa série”, comenta Aílton Graça.     

A série tem oito episódios e já está disponível na Globoplay.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display