O estilista Ibrahim Kamara foi anunciado como novo diretor de arte e imagem da Off-White. Fato acontece após a inesperada morte de Virgil Abloh, em novembro de 2021, criador da marca e um dos nomes mais influentes da moda mundial ao longo dos últimos anos.

O novo papel de Kamara segue as intenções da Off-White em reunir um grupo de profissionais criativos para supervisionar a direção artística e servir como um conjunto coletivo. Como diretor, Kamara “desenvolverá ainda mais sua influência e visão sobre as coleções, imagem e conteúdo da marca”, de acordo com o anúncio oficial da grife.

Ibrahim Kamara. Foto: Dazed Magazine.

“Virgil estará para sempre conosco. Comigo”, compartilhou Kamara em um post recente no Instagram. “Ele mudou o mundo e deixou uma marca indelével em quem o encontrou e além. Generoso com seu tempo, mente e criatividade – ele viu todos e criou com todos os humanos em mente. Estou honrado em vincular ainda mais meus laços com Off-White como seu diretor de arte e imagem e fazer parte da equipe que contará o resto da história que Virgil começou a escrever para todos nós.”

O currículo impecável de Ibrahim Kamara

Jornalista e estilista de moda, nascido em Serra Leoa mas com base em Londres, Ibrahim Kamara vem sendo considerado como um verdadeiro fenômeno no mundo da moda. Atuando como editor-chefe da Dazed, foi ainda ex-editor geral da i-D. O profissional também colaborou com uma variedade de marcas de luxo ao longo dos anos, incluindo Burberry e Louis Vuitton.

Ibrahim Kamara. Foto:Vogue Magazine.

“Após o trágico falecimento de Virgil, trabalhamos incansavelmente para manter seu legado vivo e a marca relevante como ponto de referência e plataforma em constante evolução”, disse Andrea Grilli, CEO da Off-White, em comunicado oficial. “Inspirados pela visão e abordagem de Virgil em sua arte, nutrimos um coletivo de mentes criativas que representam o melhor em sua categoria e têm uma conexão forte e pessoal com Virgil. Ter Ibrahim a bordo, que faz parte da família Off-White há anos estilizando nossos shows, para supervisionar a arte e a criatividade da marca neste próximo capítulo é uma grande honra. Com seu talento e visão, estamos ansiosos para assumir o próximo capítulo da Off-White juntos, sempre lembrando a criatividade e os valores inovadores que Virgil tinha no coração e que são o núcleo da nossa marca”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments